Vacinação em dose única da febre amarela em criança na Clínica da Família no Rio de Janeiro

Informações sobre vacinas necessárias para viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 09, 2018 3:27 pm
O conselho que sempre dou quando alguém me pergunta se determinado país exige a vacinação contra febre amarela é: independentemente disso, se vacine, pois você riscará esse problema da sua vida para sempre. Se você ama viajar, pode ter certeza que por mais de uma vez na vida visitará locais onde há a exigência. Com o surto da doença, novos países começaram a exigir o certificado de uma outra para outra, inclusive no Brasil, como foi o caso de Inhotim.

Leia também: Vacina contra febre amarela | Tudo que você precisa saber para viajar

Meu filho, apesar de viajar desde os 3 meses de idade, ainda não havia tomado a vacina. Demorei um pouco para vacinar, mas finalmente fiz isso hoje, em um posto do Rio de Janeiro. Só estão dando a dose fracionada, o que é horrível, pois te impede de emitir o certificado internacional de vacinação, fora o fato de ter que ir ao posto mais de uma vez.

Fui à Clínica da Família José de Souza Herdy, na Barra da Tijuca, localizada ao lado da Universidade Unigranrio, com estacionamento amplo e fácil (R$9,00 por uma hora). Cheguei e tinha uma breve fila para atendimento, onde fiquei 5 minutos. Fui atendimento e informei que queria a dose única, comprovando através da passagem aérea. A funcionária olhou bem a passagem aérea e não criou problemas.

Segui para a outra fila, onde fiquei menos de 10 minutos, e fui atendido. A funcionária orientou uma outra, que faz a aplicação, de que seria a dose única. Vacina aplicada e pronto. Em 15 minutos o problema foi resolvido, para sempre, já que a vacina agora tem validade vitalícia.

Leia também: Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação vitalício (lifetime)

A clínica emite o certificado internacional, porém exigem um cadastro prévio no site da ANVISA, então deixei para outra oportunidade. Você pode fazer a emissão nos aeroportos também.

No geral, achei tudo excelente, sem grandes filas e bem organizado. Se você ainda não se vacinou, não espere, mesmo que não tenha viagem planejada. Se tem viagem, e precisa urgentemente, leve a passagem aérea para comprovação.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Fev 11, 2018 12:06 pm
Em Brasília (e acho que em todo o Centro-oeste) a vacina de febre amarela faz parte das vacinas recomendadas para as crianças. Meu filho tomou quando tinha um ano.





Booking.com

Voltar para “Vacinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio