Air France e sua política NADA CLARA de cancelamento

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
vfbvfb3 Mensagens: 261
Ter Nov 08, 2011 12:08 pm
Air France e sua política NADA CLARA de cancelamento

Fiz a compra no mês passado de um bilhete São Paulo - Paris para ser realizado dia 22/12/2011, como não havia certeza se poderia embarcar, resolvi por privilegiar uma tarifa um pouco mais cara, mas com mais flexibilidade na classe "Premium Voyageur", que seria entre a econômica e a executiva.

Segue as condições da tarifa:

Imagem

Infelizmente não poderei realmente embarcar, liguei no 4003 (já que no 0800 não consigo contato!) e solicitei o cancelamento e reembolso. Agora espere, não existe multa, mas existe uma taxa administrativa de 10% do valor da passagem para reembolso. Depois de falar um monte pra atendente ela conseguiu com a supervisora abaixar a tarifa para U$25.00.

O procedimento foi simples, mas não rápido devido à esperas... fiquei em torno de 20 minutos na ligação. Será enviado por e-mail um formulário que preciso imprimir, assinar e escanear para então cancelarem a passagem e efetuarem o reembolso.

Já liguei no SAC e deixei registrado e me falaram para escrever uma carta dizendo isso e que iriam verificar a possibilidade de não cobrar os U$25.00

PS: Eu havia ligado no 0800 deles antes de comprar a passagem e me confirmaram, a política do site na hora da compra é a que vale, ou seja, não haveria tarifas.

CONCLUSÃO: A AirFrance já não é muito admirada em viagens internacionais, principalmente em classe econômica e com isso se faz mais de uma atitude para perder clientes do que para convencê-los a voar com a mesma. Fiquem espertos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 08, 2011 4:41 pm
Taxa administrativa de 10% do valor da passagem paa mim soa como multa.
Você leu o texto completo das regras? Sempre tem pegadinhas, é complicado esse assunto.

Abraços!

vfbvfb3 Mensagens: 261
Ter Nov 08, 2011 4:54 pm
Li sim, e inclusive confirmei no 0800 que não haveria taxa alguma. Pediram pra junto com a carta de reembolso encaminhar esta dizendo os fatos.

Inclusive, me informaram que enviariam esta carta até o final da tarde de hoje, e até agora não chegou...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 08, 2011 6:03 pm
Eu já divulguei seu problema em nosso Twitter, inclusive colocando o endereço da Air France.
Pena que o Twitter do Brasil eles não atualizam há mais de um ano, pois é um bom canal para reclamações.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qua Nov 09, 2011 10:06 pm
Bom... vamos dar um update

Hoje, 1 dia após a solicitação, me encaminharam o formulário de reembolso. Pelo prazo de 1 dia, achei que já viria preenchido, mas veio somente o modelo e tive de preencher (por e-mail). Preenchi no próprio computador e coloquei minha assinatura digital que tenho no computador, coloquei em PDF para não haver alteração (ou dificultar) e enviei junto com a carta solicitada na segunda página do mesmo documento em PDF.

Segue a mensagem que recebi de resposta, agora no final do dia:

"Prezado cliente,
Recebemos o seu formulário de reembolso devidamente preenchido; pedimos que aguarde o prazo de 30 à 45 dias para conclusão do processo.
Após este prazo, solicitamos que verifique junto à administradora de seu cartão de crédito (para pagamentos com cartão de crédito) ou junto ao banco (para pagamentos através de depósito bancário).
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através deste e-mail ou dos telefones: 4003 9955 ou 4003 1888 opção 3."

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 09, 2011 11:15 pm
Prazo muito longe. O reembolso deve ser realizado antes, mas o prazo deve ser grande para dar tempo da pessoa ver na fatura. Acompanhe on-line para saber quando será o crédito.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qua Nov 09, 2011 11:17 pm
Pode deixar que informarei! Principalmente quanto a taxa de U$25.00

Avatar do usuário
ElisaJung Mensagens: 6
Dom Fev 22, 2015 6:59 pm
Era para eu viajar pelo Air France a Coreia do Sul neste Carnaval, devido a gravidez não podia viajar mais, minha obstetra emitiu uma declaração dizendo que a viagem haverá risco de abordo, mesmo assim Air France só me reembolsou 70% do passagem !!!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 22, 2015 9:49 pm
Convenhamos que não é culpa da companhia aérea e eles sempre cobram taxas de reembolso, exceto em tarifas cheias, aquelas que ninguém compra.





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio