Certificado de vacinação contra a febre amarela para viagens a Colômbia

Informações sobre vacinas necessárias para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Abr 12, 2017 10:34 am
Imagem

De acordo com a circular N° 014 e N° 018 emitida pelo Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia sobre o controle da febre amarela no país, os passageiros que viajam do Brasil para a Colômbia precisam estar vacinados. A vacina deve ser tomada 10 dias antes do embarque.

O certificado está sendo exigido no momento do check-in e quem não apresentar terá o embarque negado. As autoridades migratórias colombianas farão o controle dos certificados durante os procedimentos para entrada no país.

É importante ressaltar que crianças menores de um ano de idade, mulheres grávidas, pessoas com doenças graves decorrentes de imunodeficiência ou com mais de 60 anos, entre outros, não precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela nas áreas de risco estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia no caso de destinos nacionais e pela OMS em destinos internacionais.

Para mais informações, acesse: http://www.minsalud.gov.co/saludalviajero

Leia também:
- Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela
- Certificado de vacinação contra febre amarela terá validade vitalícia

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 12, 2017 11:05 am
O melhor a fazer é tomar logo a vacina, mesmo que não haja uma viagem em vista, pois assim você resolve o "problema" para sempre.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 12, 2017 11:34 am
A Vacina é que nem passaporte e visto americano. Resolve logo para não precisar se preocupar depois.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 12, 2017 1:50 pm
Bom saber!
O meu sempre fica junto com o passaporte!

O pior é que meu marido deixou o dele na Índia (acho que não devolveram por engano) e agora não sabemos se há como tirar uma segunda via! Alguém sabe?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 12, 2017 3:04 pm
Juliana, acredito que sim. Embora no site da Anvisa isso não esteja claro, diz que é possível pedir a 2ª via caso a pessoa esteja no exterior. Se estando lá fora pode, não tem por que não poder estando aqui.

http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 12, 2017 6:33 pm
Oi Baran, obrigada pela ajuda! :)

Meu marido acabou de ir no posto de saúde da Gávea no Rio, onde ele tomou a vacina em 2014, e deram um certificado nacional. Disseram que ele tem que ir na Anvisa no Aeroporto do Galeão e pegar o Internacional.

catelli Mensagens: 144
Seg Abr 17, 2017 10:45 am
A vacina tem validade de 10 anos. Já ouvi dizer que ao tomar a segunda dose, em teoria 10 anos depois da primeira, não há necessidade de tomar a terceira dose quando se passarem os próximos 10 anos.





Booking.com

Voltar para “Vacinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio