Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2021)

Informações sobre vacinas necessárias para viagens.
pauloleo Mensagens: 5474
Ter Jan 15, 2019 10:41 am
Melhor prevenir do que remediar, já diz o velho ditado... mas...

Pra mim continua não fazendo sentido exigirem a vacina para quem está em conexão, mas como pode ocorrer algum contratempo e ter que sair do aeroporto, melhor estar com tudo certo mesmo!

Valeu @zardox

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 15, 2019 12:23 pm
Eu valorizo tanto o pouco tempo livre em que consigo combinar os tempos disponíveis de minha esposa, meu filho e o meu, que se para entrar num país for necessário carteirinha de torcedor do Corinthians, eu providencio... nem que depois eu use pra acender o fogo da churrasqueira.... :lol:
Em cem por cento de nossas viagens deu tudo OK...

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Jan 15, 2019 2:09 pm
Rapaz... nesse caso eu trocaria de cia aérea

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 29, 2019 11:23 am
Eu tinha postado lá no tópico sobre o Certificado Internacional de Vacinação de que a Colômbia está exigindo o certificado, mesmo para quem vai apenas fazer conexão de 1:00 horas..
Pois bem, no dia 24/01, um amigo foi com a esposa para Cancun/México (que não exige o certificado) pela Avianca Internacional... e no check-in a atendente pediu o certificado...
Mas.. surreal foi o caso de um casal.. o cara conseguiu fazer check-in e emitir passagem com o certificado...
Mas, na hora de embarcar, o pessoal que confere os bilhetes, pedindo de novo a apresentação do Certificado constatou que o cara tinha se vacinado há apenas 6 dias.... e impediu dele viajar...
Eu achei estranho.. não sabia que a Anvisa dava o Certificado para quem ainda não tinha cumprido os 10 dias..
Então.. fica o aviso e revalidada a informação:
Tem que ter sim o Certificado para passar/descer em BOG....

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 29, 2019 3:10 pm
Olá zardox,

Consultamos hoje a Avianca Internacional (que não é a Avianca Brasil) e a resposta foi:
Para a conexão de até 7h não é necessário a vacina, porém, para conexões acima de 8h é obrigatória a apresentação do certificado internacional, está bem?

Estou à disposição.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 29, 2019 3:14 pm
Ajudante...
No aeroporto do Galeão não é isso que está acontecendo...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 29, 2019 5:28 pm
Para a conexão de até 7h não é necessário a vacina, porém, para conexões acima de 8h é obrigatória a apresentação do certificado internacional, está bem?
O Aedes aegypti fica zanzando em volta de você durante 7h59min. Quando dá 8 horas, ele finalmente te pica. ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 29, 2019 9:55 pm
Baran
Se fosse nos EUA/UK até seria crível imaginar essa organização/pontualidade do mosquito...
Mas, em BOG, com mosquito latino americano é realmente de se duvidar da eficácia dessa medida....
Isto sem falar que os mosquitos aqui, pelo mal exemplo da classe política, adoram chupar o sangue das pessoas.... rsrs

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 03, 2019 6:43 pm
Certificado Internacional de Vacinação passa a ter emissão digital em qualquer lugar do mundo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=267&t=16979" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Vacinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio