TAM Viagens vende pacote com TODAS taxas inclusas, mas...

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
ivanlima Mensagens: 56
Qui Jan 26, 2012 11:00 pm
Fizemos uma viagem para Orlando em Novembro/2011 que foi adquirido Aviao + Hotel + Carro atraves da TAM Viagens

Na conclusão de compra foi detalhado o valor do pacote e das taxas e subtaxas (inclusas)

No check-in da Alamo fui cobrado por taxas municipais, de aeroporto, enfim, uma serie de taxas que segundo a Alamo informou que a TAM Viagens não repassa este valor para eles. No final acabei pagando as taxas juntamento com um seguro que eu contratei a parte

No check-in do Hotel a mesma coisa.

Quando retornei resolvi ligar no Call Center da Tam Viagens e o atendente não deixou nenhuma dúvida que todas as taxas estavam inclusas e que eu NÃO precisaria pagar mais nada no hotel e nem na locadora, a não ser que eu eu contratasse serviços extras (Seguro, GPS...)

Para me certificar da informação fiz mais 2 contatos para ver se os atendentes não passavam informações diferentes e todos confirmaram a mesma informação

Com base nestas informações resolvi contatar a TAM Viagens para saber o que porque fui cobrado destas Taxas e para minha surpresa a primeira informação da Sra. Fabia é que não deveria ter sido cobrado mas que estaria verificando o que ocorreu.

Depois de 2 horas recebo um e-mail informando que a cobrança das taxas estavam corretas pois se tratavam de impostos municipais, aeroporto e etc e que eu não teria direito a reembolso

Alguém ja passou por alguma experiencia como esta?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jan 27, 2012 12:13 am
Mais uma razão para evitar a compra de pacotes.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 27, 2012 12:38 am
Desde que eles não informem com exatidão o que foi cobrado e o que poderá (ou deverá) ser cobrado diretamente de você.

alexgananca Mensagens: 23
Sex Jan 27, 2012 8:01 am
Meu amigo, coloque isto no ReclameAqui.com.br .

Eu detesto empresa que trabalha com entrelinhas...uma sacanagem com o consumidor!!

jvinicius Mensagens: 507
Sex Jan 27, 2012 3:09 pm
falandodeviagem escreveu:Mais uma razão para evitar a compra de pacotes.
Pacotes somente para destinos onde fazer as coisas por conta por ser complicado, como Egito e alguns vizinhos.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 28, 2012 1:13 pm
A última vez que viajei com pacote fechado foi quando eu tinha 11 anos e fui a Disney pela primeira vez.
Eu acho que faz parte do prazer da viagem pesquisar os hotéis , alugar o carro , procurar a melhor passagem com o melhor preço e melhor rota.
Eu realmente faço isso com prazer.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 28, 2012 1:20 pm
Eu sigo o mesmo pensamento. Além do mais, as agência vendem aquilo que trazem mais vantagens a ela e não a você. Prefiro sempre escolher aquilo que eu quero sem ninguém querendo empurrar pra mim essa ou outra coisa.

ivanlima Mensagens: 56
Ter Fev 14, 2012 6:45 pm
Registrei uma reclamação no reclameaqui, entraram em contato comigo e depois de 20 dias chegou uma resposta.

Reconheceram uma cobrança indevida da Alamo e estão providenciando o estorno, em relação ao hotel não terei direito pois trata-se de impostos locais e que estas informações estavam no contrato que eu nunca tive acesso.

Alias nem o call center da TAM Viagens tem acesso a este contrato pois busquei a informação e 3 atendentes foram diretos informando que não haveria nenhuma cobrança adicional (nem taxas)

No meu entendimento a TAM Viagens utiliza-se de uma concorrencia desleal oferencendo valores mais baixos mas que na verdade não expoe o valor total deixando taxas escondidas em contratos que ninguem sabe aonde fica.

Obrigado a todos pelas dicas

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Mai 12, 2012 7:21 pm
Fabio escreveu:A última vez que viajei com pacote fechado foi quando eu tinha 11 anos e fui a Disney pela primeira vez.
Eu acho que faz parte do prazer da viagem pesquisar os hotéis , alugar o carro , procurar a melhor passagem com o melhor preço e melhor rota.
Eu realmente faço isso com prazer.
Eu nunca viajei por pacotes na minha vida ! No máximo que faço é contratar um passeio no local, um transporte para levar etc, mas passagens, hotéis, destino, rotas, cia aérea, tudo isso pesquiso, resolvo, reservo, emito bilhetes, seja pagando ou em pontos (milhas) e faço com prazer. Acredito que economizo dinheiro e ganho mais dias de viagem. Leio em muitos pacotes poucos dias oferecidos, quando saio do País para uma viagem mais longa, gosto de ficar um bom tempo fora, explorar bastante o local por conta própria, ou seja, viajando com minhas pernas, tenho a sensação de liberdade, sem está preso a nenhum pacote de agência de turismo.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Mai 15, 2012 2:02 pm
Tem aqueles hoteis que também informam a tarifa e na hora de fechar a conta aparece 5% disso 3% daquilo e 8% daquilo outro.

Sou muito chato nessas questões indago, indago e indago. Brigo muito quando necessários.

Por causa de R$ 10,00 sou capaz de gastar R$ 100,00 para brigar.

Eita cara @RABUGENTO :oops:





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio