Olá pessoal,
Aqui passando nervoso por ser cobrado de um serviço Vivo Travel R$29,99/dia, sendo que a empresa alega que eu deveria ter solicitado bloqueio do serviço de telefonia e internet antes de sair do país, pois agora já fica habilitado o celular lá fora, sem meu consentimento. Alguém está passando por isso ou recebeu alguma comunicação sobre esse processo de roaming? Eu não recebi qualquer informação a respeito e dizem que está vigorando há 4 meses.
Obrigado!
Serviço internacional Vivo Travel
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu uso Vivo e nunca me cobraram nada. Aliás, tenho pensado até em mudar de operadora depois de 20 anos de Vivo.
- LucasJacobus Mensagens: 176
Aconteceu igual comigo em viagem aos EUA. Deixo sempre o meu telefone com bloqueio de dados em roaming e inclusive desabilitei o uso de dados no aparelho. Ao chegar em MIA recebi SMS oferecendo o serviço e condicionando a adesão a responder via SMS. Justamente por isso ignorei a msg. Ocorre que fui cobrado por 10 dias a 29,90. No extrato tinha coisas como uso de 4kb por cada dia. Não souberam explicar como foi ativado sem meu consentimento. Uma simples reclamação no SAC e retiraram o valor. Viajei mais vezes para fora depois e não houve problemas.
- SilvaBR Mensagens: 363
Exato @lucas recebi o sms e não respondi nada. A atendente informa que agora a vivo habilita o serviço mesmo q você não queira. Já abri reclamações.
- LucasJacobus Mensagens: 176
Isso ocorreu em Março de 2015. Talvez eles façam isso para evitar aquelas faturas com valores estratosféricos. Acessei o portal deles para ver como está e aparece isso.
Pelo menos para mim o default é com o serviço inabilitado.
Pelo menos para mim o default é com o serviço inabilitado.
- SilvaBR Mensagens: 363
@ZahlouthJr eu usei sim internet porém Wi-Fi, penso eu q quando estava fora do alcance do Wi-Fi ou alguma falha, pode ter caído na rede aberta.
- LucasJacobus Mensagens: 176
Difícil pois por definição os aparelhos não utilizam dados em roaming. A não ser que tenhas liberado.
- SilvaBR Mensagens: 363
Pois é, o caso é que alegam que agora já fica liberado. Também alegam que houve comunicação na mídia, tv etc. Eu não vi nada a respeito.
- LucasJacobus Mensagens: 176
Chegaste a conferir na fatura quantidade de dados usada?
Não preciso nem dizer que essa cobrança é absurda.
Não preciso nem dizer que essa cobrança é absurda.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes