Atendimento TAM

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
botafogo06 Mensagens: 4
Qua Jun 29, 2011 2:22 pm
Viajei no dia 17 pela TAM para Miami. Pelo site consegui dois lugares juntos (eu e minha mulher), pois a agencia nos tinha colocado separados, pois o vôo estava lotado. Apesar de ter impresso a confirmação do vôo e dos assentos, ao fazer o check-in a atendente me informa que "o sistema não me havia atribuido assentos". Apesar de mostrar a confirmação, ela continuou com a negativa. Após muito discutir, conseguimos dois assentos juntos, mas ao lado dos banheiros traseiros. Acreditem, nossos lugares originais estavam ocupados por pessoas conhecidas da tripulação!!!

Escrevi para o "Fale com o Presidente", e recebi apenas um e-mail formal.

Não acredito que uma empresa estrangeira trataria um passageiro dessa forma, pois arriscaria um processo.

Na próxima ida a Miami viajarei pela American. Não dá para confiar na TAM. E o serviço era bem caidinho.

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jun 30, 2011 10:50 am
Botafogo,

Tente fazer uma reclamação na Star Alliance também, que é a aliança que a TAM faz parte. Se for possível, faça em inglês e encaminhe. Creio que a resposta será um pouco melhor que via atendimente da TAM.

Falar com o presidente só se for de verdade, pois, esse canal já não funciona há muito tempo.

E parabéns pela ciência de ser mal atendido e escolher outra empresa. Isso é que todos os consumidores precisam fazer neste país, para que as empresas parem de ficar tirando proveito de nós.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 01, 2011 2:00 am
Também já tive problemas com lugares pré-marcados na TAM. Mas, no meu caso, como fiz o check-in cedo fui colocado na saída de emergência junto com minha esposa. Neste caso específico tudo ficou resolvido, mas se tivéssemos realizado o check-in mais tarde provavelmente teríamos problemas.

botafogo06 Mensagens: 4
Sex Jul 01, 2011 1:50 pm
Nós chegamos no aeroporto com duas horas de antecedência!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 01, 2011 2:11 pm
Duas horas é pouco. O aconselhável é chegar pelo menos 3 horas antes, que é o horário que é aberto o check-in. Imagina quantas pessoas não fizeram o check-in em uma hora?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jul 01, 2011 2:35 pm
Ultimamente, tenho chegado no aeroporto 4 horas antes, pra conseguir pegar o assento conforto na TAM.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 01, 2011 2:48 pm
Eu sempre chego 4, 5 horas antes. No caminho podem haver imprevistos, então é melhor se prevenir. Assim chego com calma, aproveito a sala vip e faço o check-in sem tumulto.

O assento conforto não pode ser comprado antes, Fabio?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jul 01, 2011 3:03 pm
Não na Tam. Tem que comprar na hora do check-in. Vc reserva com o atendente, vai a um outro balcão pagar pelo assento, volta e entrega o recibo para quem fez o seu check-in.

E os assentos são muito concorridos, por isso tem que chegar com muita antecedência.

Em outras cias, como a Iberia, o assento conforto pode ser reservado com meses de antecedência.

Também evito chegar ao aeroporto com menos de 3 horas de antecedência. Me enervo com a fila grande do check-in, e sempre há a chance de ocorrer algum imprevisto.

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Jul 02, 2011 12:37 pm
O ideal é chegar cedo, mesmo que a empresa não ofereça assento conforto, como a GOL, mas, para pegar um lugar na saída de emergência.

Venho chegando com três até quatro horas de antecedência, fico na sala vip, resolve alguns assuntos e vou pro meu vôo. As coisas ficam melhores e mais práticas.

¡hasta luego!





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio