Vale a pena alugar carro em Aruba?

Troca de informações sobre os meios de transporte em Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Out 05, 2011 5:31 pm
Imagem

A pergunta é bastante comum, mas a resposta é fácil: Sim, vale a pena! E vale muito a pena!

Aruba é uma ilha pequena, mas para aproveitá-la bem o carro é fundamental, principalmente se você não estiver hospedado em Palm Beach. E, mesmo que esteja em Palm Beach, precisará do carro para conhecer as outras praias, que são belíssimas.

Sem o carro você fica limitado ao táxi, que não é eficiente para o propósito de conhecer as praias e pontos turísticos.

Pegar um táxi para ir de Palm Beach ao Centro e vice-versa é funcional, mas é impossível ir à praia de táxi, a menos que você pague ao motorista para ficar lhe esperando.

O carro é fundamental até mesmo para circular em Palm Beach, principalmente se você estiver hospedado em um dos três hotéis da rede Marriott. É possível ir andando até os shoppings e restaurantes, mas com o calor não é nada agradável. E como o estacionamento é fácil e gratuito, o carro torna-se uma ótima opção, principalmente se você não quer carregar sacolas na volta.

Na maioria dos hotéis o estacionamento é gratuito. E o aluguel também é barato, assim como o combustível.

Sugerimos a leitura: Como abastecer seu carro em Aruba

Com o carro você pode:
- Conhecer as diversas praias da ilha.
- Visitar as famosas Divi-divi.
- Visitar a Natural Bridge.
- Visitar a Natural Pool.
- Visitar o California Lighthouse.
- Ir nos restaurantes afastados, como o Pizza Hut.
- Fazer compras sempre que desejar/precisar no Supermercado Super Food.

E muito mais!

Dirigir na cidade é relativamente fácil. Os lugares mais difíceis de chegar são Natural Bridge/Pool e Baby Beach. As praias depois de Palm Beach são pertas e não há como se perder.

As estradas/ruas não são muito boas, assim como a sinalização, que deixa muito a desejar. Você pode usar um GPS, mas nós não usamos e não sentimos falta. Baixe o mapa gratuito de Aruba e instale no seu GPS, para economizar.

Sugerimos a leitura: Mapa de GPS para Aruba

Caso você decida alugar um carro vamos lhe dar algumas informações:

- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- Nós usamos o seguro oferecido pelo nosso cartão de crédito para baratear a locação. Você pode fazer o mesmo, mas informe-se antes sobre as coberturas.
- O combustível é barato.
- O aluguel é barato. Espere gastar em torno de US$150 por semana, em um carro básico.
- O preço do aluguel por 5 dias é o mesmo do que por 7 dias.

Nós alugamos um carro, retirando e devolvendo no aeroporto. Essa é a melhor solução, pois o táxi custará o mesmo preço de uma diária.

Sugerimos a leitura: Retirando o carro alugado no Aeroporto de Aruba

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem e dirija com segurança!

E você, alugou carro em Aruba? Achou que foi vantagem? Teve problemas para se locomover? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

PriscilaRangel Mensagens: 2
Ter Out 25, 2011 1:07 am
cheguei de aruba hj, alugamos um jeep no primeiro dia para conhecermos o outro lado da ilha e no ultimo dia alugamos um carro comum para conhecer as prais um pouco mais distantes de palm beach. Foi muito bom e aproveitamos bastante.
Antes de viajarmos anotei algumas informaçoes deste site, que nos auxiliou bastante... gostaria de agradecer pelas informaçoes e parabeiza-lo pelo site, achei bastante instrutivo.
obrigada
Priscila ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 25, 2011 1:19 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Priscila!

Obrigado! Ainda não está tudo no ar, mas até novembro todo o conteúdo já estará no ar. Aruba realmente é uma ilha encantadora!

noxer Mensagens: 55
Dom Out 30, 2011 1:33 pm
Por eu estar com a CNH vencida, acabei não alugando o carro, e sinceramente acho que foi até a melhor opção.

Para Baby beach por exemplo, fui de táxi e paguei $80 (ida e volta), fiquei o tempo que quis, cheguei lá às 10:30 e fui sair no final da tarde, quase 5 horas.
Já para ir a Oranjestad, utilizei mesmo os ônibus e as vans-ônibus, paguei apenas $1,30 para cada passagem.
Para pontos turisticos peguei um pacote na ABC-tours por $90, o qual me levou a locais como: California Lighthouse, Wish Garden, Chapel of Alto Vista, Shark's Mouth, Bushiribana Gold Mill Ruins, Ostrich Farm, Natural Bridge, Arikok National Park, Indian Caves, San Nicolas, Natural Pool e ainda novamente, Baby Beach. Ou seja, fui a Baby beach 2x.
Em Palm Beach andei a pé sem problemas, tudo bem perto e localizado.
Para corrida entre o aeroporto e Palm Beach, consegui barganhar em $24 o táxi.

Definitivamente, não achei o carro tão essencial, somente se quiser modormia e mais liberdade em relação aos horarios dos passeios

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 30, 2011 1:45 pm
Eu acho que você está equivocado. Você gastou muito mais ao não usar o carro e provavelmente perdeu tempo esperando ônibus. E esses ônibus tem um aspecto horrível. Já pensou quem só anda de ônibus no Brasil? É um mordomia mais do que justa nas férias.
O ruim desses passeio que você fez é que é no estilo excursão, tudo correndo e com tempo contado. Você acaba não podendo explorar o lugar.
E Eagle Beach, Arashi Beach e Malmok Beach? Você não foi?

Se você voltar lá outro dia, de carro, verá que tenho razão.

PriscilaRangel Mensagens: 2
Seg Out 31, 2011 12:44 am
Concordo plenamente... Esses lugares sao lindos... acho que nao é necessario locar o carro para todos os dias, mas pelo menos 2, é muito util...

leecat Mensagens: 116
Qui Jan 19, 2012 12:38 am
Eu fui pra Aruba com minha esposa em lua-de-mel, em fevereiro de 2011. Alugamos um Chrysler Crossfire conversível no Royal Aruba Car Rental, pagamos caro (algo como U$370 por 4 dias) mas valeu muito a pena!!!
A gente não imaginava, mas o carro chamava bastante atenção, tanto que um dia a gente estava indo pra um Lighthouse (ao norte da ilha) a noite, e fomos seguidos por um bom tempo, tanto que abortamos...dei meia volta e pisei fundo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 12:41 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, leecat!

Esse carro é bonito mesmo. Não sabia que alugavam esses carros em Aruba. Deve ter sido uma boa experiência!

leecat Mensagens: 116
Qui Jan 19, 2012 1:11 am
Obrigado!!

Foi sim!! valeu muito a experiência, tanto que depois fomos pra Curaçao e alugamos um carro muito mais simples. Em Aruba vale a pena!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 1:21 am
Eu achei Curaçao melhor para dirigir e acelerar. Indo para as praias do norte da ilha a estrada era ótima e as distâncias grandes.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio