Para qual programa de fidelidade você gostaria de transferir seus pontos do Santander?

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
jseverino Mensagens: 44
Sex Set 05, 2014 2:03 pm
Boa tarde! Desde já peço desculpas se não é o tópico certo para fazer esse questionamento e, se for o caso, seja ele movido para o lugar correto.

Acontece que, inicialmente, me cadastrei na promoção do Santander para transferência para o Multiplus que dava até 20% de bônus caso o resgate fosse maior que 40 mil pontos. Posteriormente, descobri a promoção que dá direito a 30% de bônus no mês de aniversário (agosto) e também me cadastrei. Pois bem.

No dia 29/08/2014, por volta das 8:20, fiz o resgate pela via telefônica junto ao Santander e fiquei tranquilo. No início desta semana, olhei a pontuação no extrato de Multiplus e meus chorados e sofridos 50 mil pontos, que angariei em quase 2 anos, foram creditados sem o bônus, com a data de 1/9/2014 (e não no dia em que fiz o resgate).

Mandei email pro Multiplus e eles me responderam que, pelo fato de os pontos só terem sido creditados após o período da promoção (que era 21/8 a 31/8) eu não faço jus aos bônus.

Pergunto: eu serei penalizado pela demora no sistema do Santander/Multiplus (ou, eventualmente, ineficiência do Santander) e não poderei ganhar meus bônus? Há algo que eu possa fazer a respeito? Já mandei email reclamando disso, mas gostaria da opinião dos experts.

Abs, Julio

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 05, 2014 2:24 pm
jseverino...
Sempre que eu peço ao Superbônus (Santander) para enviar pontos, na mesma hora entro no site deles e confirmo se os pontos foram debitados...
Dos quase 40 envios que fiz até hoje, todos (MENOS UM) foram debitados na mesma hora e isto constou lá no site do Superbônus, com a data exata do débito...
Este "MENOS UM" ocorreu o seguinte..
Era uma promoção do Smiles com bônus de 20%... liguei para o Superbônus e pedi para transferirem para o Smiles... informei meu número do Smiles corretamente..
Na mesma hora foi debitado no Superbônus... Oito dias depois liguei para lá e a atendente do Superbônus disse que os pontos voltaram do Smiles porque não reconheceram o numero que eu informei...
Falei que informei o número certo e que eles ouvissem a gravação para confirmar...
Dois dias depois, me telefonaram e disseram que havia sido um erro da atendente e que eu realmente tinha informado corretamente o número Smiles...
Então, creditaram o valor dos 20% dos bônus...no Superbônus e enviaram para o Smiles... tudo resolvido...
Aí, veio o grande problema.. quando eles fizeram o segundo envio, agora corretamente, aconteceu do Smiles estar com outra promoção.. de bônus de 20%... acabou que no final, recebi a mais indevidamente, quase 32k de bônus a mais...
Comuniquei ao banco para debitar dos meus pontos no Superbônus, mas o banco disse que não iria fazer...e acabei ficando com estes 32k a mais...
Então, minha sugestão:
Liga para o Superlinha.. expõe o teu problema e pede o registro e gravação do dia que vc fez o envio... de repente, só de entrar no Superbônus vc já constata que enviou no dia 31/08... aí, sendo comprovado que foi o Santander.. pede para eles ressarcirem os 20% de bônus que vc perdeu...
Três vezes o Santander creditou a mais no pague contas... comuniquei e eles não estornaram;
Uma vez, eles creditaram a menor.. comuniquei e eles me creditaram a diferença..
E esta vez, com os bônus, eles me creditaram e acabou que por causa de uma nova promoção no Smiles acabei recebendo 20% do Smiles e 20% do Santander e este não quis debitar da minha conta...
Comigo o banco tem sido muito correto...

jseverino Mensagens: 44
Sex Set 05, 2014 2:30 pm
Valeu Zardox, vou ligar lá e posto aqui o resultado. Muito obrigado mesmo!

E para não fugir tanto do tópico, o Santander poderia transferir para o AAdvantage.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 05, 2014 2:32 pm
Em tempo...
Eu tb enviei pontos do Superbônus para o Multiplus.... nesta promoção de 20%...
Os pontos entraram 4 dias depois... os bônus, até agora, nada...rsrs
A Multiplus demora um século para fazer crédito de bônus... neste ponto, o Smiles dá de mil a zero..
Pior, que no Multiplus, eu também entrei com data de 01/09/2014.. mas no site do Superbônus está com a data correta, dia 29/08/2014...
To ligando agora para o Superlinha..
Te digo depois o resultado..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 05, 2014 3:00 pm
Acabei de ligar para o Superlinha...
Uma coisa que constatamos é que o Multiplus tem um delay de alguns dias em relação ao envio dos pontos...
Por ex:
Enviei do Superbônus para o Multiplus pontos nos dias 9/14/19 de março 2014... lá no Multiplus, estes pontos entraram nos dias 11/17/20...
Mesmo com este delay, o Multiplus creditou os bônus no dia 25/03.. todos corretos..
Já na promoção agora de agosto, enviei dia 29/08 (saída do Superbônus) e aparece no Multiplus no dia 01/09..
A atendente do Superlinha pediu que eu aguarde os 15 dias que o Multiplus tem para fazer o crédito dos 20% (isto está no regulamento)... se não entrarem, pediu para eu ligar o Multiplus.. e se eles não quiserem resolver, ela pediu que eu retorne lá no Superbônus que eles vão resolver..
Então.. eu tenho que esperar..
Minha sugestão para você:
Entre agora no Superbônus e imprima a página de movimentação que comprova que vc enviou no dia 31/08....
E vamos nos falando... outros colegas talvez tenham o mesmo problema...
Eu vou esperar até o dia 16/09....

jseverino Mensagens: 44
Sex Set 05, 2014 3:08 pm
Realmente, o primeiro email que recebi do Multiplus falava que os créditos cairiam após 15/9 (no caso da promoção de 30%).

Vou fazer como sugerido por vc. Infelizmente, acredito muito na bondade de algumas pessoas/empresas e acabo sendo enganado em razão dessa credulidade. Nada melhor que printar a tela, coisa mais básica que existe mas que eu negligencio às vezes.

Valeu, muito obrigado!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 05, 2014 3:16 pm
Última postagem hoje.. senão fico mais off-topic ainda.. mas se não entrarem seus bônus, corre atrás.. é seu direito...
Nos falamos daqui a 11 / 13 dias...aqui mesmo..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 4:27 pm
jseverino...
Eu enviei os pontos para o Multiplus no dia 29/08.. no Multiplus, apareceu como sendo enviado no dia 01/09...
Apesar disto... os bônus de 20% entraram hoje, na boa... tudo certo..
E os teus bônus ???

jseverino Mensagens: 44
Qui Set 11, 2014 4:48 pm
Zardox, meus 15 mil pontos caíram lá! Tudo certo! Bônus de 30% em razão do mês de aniversário. Valeu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 5:02 pm
30% ???????????
O meu bônus foi de 20%... o teu foi maior que isto ???





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio