Certificado Internacional de Vacinação passa a ter emissão digital em qualquer lugar do mundo

Informações sobre vacinas necessárias para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 30, 2019 6:19 am
Imagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que o Certificado Internacional de Vacinação será emitido digitalmente. Portanto, o documento pode ser feito e impresso em qualquer lugar do mundo, o que facilita muito a vida dos viajantes. Após tomar a vacina, disponível gratuitamente em qualquer unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), o cidadão deve solicitar o certificado pelo site Portal de Serviços para que o processo seja analisado pela Anvisa. Se aprovado, é enviada uma mensagem em até cinco dias úteis para que o vacinado possa imprimir e assinar o cartão no local indicado.

As boas notícias não param por aí. Além da facilidade da emissão digital, o arquivo do certificado ficará disponível no cadastro do cidadão para impressão sempre que necessário. Com isso, a pessoa que perder o papel do certificado poderá facilmente emitir outro quantas vezes for necessário. Ótimas notícias para viajantes!

Leia também: Vacina contra febre amarela | Tudo que você precisa saber para viajar

Boa viagem!

E você, gostou da novidade? Já teve problemas por não ter em mãos o certificado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 30, 2019 11:32 am
Muito bom! Acabei de fazer a minha solicitação. Vamos ver quanto tempo demora. Apesar de não ter dado erro no site, o sistema deles parece meio arcaico.

Para solicitar o certificado você precisa ter pelo menos uma foto dele, pois pedem dados que você só encontra nele.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 30, 2019 12:27 pm
Ótima notícia...
Agora é como você falou: encarar o site da Anvisa.... ;)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jan 31, 2019 8:14 am
To tentando fazer e já está dando erro pra cadastrar :/
Vou tentar mais tarde....

Mas ótima notícia, eu estava me enrolando para ir até o aeroporto, que é longe, para fazer isso.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jan 31, 2019 8:48 am
Deu certo! No fim é tudo muito simples mesmo. Agora é só aguardar.

Quem for fazer já tenha em mãos RG, Passaporte ou Certidão de Nascimento digitalizados. E também o certificado de vacina em dois arquivos distintos, um da frente, outro da parte de trás.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 31, 2019 8:54 am
Eu tentei entrar lá, mas acho que o site ainda não "acordou"... de repente ele fez hora extra ontem e hoje vai acordar mais tarde.... ;)
Eu tentei entrar com o Certificado Digital e tb não funcionou...

soares Mensagens: 504
Dom Fev 03, 2019 6:37 pm
Vixi, será que tá dando overbook no site? :lol:





Booking.com

Voltar para “Vacinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio