Criação de tabela de conversão de pontos

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Seg Dez 09, 2013 3:42 pm
Pessoal,

Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei algo do tipo. Portanto, resolvi abrir um tópico para dar uma ideia e se vocês acharem útil, juntamos alguns colaboradores para por a mão na massa.

Proposta: criar uma tabela (pref. excel ou google docs) onde uma aba temos todas as possíveis conversões, de um programa para outro (exemplo: Santander - Super Bônus X Multiplus, Multiplus X Ibéria Plus, etc) e em outra aba uma tabela onde selecionamos o programa origem e o programa destino e ele calcula a melhor opção de transferência. É importante que essa tabela tenha uma opção para colocarmos bônus que são sazonais e influenciam na escolha de qual melhor programa... Melhor ainda de pudermos colocar uma aba precificando os blocos de 10k de cada programa de cia aérea, assim, também podemos usar essa tabela para decidir qual programa usar para a melhor venda.

Motivação: tenho pontos em vários cartões e varias vezes ja fiquei em duvida de qual programa transferir para obter milhas numa cia aérea. Exemplo: para enviar meus pontos para O Executive Club, hoje, tenho algumas opções: ITAU X Le Club X Ibéria X British. Ou Bradesco X Multiplus X Ibéria X British.

Outro ponto também é que as vezes saem umas promoções igual essa da Azul que esta dobrando os pontos transferidos do Santander, e sabendo o valor de mercado delas, da para avaliar se é melhor vender milhas lá e pagar em cash por uma passagem ou usar as milhas para emitir a passagem.

Se gostarem da ideia, o primeiro passo é fazermos uma lista das principais transferências, organizadas por programas.
Ex:
Bancos
ITAU X Le Club
Itau X Multiplus

Santander x Azul
Santander X Multiplus
...
Programas fidelidade
Multiplus X Le Club
Le Club X Ibéria
...

E assim por diante! Vamos lá galera, opinem!

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Dez 09, 2013 4:16 pm
Achei a ideia interessante.
Poderia ter uma aba para as promoções de status match também.

Seria um link permanente para a tabela?

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Ter Dez 10, 2013 12:22 pm
@telmocurcio,

Que bom que gostou da idéia! Achei ótimo a sugestão de incluir uma sessão para status match também. Acho que podemos manter a planilha no google docs de forma colaborativa, assim os "colaboradores" selecionados podem atualiza-las constantemente.
Eu vou começar a fazer a lista de possíveis transferencias esse fds. Quem puder ajudar, é muito bem-vindo!

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 10, 2013 12:24 pm
O ruim é que a iniciativa é ótima, mas as pessoas, principalmente os top comentaristas, não colaboram.

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Ter Dez 10, 2013 12:37 pm
@Gabriel,

Aos poucos as pessoas vão conhecer esse tópico e se interessar (assim espero)! Fiz o convite para alguns colegas que tenho em minha lista de amigos aqui do fórum, logo logo alguns nomes de peso devem dar as caras! Eu estou sem tempo durante a semana mas já comecei alguns rabiscos e fds vou postar o que já reuni de material!

Obrigado pelo apoio =)

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Dez 10, 2013 1:08 pm
Eu sei pouco sobre o assunto, mas gostaria de ajudar, com isso também aprendo mais sobre os pontos!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Dez 10, 2013 1:21 pm
Também posso tentar ajudar, apesar de ainda estar iniciando no maravilhoso mundo das milhas, estou sempre disposto a aprender mais ;)
Abraços !

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Dez 16, 2013 1:35 pm
Peço desculpas aos amigos, mas faz tempo que não participo. Não tenho trnsferido pontos ultimamente e nem sei quando poderei viajar. Além disso, a vida ficou um pouco confusa.

Vou pesquisar meus arquivos antigos, pois, se não me engano, eu tinha uma planilha que calculava as conversões dos cartões para os programas de milhagem, mesmo com algum programa "trampolim" (tipo Le Club Accor ou Multiplus). Abandonei esse arquivo, pois sempre que ia transferir acabava tendo que verificar todas as taxas de conversão para ter cereteza que estava tomando a melhor decisão, aí acabava quase refazendo tudo.

Minha maior preocupação era o custo de aquisição vis a vis a pontuação final no pagamento da fatura do cc.

Encontrando... eu disponibilizo o que tiver para vocês. Pode servir de ponto de partida.

Abs... Zé Pequeno

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Dom Dez 29, 2013 12:35 am
@ZePequeno,

Se puder disponibilizar o que tem, ajuda bastante.

Galera, comecei a fazer o levantamento das conversões dos bancos. Segue o que coletei para: Itau (PSP), Santander (SuperB), Bradesco (BradescoFidelidade) e BB (PontoParaVoce):

Itau
PSP 1 x 1 TudoAzul - Minimo 100pts p/ transf. Lote de 100 em 100. É necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos para resgatar.
PSP 1,25 x 1 LANPASS - Minimo 500pts p/ transf. Lote de 100 em 100. É necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos para resgatar.
PSP 2 x 1 LE CLUB - Minimo 200pts p/ transf. Lote de 100 em 100
PSP 1,25 x 1 Multiplus - Minimo 500pts p/ transf. Lote de 100 em 100. É necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos para resgatar.
PSP 1,25 - 1 TAP Portugal - Minimo 500pts p/ transf. Lote de 100 em 100.É necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos para resgatar.
PSP 1,25 - 1 Smiles - Minimo 500pts p/ transf. Lote de 100 em 100.É necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos para resgatar.

Bradesco
BradescoFidelidade 1 x 1 Smiles - As trocas poderão ser realizadas apenas em múltiplos de 5.000 (cinco mil) pontos, e em múltiplos de 1.000 (mil) pontos
BradescoFidelidade 1 x 1 Multiplus - As trocas poderão ser realizadas apenas em múltiplos de 10.000 (dez mil) pontos, e em múltiplos de 1.000 (mil) pontos

Santander
SuperB 1 x 1 TudoAzul - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus
SuperB 1 x 1,6 LANPASS - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus
SuperB 1 x 1 Multiplus - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus
SuperB 1 x 1 TAP Victoria - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus
SuperB 1 x 1 Smiles - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus
SuperB 1 x 1 Delta Skymiles - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus
SuperB 1 x 1 AeroMeximo Premier - Para o primeiro resgate de milhas a quantidade mínima a ser transferida deve ser de no mínimo 10.000 Bônus

BB
BB Ponto para Voce 1 x 1 Smiles - As transferências devem ser de, no mínimo, 10.000 pontos, e em múltiplos de 1.000.
BB Ponto para Voce 1 x 1 Multiplus - As transferências devem ser de, no mínimo, 10.000 pontos, e em múltiplos de 1.000.

Se alguem puder coletar os dados para os programas: AMEX Rewards, HSCB e Caixa eu agradeço. Não tenho relacionamento com esses bancos.

Avatar do usuário
digo00 Mensagens: 218
Seg Dez 30, 2013 9:40 am
espero que ajude, abraço

AMEX Membership Rewards

AMEX 1 x 1 Alitalia – transferência mínima de 500 pontos e múltiplos de 500.
AMEX 1 x 1 British Airways – transferência mínima de 500 pontos e múltiplos de 100.
AMEX 1 x 0,8 Delta – transferência mínima de 500 pontos e múltiplos de 500.
AMEX 1 x 1 Flying Blue – transferência mínima de 500 pontos e múltiplos de 500.
AMEX 1 x 1 Ibéria – sem informações de transferência mínima.
AMEX 1 x 1 Smiles – transferência mínima de 500 pontos. Atualmente com promoção 1x1,2
AMEX 1 x 1 Multiplus – transferência mínima de 500 pontos e múltiplos de 100.
AMEX 1 x 1 TAP – transferência mínima de 02 pontos e múltiplos de 02.
AMEX 1 x 1 Singapore – transferência mínima de 100 pontos e múltiplos de 100.
AMEX 1 x 1 TACA – transferência mínima de 100 pontos e múltiplos de 100.
AMEX 1 x 1 Azul – transferência mínima de 100 pontos e múltiplos de 100.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio