Entrevista com a Receita Federal sobre os procedimentos da alfândega nos aeroportos

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Vinicius90 Mensagens: 3
Seg Mar 26, 2018 2:13 pm
Boa tarde,
Eu e minha noiva viemos para os EUA para um intercâmbio de Doutorado sanduíche, por um período de 12 meses... Gostaria de perguntar se nós podemos pedir a cota "extendida" (não sei se seria esse o nome... me refiro à cota de $3000) por ter morado no exterior por 1 ano?
Outra dúvida é, se minha volta for 1 dia antes de completar 1 ano de estadia nos EUA, ainda assim seria possível? (acredito que sim, MAS, longe de mim ter certeza destas leis/regras).

Desculpe se já foi comentado sobre isso em algum outro local, procurei mas não encontrei!!!

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 26, 2018 2:26 pm
Olá Vinicius90,

Durante os 12 meses vocês voltaram ao Brasil? Ou ficaram 12 meses direto?

Vinicius90 Mensagens: 3
Ter Mar 27, 2018 9:55 am
12 meses direto! Eis um dos problemas, não dará 12 meses perfeitamente... os 12 meses fechariam dia 1 de julho, mas talvez voltemos (entrada no Brasil) dia 30 de junho.

Este 1 dia poderia custar caro no final? haha

Abraços e obrigado pela atenção.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 27, 2018 10:09 am
Olá Vinicius90,

Na entrevista anterior, eles responderam isso, portanto você pode procurar o consulado brasileiro para ter uma comprovação:

Qual o critério para considerar mudança? Ter ficado 1 ano morando fora? Nesse caso, apenas o carimbo do visto com as datas é suficiente ou precisa de algo mais? Há limites de itens para trazer de mudanças?

1 ano. O consulado da cidade pode te dar um documento comprovando que você morou no exterior pelo período.

Vinicius90 Mensagens: 3
Ter Mar 27, 2018 10:14 am
Perfeito, muito obrigado!
Procurarei o consulado e posso perguntar se este 1 dia deixaria de caracterizar 1 ano!
Parece besteira, mas tenho receio deste 1 dia me causar dores de cabeça no futuro! haha
Agradeço pela ajuda! Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 26, 2018 2:12 pm
Fiscal da alfândega me chamou pelo nome e me enviou para a inspeção de bagagem no GIG https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=16046" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio