Vale a pena alugar um carro em Cancún?

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 18, 2011 3:29 pm
Carlos,

Se você tirar um tempinho para ler os comentários verá que já falamos sobre esse assunto aqui. Para planejar uma viagem é fundamental ler tudo!

CarlosRoberto Mensagens: 98
Qua Out 19, 2011 2:31 pm
Obrigado.Já li algumas vezes este tópico, mas como não tinha resposta para a minha pergunta, voltei aperguntar.
Resolvi alugar um carro depois de ler este tópico e fiz reserva com a Hertz, entretanto, fiquei sabendo que a AVIS daria um desconto de 20% para quem tem o cartão Visa Platinum , do qual faço parte. Fiz a reserva, coloquei o código enviado, mas não consigo melhorar o valor. Sabe algo a respeito? Agora tenho duas reservas (quase o mesmo preço), mas nada de desconto.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Out 19, 2011 3:32 pm
Esses descontos tem muitas limitações, então não é garantido que você consiga. E, muitas vezes, o desconto é de até 20%, não de 20% exatos.
Ano passado aluguei na Hertz em Cancún e esse ano alugarei novamente.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Qui Out 20, 2011 8:26 am
Estarei indo dia 08/11 e chego lá dia 09/11 pela Aeroméxico. Vou seguir seu conselho e alugar pela Hertz mesmo. Como meu cartão tem seguro, vou tentar um up grade na hora.
Pelo que andei lendo preciso fazer apenas o seguro contra terceiros. Obrigado.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Out 20, 2011 11:55 am
Isso. E a cartão irá fazer um bloqueio no seu cartão, devido a recusa do seguro. É de praxe isso, não se preocupe.

MauricioC Mensagens: 3
Sex Fev 10, 2012 10:05 am
Olá pessoal!
Parabéns, as dicas são ótimas!
Marquei uma viagem em maio (6 noites em Playa del Carmen e 4 em Cancun) e, depois de passar por aqui, decidi alugar um carro.
Minha dúvida é se é tranquilo ir de carro a um restaurante, por exemplo, e tomar um vinhozinho ou até uma tequilinha sem correr o risco de parar na delegacia. Como é a legislação lá quanto a isso? Existe blitz de bafômetro também?

Obrigado e abraços!

CarlosRoberto Mensagens: 98
Sex Fev 10, 2012 10:24 am
Pode ir SOSSEGADO. Aluguei um carro na Hertz por uma semana e deu tudo certo.
Tome cuidado com os valores a serem cobrados na hora de tirar o carro. Pegue com o tanque cheio e daí voce pode entregar do jeito que estiver na hora, sem dor de cabeça.
Quanto a andar em Cancun e redondezas é muito tranquilo. Esse papo que polícia para é estória para as agencias de viagens cobrarem ( e muito ) pelos traslados.

MauricioC Mensagens: 3
Sex Fev 10, 2012 10:42 am
Carlos Roberto, obrigado pela resposta rápida!
Você acha tranquilo até mesmo ir pras baladas de carro?
Digo isso porque uns 12 anos atrás estive em Cancún com uma galera, todos com 17, 18 anos. Vínhamos voltando da balada a pé pela calçada da Kukulkan e, certa hora, um amigo meu, muito bêbado, deu uma cambaleada da calçada pra rua. Só que demos o azar de estar passando um carro de polícia bem nessa hora. O carro parou e os policiais foram colocando o meu amigo no carro, dizendo que ele iria pra delegacia e seria cobrada uma fiança para ele ser liberado. No final, tivemos que pagar uma propina (no sentido do Português mesmo) aos guardas para não o levarem.
Ou seja, não tenho boas lembranças da polícia mexicana :(

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 10, 2012 10:52 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, MauricioC!

Comprar o tanque na locadora não vale a pena. Você irá perder dinheiro. Sugiro a leitura: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=2155" onclick="window.open(this.href);return false;
Não vi bafômetro lá não, mas alguns policiais são corruptos, então podem inventar problemas para ganhar uma propina. Blitz só há no caminho até Playa del Carmen. Já passei diversas vezes, mas nunca fui parado. Nunca é bom arriscar.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Sex Fev 10, 2012 1:53 pm
Olá Mauricio.
Dá para ir nas baladas sim, mas se voce der sinais de embriaguez para um policial e estiver ao volante em qualquer lugar do mundo voce irá levar uma dura.(pelo menos).
Fui ao Coco Bongo, onde a bebida é FREE, e não sou de beber muito, mas não tem jeito, voce sempre sai alegre, o tempo todo passa tequila na sua frente e muitas outras bebidas mais.
Acabei saindo alegrinho ,cedo ainda ( 1;30 h),pois ia sair cedo para um passeio e quando vejo em frente meu carro estavam duas viaturas da policia. Pensei, agora vou a pé para casa, mas eles estavam resolvendo briga de taxista com uma mulher local. Fui embora tranquilo e eles nem me olharam.
mas o carro é muito importante, pois voce não depende de ninguém e em Cancun tudo fica distante.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio