Agendamento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação no Rio de Janeiro

Informações sobre vacinas necessárias para viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 19, 2018 9:58 am
Imagem

O Certificado Internacional de Vacinação (CIV) é um documento de viagem imprescindível para qualquer viajante, afinal, muitos países exigem vacinas para permitirem a viagem. Recentemente, vacinei meu filho contra a febre amarela, mas no dia não consegui fazer a emissão do certificado, pois era necessário um cadastro no site da Anvisa.

Leia também: Como solicitar a segunda via do comprovante de vacinação contra febre amarela

Algumas semanas depois, fiz o cadastro no site da Anvisa, que só funcionou sem o CPF. Sempre que colocava o CPF do meu filho, o formulário dava um erro. O sistema parece meu arcaico. Feito o registro, você precisa agendar para ir. No meu caso, como moro no Rio de Janeiro, o atendimento é feito no Aeroporto do Galeão (GIG).

Ao entrar no site de agendamento, só mostra disponibilidade no aeroporto, e mesmo assim para 30~40 dias depois da data atual. Logo pensei que tinha algo errado, afinal, em 2 minutos o CIV é emitido. Não tem motivo para demorar e também não há tanta movimentação assim que justifique. Liguei para o posto de atendimento, fui rapidamente atendido, e a funcionária disse que eu poderia ir lá retirar sem marcar hora.

Acabei indo a um posto de vacinação mais perto da minha casa, sem agendamento, e me foi explicado que o aeroporto é o local oficial, mas os postos podem emitir emergencialmente, no caso de uma viagem. O funcionário me pediu a cópia da passagem aérea e o documento de identidade do meu filho. Mostrei ambos no celular e rapidamente foi impresso o certificado.

Leia também: Lista atualizada dos países que exigem o certificado de vacinação contra a febre amarela (2018)

Achei o site da Anvisa horrível. Achei os procedimentos confusos. Conseguiram transformar algo simples em algo burocrático. Decidi escrever esse texto para ajudar quem está na mesma situação e quer resolver rapidamente.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 19, 2018 3:24 pm
O site de agendamento da Anvisa deve ter sido feito pelo pessoal de TI do programa Amigo, pois é tão ruim quanto.... :D
Com muito custo eu consegui agendar para mim em GIG.. não consegui cadastrar meu filho... mas, mesmo assim, levei o comprovante de vacinação dele e de todo mundo da família..
Lá no local, a atendente só deixou que eu cadastrasse ele, me liberou um terminal para isso, e emitiu o certificado dele e o meu.. restante da família, tem que ir lá...
Apesar do transtorno, pelo menos o atendimento foi cordial, gentil e educado... (pelo menos isso, né ??)... ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 20, 2018 8:13 am
Queria entender o porquê da necessidade de agendamento para um procedimento tão simples e rápido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 20, 2018 5:00 pm
Burocracia para algo MUITO simples. Impossível para mim entender esse sistema.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 24, 2018 11:56 am
Odeio burocracias! Não entendo pq complicam tanto!

alexsdb Mensagens: 22
Qui Mai 03, 2018 6:42 pm
Perdi meu CIV que fiz em 2008 e estou querendo emitir um novo.

No cadastro que foi feito à época na unidade da Anvisa, nesse sistema Sispafra, nao foi incluído meu endereço de email.

Resumo:

1 - O sistema diz que meu cpf está cadastrado, mas nao possuo senha (pois o cadastro foi feito pelo funcionario na época). Assim, nao consigo fazer um novo cadastro.

2 - Clico em recuperar a senha, mas nao tenho email inserido no cadastro, entao nao tem como recuperar a senha.

3 - looping infinito.


Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 03, 2018 7:12 pm
Eu acho que você não precisa desse cadastro para segunda via. Eu mesmo, quando pedi o lifetime, não tinha esse cadastro. No aeroporto, ele jogou meu CPF e imprimiu, sem burocracias.





Booking.com

Voltar para “Vacinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio