Viajei no dia 17 pela TAM para Miami. Pelo site consegui dois lugares juntos (eu e minha mulher), pois a agencia nos tinha colocado separados, pois o vôo estava lotado. Apesar de ter impresso a confirmação do vôo e dos assentos, ao fazer o check-in a atendente me informa que "o sistema não me havia atribuido assentos". Apesar de mostrar a confirmação, ela continuou com a negativa. Após muito discutir, conseguimos dois assentos juntos, mas ao lado dos banheiros traseiros. Acreditem, nossos lugares originais estavam ocupados por pessoas conhecidas da tripulação!!!
Escrevi para o "Fale com o Presidente", e recebi apenas um e-mail formal.
Não acredito que uma empresa estrangeira trataria um passageiro dessa forma, pois arriscaria um processo.
Na próxima ida a Miami viajarei pela American. Não dá para confiar na TAM. E o serviço era bem caidinho.
Atendimento TAM
- jvinicius Mensagens: 507
Botafogo,
Tente fazer uma reclamação na Star Alliance também, que é a aliança que a TAM faz parte. Se for possível, faça em inglês e encaminhe. Creio que a resposta será um pouco melhor que via atendimente da TAM.
Falar com o presidente só se for de verdade, pois, esse canal já não funciona há muito tempo.
E parabéns pela ciência de ser mal atendido e escolher outra empresa. Isso é que todos os consumidores precisam fazer neste país, para que as empresas parem de ficar tirando proveito de nós.
¡hasta luego!
Tente fazer uma reclamação na Star Alliance também, que é a aliança que a TAM faz parte. Se for possível, faça em inglês e encaminhe. Creio que a resposta será um pouco melhor que via atendimente da TAM.
Falar com o presidente só se for de verdade, pois, esse canal já não funciona há muito tempo.
E parabéns pela ciência de ser mal atendido e escolher outra empresa. Isso é que todos os consumidores precisam fazer neste país, para que as empresas parem de ficar tirando proveito de nós.
¡hasta luego!
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Também já tive problemas com lugares pré-marcados na TAM. Mas, no meu caso, como fiz o check-in cedo fui colocado na saída de emergência junto com minha esposa. Neste caso específico tudo ficou resolvido, mas se tivéssemos realizado o check-in mais tarde provavelmente teríamos problemas.
- botafogo06 Mensagens: 4
Nós chegamos no aeroporto com duas horas de antecedência!!
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Duas horas é pouco. O aconselhável é chegar pelo menos 3 horas antes, que é o horário que é aberto o check-in. Imagina quantas pessoas não fizeram o check-in em uma hora?
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Ultimamente, tenho chegado no aeroporto 4 horas antes, pra conseguir pegar o assento conforto na TAM.
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Eu sempre chego 4, 5 horas antes. No caminho podem haver imprevistos, então é melhor se prevenir. Assim chego com calma, aproveito a sala vip e faço o check-in sem tumulto.
O assento conforto não pode ser comprado antes, Fabio?
O assento conforto não pode ser comprado antes, Fabio?
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Não na Tam. Tem que comprar na hora do check-in. Vc reserva com o atendente, vai a um outro balcão pagar pelo assento, volta e entrega o recibo para quem fez o seu check-in.
E os assentos são muito concorridos, por isso tem que chegar com muita antecedência.
Em outras cias, como a Iberia, o assento conforto pode ser reservado com meses de antecedência.
Também evito chegar ao aeroporto com menos de 3 horas de antecedência. Me enervo com a fila grande do check-in, e sempre há a chance de ocorrer algum imprevisto.
E os assentos são muito concorridos, por isso tem que chegar com muita antecedência.
Em outras cias, como a Iberia, o assento conforto pode ser reservado com meses de antecedência.
Também evito chegar ao aeroporto com menos de 3 horas de antecedência. Me enervo com a fila grande do check-in, e sempre há a chance de ocorrer algum imprevisto.
- jvinicius Mensagens: 507
O ideal é chegar cedo, mesmo que a empresa não ofereça assento conforto, como a GOL, mas, para pegar um lugar na saída de emergência.
Venho chegando com três até quatro horas de antecedência, fico na sala vip, resolve alguns assuntos e vou pro meu vôo. As coisas ficam melhores e mais práticas.
¡hasta luego!
Venho chegando com três até quatro horas de antecedência, fico na sala vip, resolve alguns assuntos e vou pro meu vôo. As coisas ficam melhores e mais práticas.
¡hasta luego!
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes