Informações para viagens
Vacinas

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Título: Agendamento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 19, 2018 9:58 am 
Agendamento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no Rio de Janeiro

O Certificado Internacional de Vacinação (CIV) é um documento de viagem imprescindível para qualquer viajante, afinal, muitos países exigem vacinas para permitirem a viagem. Recentemente, vacinei meu filho contra a febre amarela, mas no dia não consegui fazer a emissão do certificado, pois era necessário um cadastro no site da Anvisa.

Leia também: Como solicitar a segunda via do comprovante de vacinação contra febre amarela

Algumas semanas depois, fiz o cadastro no site da Anvisa, que só funcionou sem o CPF. Sempre que colocava o CPF do meu filho, o formulário dava um erro. O sistema parece meu arcaico. Feito o registro, você precisa agendar para ir. No meu caso, como moro no Rio de Janeiro, o atendimento é feito no Aeroporto do Galeão (GIG).

Ao entrar no site de agendamento, só mostra disponibilidade no aeroporto, e mesmo assim para 30~40 dias depois da data atual. Logo pensei que tinha algo errado, afinal, em 2 minutos o CIV é emitido. Não tem motivo para demorar e também não há tanta movimentação assim que justifique. Liguei para o posto de atendimento, fui rapidamente atendido, e a funcionária disse que eu poderia ir lá retirar sem marcar hora.

Acabei indo a um posto de vacinação mais perto da minha casa, sem agendamento, e me foi explicado que o aeroporto é o local oficial, mas os postos podem emitir emergencialmente, no caso de uma viagem. O funcionário me pediu a cópia da passagem aérea e o documento de identidade do meu filho. Mostrei ambos no celular e rapidamente foi impresso o certificado.

Leia também: Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2018)

Achei o site da Anvisa horrível. Achei os procedimentos confusos. Conseguiram transformar algo simples em algo burocrático. Decidi escrever esse texto para ajudar quem está na mesma situação e quer resolver rapidamente.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Agendamento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 19, 2018 3:24 pm 
O site de agendamento da Anvisa deve ter sido feito pelo pessoal de TI do programa Amigo, pois é tão ruim quanto.... :D
Com muito custo eu consegui agendar para mim em GIG.. não consegui cadastrar meu filho... mas, mesmo assim, levei o comprovante de vacinação dele e de todo mundo da família..
Lá no local, a atendente só deixou que eu cadastrasse ele, me liberou um terminal para isso, e emitiu o certificado dele e o meu.. restante da família, tem que ir lá...
Apesar do transtorno, pelo menos o atendimento foi cordial, gentil e educado... (pelo menos isso, né ??)... ;)

Título: Agendamento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Sex Abr 20, 2018 8:13 am 
Queria entender o porquê da necessidade de agendamento para um procedimento tão simples e rápido.

Título: Re: Agendamento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no Rio de Janeiro
Mensagem não lidaEnviado: Sex Abr 20, 2018 5:00 pm 
Burocracia para algo MUITO simples. Impossível para mim entender esse sistema.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 11:56 am 
Odeio burocracias! Não entendo pq complicam tanto!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mai 03, 2018 6:42 pm 
Perdi meu CIV que fiz em 2008 e estou querendo emitir um novo.

No cadastro que foi feito à época na unidade da Anvisa, nesse sistema Sispafra, nao foi incluído meu endereço de email.

Resumo:

1 - O sistema diz que meu cpf está cadastrado, mas nao possuo senha (pois o cadastro foi feito pelo funcionario na época). Assim, nao consigo fazer um novo cadastro.

2 - Clico em recuperar a senha, mas nao tenho email inserido no cadastro, entao nao tem como recuperar a senha.

3 - looping infinito.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mai 03, 2018 7:12 pm 
Eu acho que você não precisa desse cadastro para segunda via. Eu mesmo, quando pedi o lifetime, não tinha esse cadastro. No aeroporto, ele jogou meu CPF e imprimiu, sem burocracias.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2018)

em Vacinas

Última mensagem Sex Abr 20, 2018 10:10 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Anvisa proíbe emissão de certificado para dose de febre amarela fracionada

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Vacinas

Última mensagem Sáb Jan 27, 2018 5:45 pm GabrielDias Ver última mensagem

10

Vacinação em dose única da febre amarela em criança na Clínica da Família no Rio de Janeiro

em Vacinas

Última mensagem Dom Fev 11, 2018 12:06 pm baran Ver última mensagem

2

Paraguai também passa a exigir vacinação contra febre amarela

em Vacinas

Última mensagem Seg Abr 16, 2018 12:38 pm efilho Ver última mensagem

5

Cruzeiro pelo Caribe com a Royal Caribbean precisa de carteira de vacinação?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sáb Ago 11, 2018 6:56 pm Ajudante Ver última mensagem

7

Informações para viagens
Vacinas

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: