Título do Club Meliá

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 06, 2015 9:44 am
Título do Club Meliá

Uma das reclamações mais frequentes que recebemos no Falando de Viagem é com relação aos títulos vendidos por conhecidas redes hoteleiras. Todo mundo que já viajou ao Caribe sabe como pode ser chato a insistência dos vendedores, que prometem de tudo aos viajantes.

Recebemos um relato da leitora Gisela e decidimos compartilhar para servir de alerta aos viajantes.
Gostaria de denunciar um golpe comum a vários brasileiros que viajam à Punta Cana e Cancún. Eu e meu marido fomos vítimas dessa cilada em dezembro/14 e assinamos um contrato para aquisição de título do Club Meliá.

Fomos abordados no aeroporto de Punta Cana por um "agente" extremamente falante e insistente, que nos oferecia passeios gratuitos, além da possibilidade de conhecermos e aproveitarmos um dia no Hotel Paradisus Palma Real da Rede Meliá. Como concordamos foi enviado um táxi, no dia seguinte, para nos buscar.

Lá o "agente" nos esperava e sempre falando sem parar disse que deveríamos preencher uma ficha e que uma outra pessoa faria uma preleção sobre o Club Meliá, que duraria 90 minutos.

Depois disso, fomos cercados por pessoas que só falavam maravilhas sobre o clube de férias, nos mostraram a Suíte Master e nos ofereceram um contrato de 50 anos para usufruir de férias sem pagar nenhum adicional, apenas o custo contratual parcelado em 5 anos e uma taxa de manutenção. Tudo isso durou cerca de 7 horas!

Alguns dias depois procurando por reclamações do Club Meliá me deparei com uma enxurrada de queixas de falsas promessas.

Chegando ao Brasil enviei e-mail solicitando o cancelamento do contrato, cuja resposta foi que eu só tinha 5 dias após a assinatura para me arrepender e que o prazo já havia esgotado.

Estou contratando um advogado para, assim como várias pessoas, conseguir o cancelamento e reaver os prejuízos.

Minha denúncia tem como objetivo ajudar outras pessoas a não serem vítimas. Como confio nas dicas do FDV decidi divulgar este acontecido.
A nossa recomendação é sempre não agir por impulso e pesquisar antes sobre reclamações e problemas.

E você, já comprou um título do Club Meliá? Como foi? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Sex Fev 06, 2015 9:53 am
Eu sempre uso a seguinte condição quando me oferecem um produto/serviço: Nunca fecho um negócio no mesmo dia que me oferecem, vou pesquisar e se realmente for bom amanhã fecharemos. E nesses vacations club o que eles não querem é isso, que você pesquise nada, simplesmente feche o negócio na hora, na base da insistência, muito chato isso.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Fev 06, 2015 10:22 am
Em Cancun tentaram isso comigo no Oásis, mas como eu tinha lido sobre essas coisas fiquei ligado, mas mesmo assim quase cai pois não sabia que eram os funcionários do próprio hotel... Eles vem com papinho de vamos conhecer um hotel melhor da rede e tal... Mas ai me liguei e cai fora... Falei q já sabia do esquema e que não iria cair... Ele ficou começará de idiota deu um sorrisinho e pronto...

Jamais aceite qualquer visita a um hotel melhor da rede é cilada bino!!!

Abraços.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Fev 06, 2015 12:27 pm
Aqui em BH uma vez tentaram me fazer comprar uma cota da Royal Holiday. Fui desavisado num evento da empresa e fiquei mais de 1 hora naquele lugar. Lógico que não fechei, e quando estava saindo já sabia que aquilo ali não valia a pena.

Só pela insistência dos vendedores e o desespero que não olhássemos o catálogo de hotéis disponíveis (a maioria muito ruim ou decadente), já dava para ver que não era nada de bom.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 06, 2015 2:35 pm
Além de todas as recomendações que já deram aqui, é importante você se auto perguntar:
"... E se der m----, como eu faço, resolvo... ???"
Primeira coisa a imaginar é que tenha que rolar uma ação judicial....
Partindo desta premissa, coisas importantes:
- em que local eu vou abrir o processo judicial ?? no Brasil, vc só pode demandar usando a nossa justiça (que é mundialmente conhecida pela sua "celeridade"), se a empresa tiver sede ou uma filial ou ainda um representante de negócios por aqui;
- se a empresa não preencher o requisito anterior (sede/filial no Brasil), vc vai ter que acioná-la lá onde ela fez o negócio contigo.. e aí, é complicadíssimo, porque precisa de um advogado legalmente habilitado a representá-lo naquele país... existem países que a justiça consegue a façanha de ser mais demorada que a nossa.. e existem países em que a justiça simplesmente não dá suporte para o pleito do direito...
- abrindo o processo em outro país, tem o custo...
- abrindo o processo no Brasil, tem o custo e a demora...
- se a empresa tiver sede/filial no Brasil, tem que saber se ela vai ter patrimônio (físico,financeiro) que possa ser penhorado e também se ela já não tem processos em andamento que possam penhorar este patrimônio... nada pior para um demandante, após a sentença que julgou procedente o pedido e na fase de execução da sentença, descobrir que gastou rios de dinheiro e o réu não tem mais nada que possa ser penhorado.. vc perde, tempo, dinheiro e principalmente expectativa, além da grana que já perdeu com o engodo que levou..
- vc tem ter um contrato redigido, preferencialmente, na língua nativa do país onde terá que abrir o processo.. caso contrário, mais uma dificuldade, pois o juiz, certamente, vai querer uma tradução oficial, que tem custas...
- não se esqueça, que estes títulos, NORMALMENTE, tem valores acima de 40 salários mínimos, então, vc não vai poder acionar o JEC, a menos que abra mão do que ultrapassar 40 SM....
- ainda que o clube seja tudo de bom, hotéis maravilhosos, disponibilidade à vontade (que geralmente não tem),etc... imagine que, sendo longe de onde vc reside, vc num futuro não tenha condições financeiras de usufruir.... não tendo dinheiro para passagens
Enfim... vc tem que contar até 1 milhão, antes de fechar negócio...
Este é um dos motivos que eu não compro casa de veraneio, de campo... porque a gente fica amarrado a um local... manutenção, seguro, etc etc...
Prefiro ter a liberdade de ir onde, na hora e quando puder....
O único título que eu compraria de olhos fechados seria o de Sócio do FDV... mas como o site é free.... fica melhor ainda... :D ;)

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Sáb Fev 07, 2015 11:15 am
Na minha recente viagem a Punta Cana, me ofereceram este tipo de negocio no Royalton e no Hard Rock...
São muito chatos e insistentes realmente... Chega a ser absurdo estes hoteis deixarem isto acontecer...
E pelo que parece e pesquisei, todos ou quase todos estão ligados a RCI..
Mas isto acontece tb no Brasil, já vi relatos de Rio quente, Beach park e outros.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Fev 07, 2015 12:23 pm
Na boca dos vendedores e vendedoras esses títulos são as melhores maravilhas do mundo moderno: "tenha um título de sócio por 100 anos, "conheça o mundo todo sem pagar nada a mais", "tenha sua própria casa em Orlando", "desfrute dos benefícios", etc. Mas, ao ler as entrelinhas você descobre que para usufruir disso tem que pagar uma taxa tal que não foi informada pelo vendedor quando lhe ofereceu o título, que para ir quando quiser é mais complicado, que depende deles para liberarem o local, que você não pode mandar outra pessoa em seu lugar para usufruir do benefício e um monte de outras regras.

Eu concordo com o zardox. Pense 1 milhão de vezes em fechar um negócio como esse para verificar se realmente vale a pena. Eu gosto de usufruir da variedade e não ficar preso a um "compromisso" com uma rede, empresa aérea, etc. Assinar um contrato desses significa abrir mão de uma série de oportunidades. Você até pode usufruir de outras coisas, mas sempre terá o arrependimento de ter gasto o seu dinheiro em algo que mau usa.

Toda fidelidade tem o seu preço.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 07, 2015 12:29 pm
Eu só tenho fidelidade à minha família, principalmente minha esposa e filhos, à empresa onde eu esteja trabalhando, que por sinal tenho quase o mesmo tempo de casado....
Ah... por enquanto, como está me dando muitas vantagens, eu tenho fidelidade ao meu banco espanhol... mas sei que isto um dia vai acabar.... :lol:

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Fev 07, 2015 12:32 pm
Aaaaaaaheahahahahaa !

Fidelidade somente a poucos e só a quem merece mesmo.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Fev 07, 2015 1:03 pm
Toda vez que eu me hospedo nesses resorts eles me oferecem esse tipo "facilidades", nunca parei por mais de 2 minutos para ouvir as supostas vantagens, sempre descartei.

Meu dia de sol na beira da piscina/praia não tem vantagem nenhuma que pague.

Se fosse bom para mim eles não estavam me oferecendo.





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio