Ir para página «  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  »

Página 10 de 13 [ 122 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 04, 2020 11:43 pm 
Acho q sem o bônus ele perde totalmente o atrativo...ainda mais tendo o fator conversão 1:0,88 na Smiles e Latam. Com o dólar se estabilizando em 5, é muito melhor um cartão que pontue 2,2 na Livelo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 05, 2020 12:23 am 
Com o dólar a R$ 5, pontuação de 2,2 e um bônus de 100%, a pontuação final é exatamente a mesma do PDA com 1:0,88 que pode transferir a qualquer momento

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 05, 2020 12:34 am 
Vou deixar minha opinião sobre o assunto, e deixo claro que desde já que é uma decisão de foro íntimo para cada um. Estou expondo a minha, sem a pretensão que seja aplicável a todos.

O @apap0108 "ficou sabendo" que o PDA não participaria mais das promoções. Não entenda mal, mas parece que você propositalmente tentou ser o mais vago possível com esta afirmação. Para quem vê de fora, sem saber de quem você escutou isso, fica impossível julgar a credibilidade da fonte e da informação.

Eu daria valor se tivesse certeza absoluta que a fonte é um conhecido do altíssimo escalão do Itaú, que por algum motivo inexplicável, resolveu quebrar a confidencialidade de importantes estratégias de marketing do banco -- mas convenhamos, só de escrever isso, já se percebe que é uma situação muito pouco provável.

Outra possibilidade seria algum tipo de comunicação geral do banco, mas 1. o que o banco ganha publicando esse tipo de informação para a peãozada (e, inevitavelmente, para o resto do mundo)? 2. a informação já teria pipocado por toda a internet.

Ou, o que acho mais provável, que tenha escutado de um atendente de call center ou gerente de banco (de verdade, não sei qual dos dois é menos confiável). Nesse caso, o valor da informação é zero mesmo.

Então, da minha parte, puramente por isso, sigo acumulando no PDA sem mudar em nada minha estratégia -- exatamente como se não tivesse ouvido essa informação. Desculpe se soar brutal, mas seria loucura confiar cegamente nesse tipo de informação. Não é nada contra você em específico, mas tenho certeza que você entende o ceticismo.

Isto posto, é inegável que esse tipo de movimento faria todo o sentido, pois o cartão é disparado o mais vantajoso do Brasil para acúmulo de pontos no momento. Então, não duvido que isso venha a acontecer mesmo, mas só vou entregar os pontos depois que o PDA passar alguns meses sem participar de promoções bonificadas. Como eu mesmo mandei um punhadinho de pontos para a Azul com bônus ainda essa semana, não é uma promoção isolada para o iupp que vai me deixar com a pulga atrás da orelha.

Agora, quando a dizer que "é muito melhor um cartão que pontue 2,2 na Livelo", discordo que isso seja tão claro, e vou expor os motivos:

1. Vamos começar pelo óbvio. Hoje o dólar está R$ 5,15 (o comercial). R$ 5,15 geram 2,2 pontos Livelo que viram 4,4 pontos no "novo normal" de bônus de 100%. Mas R$ 5,15 no PDA ainda viram 4,53 pontos. Então, PDA ainda continua na frente. Se e quando o dólar cair para menos de R$ 5, podemos voltar a conversar. Para quem prefere o TudoAzul (meu caso), não tem o pedágio de 12%, então pior ainda para o Livelo nessa situação -- o dólar teria que cair a R$ 4,40, e as promoções de bônus se manterem em 100%, apenas para os dois se igualarem.

2. Você afirma que "o dólar [está] se estabilizando em R$ 5". Eu sinto muito, mas não é o que estou vendo. Estou vendo o dólar numa situação de forte volatilidade timidamente flertar com R$ 5,15, que ainda está um pouco longe de R$ 5. Talvez até chegue em R$ 5, mas igualmente pode fechar o ano em R$ 5,50. A questão é que a volatilidade é enorme, atualmente é impossível prever com mais de 5% de precisão quantos pontos ganhará no final do mês por conta disso. O PDA é um hedge natural para estas variações na pontuação. É regra de ouro no mercado financeiro que risco e retorno andam juntos. Então, para abrir mão da previsibilidade do PDA, não basta que o Livelo temporariamente se iguale a ele -- seria preciso um movimento claro do dólar para permanecer confortavelmente abaixo dos R$ 5.

3. Mesmo assim, há uma certa vantagem em poder mandar quantos pontos quiser (a partir de 100) e quando quiser, sem ter que esperar vir bônus de transferência, sem ficar se questionando "será que mês que vem vai vir uma promoção melhor?", ou "será que o turismo vai engrenar e as promoções de bônus vão piorar de novo?" Você manda e pronto. Então, da minha parte, o dólar teria que estabilizar num patamar de uns R$ 4 (considerando minha preferência pelo TudoAzul) para trocar o PDA por um cartão que pontuasse no Livelo.

4. Um último detalhe, mas possivelmente importantíssimo: se você busca aproveitar os pontos transferidos para atingir status no programa de fidelidade da aérea, pelo menos no TudoAzul a regra é que os pontos qualificáveis são uma fração dos pontos transferidos, ou seja, o bônus não entra na conta. Se eu mandar 15.000 pontos do PDA para o TudoAzul, eu ganho 1.000 pontos qualificáveis, independente de quantos pontos são creditados em função do bônus. No Livelo, eu juntaria na prática 7.500 pontos com os mesmos gastos, que podem até virar 15.000 pontos quando cair no TudoAzul, mas receberei apenas 500 pontos qualificáveis. Então, para quem está mais interessado em status no programa de fidelidade, o Livelo nem entra no páreo.

Isto posto, o Livelo tem outras vantagens, notavelmente poder transferir para o Miles&Go e a imbatível paridade de 2,5:1 para o ALL. Mas claro, se você tem interesse no Miles&Go, você nunca foi parte do público-alvo do PDA. Quanto ao ALL, o TudoAzul era um excelente caminho, e com os bônus de transferência, o PDA se mostrava essencialmente equivalente ao Livelo (na verdade, melhor se você for do Clube TudoAzul). Agora esse caminho foi perdido, mas tenho a impressão que ainda há um bom caminho via Smiles -- teria que me atualizar quanto às paridades.

Outra questão que pesa na decisão são as anuidades -- se você conseguir isenção no Livelo e não conseguir nada de desconto no PDA, as coisas se complicam bastante. Particularmente, consegui 1 ano de isenção com o PDA, então estou bastante tranquilo. Também, os limites baixos do PDA podem ser um problema (embora muita gente tenha conseguido "burlar" esses limites, inclusive eu), assim como os problemas com o Iti, e supostamente com o RecargaPay e PicPay -- tanto que estou passando estes dois últimos no meu cartão de backup (Santander Unique), e estou esperando para decidir onde passo o Iti desse mês.

Resumindo... para mim nada muda no momento.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 05, 2020 1:08 pm 
Eu tenho minhas dúvidas. Toda vez é o mesmo terror e os pontos continuam. Só dá para acreditar quando realmente os bônus não forem concedidos.
Até porque consta no regulamento:
2.1.1. Não são válidos os Cartões TAM Itaucard, Multiplus Itaucard, Itaú Personnalité
Multiplus Visa Infinite, LATAM Pass Itaucard e Personnalité LATAM Pass Visa Infinite

Portanto, se há essa clara restrição com relações aos cartões do Itaú que enviam pontos para a Latam sem NUNCA passar pelo Iupp, o mesmo deveria constar no GPA e Livraria Cultura. Se não está, eu entendo que é porque participa - como sempre participou das outras vezes.

As considerações do @swineone são perfeitas. Principalmente para quem envia aos programas nacionais.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 05, 2020 2:15 pm 
O que me deixou preocupado foi o item 5 do regulamento da promoção atual do Tudo Azul:
"Bonificação exclusiva para transferências do Iupp para o TudoAzul, outros programas do Itaú não serão elegíveis a bonificação dessa promoção."
Ainda uso o PDA como principal, mas estou acompanhando atento às possíveis mudanças.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 05, 2020 3:04 pm 
Desde que a Azul aboliu a tabela fixa com United e TAP e passou a cobrar valores dinâmicos surreais nestes resgates, eu praticamente abandonei o PDA. Continuei usando um pouco para o All, mas agora que a proporção dobrou, ele está na gaveta sem uso nenhum. Tenho pontos estocados dele que preciso transferir antes que vençam. Fiquei só com Visa Infinite Bradesco prime como cartão regular e AAdvantage para as promoções bateu ganhou.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 08, 2020 10:36 am 
Pessoal, algum caso mais recente de pontuação/não pontuação no Iti?

Alguém que reclamou e NÃO conseguiu reaver os pontos?

Alguma notícia nova sobre Itaú e carteiras digitais, especialmente o Iti? Favor citar a fonte.

Estou tentando decidir se passo o Iti no PDA esse mês ou não.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 08, 2020 11:48 am 
O meu PDA não está pontuando em nenhum lugar kkkk
Nenhuma carteira e nem apps normais como ifood, sites de compra, etc

Paguei a fatura dia 1, e até agora consta como "0 pontos a pontuar", e minha fatura já está em mais de 2k

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 08, 2020 12:35 pm 
Havia usado o PDA em compras normais no mês passado e fui ver aqui agora, apesar de serem todas compras antigas e a fatura estar prestes a fechar, os pontos a serem creditados é menos de 50% do valor em compras.

Detalhe que todas essas compras, nenhuma foi usado em APP.

O LATAM Pass Infinite pontuou como esperado. LATAM Pass Black deve fechar lá pro dia 15 mas não tenho lido relatos de problemas de pontuação tb não. Idem com o Azul Infinite (esse comecei a usar ontem, mas a fatura só vai fechar no próximo mês, mas tenho amigos que estão usando e a pontuação está OK).

Aqui, por hora, o PDA (dos cartões Itaú) vai seguir na gaveta, independente se o uso vai ser em APP (ITI, por ex) ou em compras presenciais.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 08, 2020 3:24 pm 
Verifiquei agora que os pontos do cartão Sempre Presente também não foram creditados no que usei no ITI.

Abri reclamação no chat, deram protocolo mas pelo histórico vão enrolar e nada de resolver, aí pra ter os pontos creditados vou ter que abrir uma reclamação em alguma plataforma, tipo CONSUMIDOR ou RECLAME AQUI.

Mais um cartão que vai pra tesoura.

Ir para página «  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como funciona o Crédito Rotativo nos cartões de crédito do Itaú

em Itaú

Última mensagem Sex Dez 18, 2020 8:05 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Itaú acaba com os cartões de crédito Itaucard 2.0

em Itaú

Última mensagem Qui Ago 13, 2020 12:58 pm pauloleo Ver última mensagem

3

Cotação do dólar americano nos cartões de crédito do Itaú

em Cotação do dólar no cartão de crédito

Última mensagem Qui Nov 05, 2020 3:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Pontuação dos cartões de crédito Itaú no Sempre Presente

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 8:54 pm francisdavis08 Ver última mensagem

6

Mudança no método de solicitação dos cartões de crédito em parceria com varejistas no Itaú

em Itaú

Última mensagem Ter Abr 07, 2020 12:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Ir para: