Aluguel de carro em Cancún: Péssima experiência com a Firefly

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
faelfelix Mensagens: 20
Ter Dez 02, 2014 2:29 pm
Pessoal,

Quero compartilhar essa experiência, pois foi uma das minhas maiores dificuldades na ida para Cancún e foi o único problema que tive na minha viagem.

Fiz uma reserva pelo site https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false; para uma locação de um carro intermediário para 10 dias em Cancún.

Por esse site você só conhece a locadora ao final do processo. Assim ao final da reserva fiquei sabendo que a locadora seria a Firefly.

A vantagem desse site é que na locação já inclui todos os seguros, que são extremamente importantes lá e também extremamente caros.

O valor é tipo uns 50% mais barato e na locação que fiz iria sair uns 230 dólares com tudo. Na Alamo ou outras locadoras renomadas esse valor não pagava nem os seguros.

O problema é que o barato na maioria das vezes sai caro.

Na chegada ao aeroporto em Cancún não tinha nenhuma informação de como chegar ou de um translado até a locadora, que fica dentro da área do aeroporto, mas não dá para ir a pé. Fui pedindo informação e cada um me dizia alguma coisa, até que um cara me disse que poderia ir até a Hertz e pedir para uma van me deixar lá já que a Firefly é uma empresa pobre da Hertz. Foi o que fiz e na Hertz a atendente pediu para uma van me levar lá.

Cheguei à locadora, que tem um pátio gigante, mas pouquíssimos carros. Há um escritório no fundo do pátio que é praticamente só uma sala (detalhe que o banheiro estava quebrado) e fui atendido.

Aí o problema se agravou. Entreguei a reserva para o atendente e ele me disse que o valor que eu tinha que pagar lá não seria o que a economycarrentals.com me garantiu que eu teria que pagar (no caso 192 dólares, na reserva esta explicito que na hora que pegar o carro eu teria que pagar esse valor) porque foi uma promoção que tinha acabado e que não dava mais para fazer. Mesmo falando que estava escrito na reserva que eu teria que pagar esse valor ele não quis fazer e que agora o novo valor seria algo em torno de 390 dólares, ou seja, mais que o dobro.

Quase sai na porrada com o cara mais não teve jeito, o melhor que ele me fez foi 280 dólares pelo carro mais básico de todos (Chevrolet Matiz).

Aceitei a porcaria do carro, pois já tinha umas duas horas e estávamos mortos por causa da viagem doidos para ir para o hotel tomar um banho.

Pegamos o carro, que até parecia novo, mas na hora não vi que o limpador de para-brisa não funcionava. Mandei trocar, o atendente tentou arrumar, não arrumou e pediu para eu esperar ele buscar outro carro.

Após mais de meia hora esperando outro carro perdi a paciência e falei que ia pegar o carro mais caro mesmo, de 390 dólares. Ele fez a troca e quando fui pegar o carro estava com o para-choque caindo. Quase dei um treco de nervoso.

Mandei trocar novamente e o cara pegou outro (que foi um Dogde Atitude). O carro estava todo cheio de riscos e amassados, mas não teve jeito. Peguei esse e rezei!

O carro era relativamente bom, mas já estava velho (80 mil quilômetros). Rezei a viagem inteira para não me deixar na mão.

Conclusão: NÃO ALUGUEM CARROS NESSA LOCADORA!!! CARROS VELHOS, ATENDIMENTO PÉSSIMO, LOGÍSTICA PÉSSIMA!!! É o tipo empresa de fundo de quintal mesmo.

Recomendo alugar em empresas de renome mesmo, como Hertz, Alamo e etc., pois o risco de dar problema é menor.

OBS: No porta-malas desse carro tinha um adesivo da Hertz de quando ele foi entregue à Firefly, ou seja, eles usam o carro na Hertz até ferrar o carro e depois passam para a Firefly.

Espero ajudar. Desculpe o texto longo mas tentei ser breve.

Abraço!!!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 02, 2014 2:56 pm
Bizarro! Realmente é bom todo mundo ficar longe dessa Firefly.

soares Mensagens: 504
Qua Dez 03, 2014 11:04 am
É como dizia meu avô: "quando a esmola é muita, deve-se desconfiar do santo". Milagres não existem no mundo capitalista. Se há uma assimetria muito grande de preço, desconfie da qualidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 03, 2014 11:05 am
Concordo!

As locadoras de primeira linha sempre revendem seus carros para locadoras de segunda linha.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 03, 2014 12:18 pm
Locadora com "fire" no nome é fogo... literalmente falando... :lol:
A locação de veículos na economycar, tem esse problema.. só depois da reserva é que vc fica sabendo a locadora, mas vc pode pedir para trocar de locadora... entra no chat deles e pede a substituição por outra locadora...claro, que vc vai pagar mais caro...
E, se vc cancelar a reserva, eles devolvem a comissão deles estornando no cartão.. é rápido... já a locação vc pagar direto com a locadora..
Eu já aluguei com eles 3 vezes...
Duas vezes peguei Alamo e uma vez foi Sixt.. mas isto nos EUA...

BANDIT Mensagens: 5
Sáb Mar 07, 2015 10:17 pm
Sorte que vi este tópico, cancelando minha reserva nesta locadora, pior que vou estar em lua de mel, já teria dor de cabeça logo no início.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio