Ir para página «  1, 2, 3  »

Página 2 de 3 [ 27 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 11, 2021 9:30 pm 
"Conclusão: talvez seja uma boa hora para apresentar os cartões Itaú para a tesoura."

Apoiado!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 11, 2021 9:33 pm 
Eu já estou querendo eliminar alguns cartões meu, dois do Itaú irão para a tesoura, um que estou olhando com bons olhos é o C6 Carbon.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 11, 2021 10:19 pm 
Eu vou esperar para ver se vai parar de pontuar mesmo, o banco é tão bagunçado que capaz de continuar pontuando mesmo com esse regulamento. Ou talvez a regra nova só se aplique a cartões recentemente emitidos. Vamos ver, aqui o Latam segue pontuando normal, na hora que mudar, eu provavelmente cancelarei também.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 12, 2021 10:22 am 
Melhor resposta para isso é a tesoura, sem dúvida!

Eu não vou deixar de continuar usando os apps de pagamento. Usarei outros cartões que não são do Itaú neles.
Enquanto o PDA não se encaixar nessa regra, será usado largamente, caso contrário vai para a tesoura também!

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 13, 2021 9:52 am 
E se prepara q será assim com outros bancos, chega de jeitinho para pontuar

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 13, 2021 12:17 pm 
@andersonsantos86

Não existe "jeitinho". Todos são serviços legais, sendo usados de acordo com o regulamento. O que mais se aproxima de um "jeitinho" é o Iti, que é do próprio Itaú. É o único que vejo que poderia ser justo não pontuar.

Se eu pago a escorchante taxa de 3% ao MercadoPago pelo privilégio de pagar um boleto no cartão, e o MercadoPago paga bonitinho as taxas da transação no cartão ao Itaú, que direito o Itaú tem de me privar dos pontos pela transação?

Sem contar que há transações nas carteiras digitais que são tão válidas quanto qualquer outra compra no cartão: pagar serviços via MercadoPago e PicPay para receber desconto/cashback, recarregar celulares/cartões de transporte ou emitir vales do iFood/Uber/UberEats no RecargaPay para receber cashback, pagar produtos da Americanas/Submarino/Shoptime com Ame para receber cashback, etc. Essas empresas repassam as taxas ao Itaú, que enfia tudo no bolso e não repassa a parte devida ao consumidor (benefícios na forma de pontos). Qual a diferença das transações listadas nesse parágrafo para um pagamento numa maquininha física?

Não sou "terrorista da tesoura" que vai passar a tesoura nos cartões Itaú apenas em protesto à medida. Estou com anuidade isenta no PDA e no TudoAzul Platinum, então não há motivo para cancelar agora. Quando voltar a cobrar a anuidade, vou analisar meus gastos mensais nos cartões (e outras questões, como bônus de transferência do PDA para os programas aéreos) para decidir se os benefícios pagam a anuidade ou não, considerando a alternativa de pontuar no Santander Unique que tenho (e isento a anuidade pelos R$ 7.000 mensais em gastos). Se não pagarem, peço desconto/isenção da anuidade. Se não receber, vai para a tesoura. É apenas uma questão de agir racionalmente.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 13, 2021 12:36 pm 
Tá bom errei na palavra não é jeitinho, mas com certeza todos estão pagando por causa de uma minoria que realiza formas de burlar e conseguir ter vantagem com esses aplicativos. Pq o banco fez isso, pergunte para ele, mas com certeza esse movimento continuara em outros bancos.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 13, 2021 1:26 pm 
@andersonsantos86

Por gentileza esclareça exatamente o que você considera "formas de burlar e conseguir ter vantagem".

Se for o Iti, tendo a concordar. É uma baita hipocrisia da parte do Itaú ter lançado o serviço que mais gera milhas e agora banir todas as carteiras digitais por conta do erro deles.

Na verdade, lendo o que escrevi agora, não tem como não pensar que isso foi proposital: assistindo o crescimento desse tipo de serviço, o Itaú lança seu próprio serviço que é praticamente uma paródia dos demais (de tão vantajoso para o cliente que é), e depois vira e fala que este tipo de serviço "ameaça o ecossistema financeiro" ou algo do tipo, e bane todos. Inclusive, e este parece ser o objetivo principal, seus competidores em potencial (afinal, esses aplicativos basicamente viraram bancos). Um efeito colateral agradável para o banco é gastar menos para gerar os pontos que seus clientes deveriam ter recebido por tais transações.

Voltando ao assunto, e excluindo o Iti, listei uma série de usos absolutamente válidos das carteiras digitais, usos estes que substituem outra cobrança em cartão (ao invés de criar uma nova cobrança que nunca ocorreria de outra forma, como p.ex. um pagamento de boleto ou envio de dinheiro para outra pessoa com cartão), e que pagam bonitinho suas taxas ao Itaú, taxas estas que, entre outras coisas, subsidiam a compra dos pontos que o cliente recebe no cartão. O Itaú recebe numa ponta o que lhe é devido, e não dá na outra em que deve (para o cliente).

Sinto muito, mas o único participante do esquema que achou um "jeitinho" aqui foi o Itaú.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 13, 2021 11:42 pm 
Concordo! @swineone

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 16, 2021 12:46 am 
Não sei se o termo correto é jeitinho ou como queiram chamar. Mas tem uma turma grande gerando milhões de milhas, sem gastar nenhum centavo. Nem estou falando que é errado, nem nada, já que essas carteiras digitais permitem tal conduta.
Entretanto, o cliente normal, que adquire suas milhas pelo uso normal de cartão (leia-se, consumindo), ou mesmo viajando fica sem chances, já que isso gera uma inflação enorme na quantidade de pontos para viajar.
Ousaria dizer, que hoje tem gente vivendo unicamente da renda dessas operações de autofinanciamento

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartões de crédito Itaú deixarão de acumular pontos nas compras em carteiras de pagamento

[ Ir para página: 1 ... 11, 12, 13 ]

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Sex Jan 08, 2021 9:35 am Letwu Ver última mensagem

121

As milhas aéreas têm validade?

Última mensagem Seg Jan 04, 2021 2:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Itaú vai lançar clube de benefícios iupp Itaucard

Última mensagem Qui Jan 21, 2021 9:20 am GabrielDias Ver última mensagem

1