Como abastecer seu carro em Aruba

Troca de informações sobre os meios de transporte em Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Set 15, 2011 12:45 am
Como abastecer seu carro em Aruba

Imagem

No Brasil nós estamos acostumados a chegar a um posto de gasolina, estacionar o carro e esperar o frentista para abastecê-lo. Mas em Aruba o frentista não existe e é você que deve fazer tudo. Em alguns postos até vimos escrito o chamado 'full service', mas todos abasteciam no 'self service' e não vimos funcionários perto das bombas.

Mas isto não é ruim, pois você realiza o processo mais rapidamente. O processo pode parecer complicado, mas é bem fácil. Vamos explicá-lo detalhadamente para torná-lo mais fácil ainda.

Nós vimos duas marcas de postos de gasolina na cidade: Valero e Texaco. Provavelmente você só usará o Valero. Por quê? Ele está localizado em um lugar estratégico. Você SEMPRE passará na frente dele, no trajeto Palm Beach/Oranjestad. É neste posto que você deve abastecer o carro, antes de devolvê-lo no aeroporto.

Posto cheio durante a tarde.
Imagem

Preste atenção pois normalmente existe um local para entrar e outro para sair do posto. Muitas vezes vimos filas, então você escolhe uma e aguarda sua vez.

Imagem

O combustível é cobrado em litros, igual no Brasil. Seu carro alugado poderá ser de gasolina ou diesel, portanto certifique-se antes para não errar.

Antes de tudo, vale uma explicação: Ao contrário dos postos brasileiros, as bombas dos postos em Aruba não tem um grande comprimento. Sendo assim, você deve saber exatamente de qual lado está localizado o tanque do seu carro para estacionar com este lado virado para a bomba. Caso você não faça isso é muito provável que não consiga abastecê-lo. Na grande maioria dos carros o tanque fica localizado do lado esquerdo, mas isso não é padrão, portanto certifique-se!

Estacione o carro e entre na loja. É lá dentro que você irá realizar o pagamento. Informe o número da bomba e a quantia desejada. O pagamento pode ser realizado em moeda local ou em dólares. Ao pagar em dólares haverá a conversão, que você verá no recibo.

Volte para o carro, retire a bomba e puxe a alavanca para cima (há uma imagem mostrando como fazer). Escolha a gasolina, que pode ser T-1 (mais cara) e T-3 (mais barata). Como o carro é alugado, vá na mais barata.

Imagem

O visor irá zerar e você poderá começar a abastecer o carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atenção: O valor mostrado é em moeda local, não em dólares. Tome cuidado para não se confundir. Ao completar o valor, a bomba irá se desarmar automaticamente. Nós estamos acostumados a pensar em dólares, então nos confundimos e tivemos que abastecer duas vezes.

Imagem

Imagem

Guarde a bomba, feche o tanque de combustível e vá embora. Simples assim!

O processo todo, quando não ocorre nenhum problema, dura menos de 5 minutos.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já abasteceu seu carro alugado em Aruba? Achou fácil o processo? Teve problemas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qui Nov 08, 2012 10:56 am
Adm, eu tenho uma dúvida. Qual o procedimento quando desejar "encher o tanque"? Vc nunca sabe qual valor exato dará, certo? Vou pra Aruba/Curaçao em 2013 e me veio essa duvida

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Nov 08, 2012 11:44 am
Eles devolvem o valor a mais. Basta voltar ao caixa e falar o número da bomba.
Nos Estados Unidos eles inclusive já separam o troco quando isso acontece.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qui Nov 08, 2012 11:46 am
Entendido, obrigado!





Booking.com

Voltar para “Transporte em Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio