Funcionária da TAP ameaçou me expulsar da sala VIP na frente do meu filho

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
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GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Fev 06, 2022 1:08 pm
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O infeliz acontecimento foi no TAP Premium Lounge de Lisboa no dia 21 de janeiro de 2022. A viagem pela Ilha da Madeira e Lisboa foi incrível - eu fiquei totalmente apaixonado pela Ilha da Madeira, que poderia se chamar facilmente Ilha da Beleza. É como de fosse a Fernando de Noronha dos portugueses.

Os vários problemas dessa viagem foram:
- Voo FNC-LIS com mais de 3 horas de atraso. Não deram voucher de alimentação;
- Na chegada do voo à Lisboa uma mala estava danificada. Estou tentando resolver há semanas sem sucesso – abri reclamação no aeroporto no dia;
- Voo cancelado no dia 21/01 para o GIG – sem qualquer anuncio do cancelamento na sala VIP – muito desagradável comprar um voo noturno e ir em um diurno, fora os demais transtornos que um cancelamento causa;
- Funcionária do TAP Premium Lounge ameaçou me expulsar da sala VIP na frente do meu filho de 7 anos.

No TAP Premium Lounge, como faço em todas as salas VIP ao redor do mundo, tiro fotos. Faz parte do meu trabalho jornalístico e nas fotos nunca aparecem funcionários ou clientes – sempre tiro foto de espaços vazios, para divulgar aos meus leitores e seguidores, além de guardar de recordação.

Fui abordado de maneira ríspida pela funcionária Cristina Camara, terceirizada da Janeiro Inflight Services. Ela disse que eu não poderia tirar fotos. Argumentei que não estava tirando fotos de pessoas e nem incomodando ninguém – fazendo fotos apenas em espaços vazios para escrever uma matéria divulgando o lounge. Inclusive, disse que se ela pesquisasse no Instagram ou Google Imagens veria milhares de fotos do TAP Premium Lounge.

A funcionária ficou discutindo comigo por 5 minutos, na frente do meu filho, e por diversas vezes disse que iria chamar um segurança para me expulsar do espaço. Ela chegou a pedir para ver as fotos e apagar, o que eu não permiti.

Quando a funcionária foi embora meu filho disse: “Papai, a gente tira foto de todas as salas VIP, e aqui ela quer expulsar a gente”.

A situação foi bem desagradável e constrangedora. No dia seguinte, inclusive, meu filho não quis usar a sala VIP, pois ficou traumatizado. A percepção de marca da TAP para ele ficou bem abalada nessa viagem: atraso, mala dele quebrada, funcionária querendo expulsar a gente. Mesmo depois de algumas semanas do acontecido ele continua citando a TAP negativamente.

A única boa notícia é: a matéria do TAP Premium Lounge será publicada!
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Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 07, 2022 3:24 am
Infelizmente algumas empresas nao dao treinamento adequado para que seus funcionarios saibam lidar de forma correta com outros seres humanos.

Lamentavel

Adriana Mensagens: 2231
Seg Fev 07, 2022 6:35 am
Realmente muito desagradável o acontecido, ou melhor, os acontecidos.
Infelizmente tenho uma péssima imagem da TAP. Se eu puder realmente evito ao máximo.
Voos atrasados ou cancelados sem nenhuma explicação, isso aconteceu comigo também.
Boa sorte com a mala! :oops: Passei 2018 inteiro tentando resolver um problema, sem retorno nenhum.
Enviei emails, correspondência registrada para Portugal, Facebook, etc... e nada.
Eu deixei para lá, porque estava com outros problemas para resolver.

Voei no mês passado com a Lufthansa e infelizmente uma das minhas malas foi quebrada. Em uma semana já estava tudo resolvido.

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GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Fev 07, 2022 9:18 am
Sobre a mala, o máximo que recebi foi um e-mail pedindo fotos.

Como assim????

Fotos agora? Foi mostrado no dia. Agora eu poderia quebrar a mala inteira e enviar fotos. Não faz o menor sentido. Até por isso dois funcionários da TAP checaram a mala assim que eu a retirei da esteira em Lisboa.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Fev 08, 2022 12:48 pm
Vai entender. Se o ambiente estivesse tão bom assim, eu iria querer é que tirassem um monte de fotos.

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GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Fev 08, 2022 4:38 pm
Hoje me ofereceram R$ 3.000,00 pelo atraso/cancelamento de voo.

Sobre o acontecido na sala VIP, eles disseram:

"Sobre o ocorrido no lounge, a situação que nos reporta não se enquadra nos parâmetros de serviço definidos pela empresa, pelo que os seus comentários foram de imediato transmitidos aos responsáveis pelas áreas visadas, para apreciação e para que sejam adotadas as medidas cabíveis."

Sobre a bagagem, pediram fotos.





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