Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 02, 2014 3:29 pm 
Pessoal,

Quero compartilhar essa experiência, pois foi uma das minhas maiores dificuldades na ida para Cancún e foi o único problema que tive na minha viagem.

Fiz uma reserva pelo site https://carro.falandodeviagem.com.br para uma locação de um carro intermediário para 10 dias em Cancún.

Por esse site você só conhece a locadora ao final do processo. Assim ao final da reserva fiquei sabendo que a locadora seria a Firefly.

A vantagem desse site é que na locação já inclui todos os seguros, que são extremamente importantes lá e também extremamente caros.

O valor é tipo uns 50% mais barato e na locação que fiz iria sair uns 230 dólares com tudo. Na Alamo ou outras locadoras renomadas esse valor não pagava nem os seguros.

O problema é que o barato na maioria das vezes sai caro.

Na chegada ao aeroporto em Cancún não tinha nenhuma informação de como chegar ou de um translado até a locadora, que fica dentro da área do aeroporto, mas não dá para ir a pé. Fui pedindo informação e cada um me dizia alguma coisa, até que um cara me disse que poderia ir até a Hertz e pedir para uma van me deixar lá já que a Firefly é uma empresa pobre da Hertz. Foi o que fiz e na Hertz a atendente pediu para uma van me levar lá.

Cheguei à locadora, que tem um pátio gigante, mas pouquíssimos carros. Há um escritório no fundo do pátio que é praticamente só uma sala (detalhe que o banheiro estava quebrado) e fui atendido.

Aí o problema se agravou. Entreguei a reserva para o atendente e ele me disse que o valor que eu tinha que pagar lá não seria o que a economycarrentals.com me garantiu que eu teria que pagar (no caso 192 dólares, na reserva esta explicito que na hora que pegar o carro eu teria que pagar esse valor) porque foi uma promoção que tinha acabado e que não dava mais para fazer. Mesmo falando que estava escrito na reserva que eu teria que pagar esse valor ele não quis fazer e que agora o novo valor seria algo em torno de 390 dólares, ou seja, mais que o dobro.

Quase sai na porrada com o cara mais não teve jeito, o melhor que ele me fez foi 280 dólares pelo carro mais básico de todos (Chevrolet Matiz).

Aceitei a porcaria do carro, pois já tinha umas duas horas e estávamos mortos por causa da viagem doidos para ir para o hotel tomar um banho.

Pegamos o carro, que até parecia novo, mas na hora não vi que o limpador de para-brisa não funcionava. Mandei trocar, o atendente tentou arrumar, não arrumou e pediu para eu esperar ele buscar outro carro.

Após mais de meia hora esperando outro carro perdi a paciência e falei que ia pegar o carro mais caro mesmo, de 390 dólares. Ele fez a troca e quando fui pegar o carro estava com o para-choque caindo. Quase dei um treco de nervoso.

Mandei trocar novamente e o cara pegou outro (que foi um Dogde Atitude). O carro estava todo cheio de riscos e amassados, mas não teve jeito. Peguei esse e rezei!

O carro era relativamente bom, mas já estava velho (80 mil quilômetros). Rezei a viagem inteira para não me deixar na mão.

Conclusão: NÃO ALUGUEM CARROS NESSA LOCADORA!!! CARROS VELHOS, ATENDIMENTO PÉSSIMO, LOGÍSTICA PÉSSIMA!!! É o tipo empresa de fundo de quintal mesmo.

Recomendo alugar em empresas de renome mesmo, como Hertz, Alamo e etc., pois o risco de dar problema é menor.

OBS: No porta-malas desse carro tinha um adesivo da Hertz de quando ele foi entregue à Firefly, ou seja, eles usam o carro na Hertz até ferrar o carro e depois passam para a Firefly.

Espero ajudar. Desculpe o texto longo mas tentei ser breve.

Abraço!!!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 02, 2014 3:56 pm 
Bizarro! Realmente é bom todo mundo ficar longe dessa Firefly.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 03, 2014 12:04 pm 
É como dizia meu avô: "quando a esmola é muita, deve-se desconfiar do santo". Milagres não existem no mundo capitalista. Se há uma assimetria muito grande de preço, desconfie da qualidade.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 03, 2014 12:05 pm 
Concordo!

As locadoras de primeira linha sempre revendem seus carros para locadoras de segunda linha.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 03, 2014 1:18 pm 
Locadora com "fire" no nome é fogo... literalmente falando... :lol:
A locação de veículos na economycar, tem esse problema.. só depois da reserva é que vc fica sabendo a locadora, mas vc pode pedir para trocar de locadora... entra no chat deles e pede a substituição por outra locadora...claro, que vc vai pagar mais caro...
E, se vc cancelar a reserva, eles devolvem a comissão deles estornando no cartão.. é rápido... já a locação vc pagar direto com a locadora..
Eu já aluguei com eles 3 vezes...
Duas vezes peguei Alamo e uma vez foi Sixt.. mas isto nos EUA...

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 07, 2015 11:17 pm 
Sorte que vi este tópico, cancelando minha reserva nesta locadora, pior que vou estar em lua de mel, já teria dor de cabeça logo no início.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Pré-autorização para aluguel de carro no Brasil

em Aluguel de carros

Última mensagem Qua Set 11, 2019 10:59 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Cupom de desconto para aluguel de carro com a Rentcars

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Rentcars

Última mensagem Qui Ago 15, 2019 12:53 am tatifons Ver última mensagem

11

Aluguel de carro em Las Vegas com a locadora Sixt rent a car

em Como se locomover em Las Vegas