Royal Caribbean se despede do Brasil

Notícias e novidades sobre as principais companhias de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 07, 2015 11:28 am
Royal Caribbean se despede do Brasil

Imagem

Como já era esperado pelo mercado, a Royal Caribbean anunciou que a partir da próxima temporada deixará de operar navios de cruzeiro no Brasil. Nesta temporada, a vinda apenas do Rhapsody of the Seas já era um indício.

O setor está desacelerado e, como o Falando de Viagem sempre recomenda, não vale a pena fazer cruzeiros na costa brasileira. A experiência é muito diferente de realizar um cruzeiro saindo dos Estados Unidos, por exemplo.

Nosso especialista em cruzeiros, Fabio Calderon, comentou recentemente:
Se há limite orçamentário, em meio a esta crise, eu recomendaria aguardar um pouco e investir em um cruzeiro no exterior. Vai valer muito mais a pena. Ou investir em uma viagem pelo Brasil ou por países vizinhos, como Chile, Argentina e Uruguai. Mas sem ser de navio.

Minha primeira viagem ao exterior, curiosamente, foi um cruzeiro do Brasil para Buenos Aires, no última viagem do lendário Eugênio C. Tinha 4 anos na época, mas até hoje guardo lembranças ótimas desta viagem. De lá pra cá, infelizmente a qualidade dos cruzeiros pela costa brasileira caiu muito. Seja por culpa da falta de estrutura, da lei brasileira (que obriga as cias de cruzeiro a contratar uma porcentagem altíssima de brasileiros, muitas vezes sem a qualificação necessária) ou do público brasileiro, que deixa a desejar em diversos aspectos.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 07, 2015 11:32 am
O público muitas vezes desses navios são pessoas que nem nunca viajaram ao exterior. Parcelam a perder de vista e conseguem viajar. Ficam alucinadas por ter comida de graça o tempo todo e comem desesperadamente, passando mal. Bebem feito loucos e dão vexame. Muita gente mal educada. Fiz uma vez para nunca mais!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 07, 2015 11:34 am
Isso já era mesmo esperado!
Mas realmente já não valia a pena viagens pela costa brasileira. Infelizmente, pois temos uma costa linda e com potencial enorme.

kike120 Mensagens: 102
Seg Dez 07, 2015 11:53 am
E Brasileiro não tem a cultura da gorjeta, os funcionários detestam pois os salários das posições mais baixas dependem muito disso, aí não dá para esperar muito do atendimento.

A falta de educação dependendo do cruzeiro que você pegar nos EUA vai ver também, pega um cruzeiro promocional de 3 ou 4 noites pra ver como o povo se comporta rsrsrs.

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Seg Dez 07, 2015 11:58 am
Gabriel,

Somos dois!
Também fiz um único Cruzeiro, aqui no Brasil, mas aqui nunca mais faço. Paguei caro, porque queria uma cabine maior para caber o berço do meu filho que tinha na época um ano e meio. Então peguei uma cabine muito boa, espaçosa, no último andar do navio. Coincidentemente foi a mesma cabine que a Sophia Loren viajou ao batizar o navio. Só descobri porque havia o nome dela em uma plaquinha na porta e lá pelos últimos dias da viagem perguntei para o concierge o porque.
Mas, tirando a cabine que era boa, não gostei do restante da viagem em grande parte mesmo por causa dos passageiros.
Fiquei traumatizado, até que aprendi aqui no Falando de Viagem que em outros países os cruzeiros são bem diferentes dos que saem daqui!
Que bom! Fiquei animado novamente!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 07, 2015 12:12 pm
Se antes já dava para perceber que era furada o convênio do Smiles com a Royal, agora nem vamos precisar fazer as contas...
Lá no site do Smiles o convênio ainda não foi a pique.... :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 07, 2015 2:25 pm
Eles vão continuar trocando milhas por cruzeiros. Aí o desavisado emite os bilhetes, mas quando chega no porto de Santos fica a ver navios (menos o da RC).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 07, 2015 2:44 pm
Bem... pelo menos o pessoal que anda de barcas Rio x Niterói vai se beneficiar, porque não vai ter que dar a vez para:
- navios da Royal Caribbean, porque a crise brasileira acabou com os cruzeiros;
- as plataformas da Petrobrás pararam de fazer manutenção preventiva em Nicti, porque a crise brasileira acabou com a grana da Petrobrás;
- os navios com mercadorias que descarregam no Porto do Rio diminuíram bastante, porque a crise brasileira acabou com os recursos das pessoas..

E ainda tem gente preocupada com o "devido processo legal" na substituição da cadeira... demorou....

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Dez 07, 2015 3:05 pm
Já fiz alguns cruzeiros por aqui muitos bons. Em 2004 fiz um mini cruzeiro da Costa e ainda não era popularizado, então foi bom apesar de ser em um navio pequeno (38.000t), pois a maioria que vinha para o brasil ainda eram pequenos.

Depois fiz um que saia de Buenos Aires andava pela Patagônia e chegava no Rio de Janeiro, esse como era mais caro e de 13 noites teve um público bem seleto e com poucos brasileiros. A viagem pela Patagônia é algo indescritível. Um navio de tamanho razoável (90.000t) da Royal Caribbean.

Depois fiz meia viagem de um cruzeiro da MSC que saia do Rio ia à Buenos Aires e voltava ao Rio, digo meia porque consegui comprar apenas o trecho de Buenos Aires ao Rio (4 noites), por ser na época do Carnaval o cruzeiro completo estava caro então tbm selecionou um pouco. Foi bom apesar de achar a MSC a pior delas disparado, o navio era de tamanho razoável (90.000t).

E o último que fiz foi uma travessia Rio à Barcelona pela Royal Caribbean em um navio bem grande (140.000t) essa viagem foi espetacular, pois apesar de ter muitos brasileiros (cerca de 2/3) todos tinham um bom nível o que ajudou muito na viagem. O Navio tbm era fantástico (Mariner of the Seas).

O que acho é que não é o cruzeiro em si que é ruim, se vc pegar um pacote da CVC para Porto Seguro e pagar 500 reais em 10x sem juros vai ver que tbm será a pior experiência da sua vida, à não ser que seja este o seu perfil.

Cruzeiro é uma viagem bem legal, principalmente quando se viaja em grupo, pois não há grandes problemas de desentendimento por cronograma, dentro do navio cada um faz o que quer e volta e meia estão se encontrando. Mas optar por viagens baratas e de curtos trajetos realmente deve ser uma experiência para marcar o resto da vida rs.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Dez 07, 2015 3:11 pm
E já tive amigos que fizeram mini cruzeiros em Miami que disseram que tinham vontade de se jogar no mar tamanho era o horror das pessoas no navio. Então fazer viagens que condizem com seu status social é muito importante independente dela ser no Brasil ou fora dele.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio