RAPI10 - Erro de Sistema, Prática Abusiva e Descumprimento da Lei

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Jul 18, 2012 2:49 pm
Foi bom vc avisar, assim não correremos o risco de usar esta empresa...

Marinaa Mensagens: 26
Sex Jul 27, 2012 10:19 pm
E qual foi o fim dessa história?

leoripani Mensagens: 10
Dom Ago 05, 2012 8:25 pm
Na verdade, por enquanto, não houve um fim.

Consegui um contato com uma pessoa aparentemente disposta a resolver o problema, que solicitou o reembolso e me pediu prazo de 30 dias para concretizá-lo. Apesar do CDC garantir devolução imediata, em prol da solução e na intuito de demonstrar boa vontade de minha parte, concordei com o prazo, que acaba essa semana, e estou aguardando. Nesse meio tempo a fatura do cartão já chegou e fui obrigado a efetuar o pagamento do valor para a ser creditado posteriormente.

Enfim, assim que tiver um posicionamento mais definitivo, conto toda a história com detalhes e justiça.

Abraços

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Ago 16, 2012 3:28 pm
Salvo tudo ! imprit em todas as telas de compras, promoções, transf. de pontos, resgates até a conclusão da compra ou transferência de algum ponto de progr. de fidelidade, graças a esses meus salvamentos de telas , já me renderam uns bons processos no Juizado Cível de Pequenas Causas. :P

leoripani Mensagens: 10
Seg Set 17, 2012 4:38 pm
Pessoal, depois de insistir e me stressar consideravelmente, o problema foi solucionado a contento; apesar de não inteiramente conforme rege a lei (prazo: devolução imediata).




Segue colado abaixo postagem final que fiz no site Reclame Aqui e para quem quiser acessar a reclamação diretamente, clique aqui: http://www.reclameaqui.com.br/3208144/rapi10/erro-de-sistema-pratica-abusiva-e-descumprimento-da-lei/

No dia 11/08/2012 pela manhã, isso é, pouco antes da resposta aqui postada pela empresa, recebi a ligação da Sra. Barbara, responsável do SAC segundo informou, que me pediu para lhe explicar o ocorrido, novamente!

Após lhe expor os fatos e novamente solicitar o da compra e imediato reembolso do valor da compra, ela prontamente concordou e assumiu a respondabilidade e a obrigação da empresa seguir a lei citada anteriormente. Entretanto pediu que lhe fosse enviada uma carta de próprio punho formalizando o pedido de cancelamento e o prazo de 30 dias para a devolução dos valores devidos. Apesar de não concordar com nenhuma das duas exigências, pois o pedido já havia sido formalizado por e-mail (mais de 1 vez); e a lei diz que a devolução deve ser imediata ou feita valores "monetariamente atualizados"; com o intuito de demonstrar boa fé para com a empresa e em prol da solução rápida do meu problema aceitei as condições.

Desse dia até a efetivação do reembolso, o atendimento foi bastante ineficente na minha avaliação, pois sempre era necessária bastante insistência para conseguir alguma infromação a respeito do andamento do procedimento. Além disso, as informações sempre iam em desencontro com as passadas pela companhia aérea Delta, que pareciam mais veridicas, precisas e em acordo com a Lei.

Apesar de uma resistência inicial, que me obrigou a insistir, consegui que me fosse passado um comprovante da solicitação de reembolso junto a companhia aérea, que sempre era indicada como a causadora da demora por conta de burocracias e prazos internos.

Finalmente, 30 dias depois de iniciado o atendimento por essa funcionária, o reembolso foi recebido com sucesso.

A impressão deixada pela empresa é a de funcionários despreparados (informações incorretas e desencontradas passadas como verídicas, mesmas informações que mudavam conforme o atendente da ligação, funcionários da central de atendimento insistindo na nulidade da lei para o ramo de atuação dessa empresa, ligações derrubadas propositadamente por diversas vezes, etc...), burocracia desnecessária e foco apenas na venda pontual enfatizada pelo desinteresse na prestação serviço de mínima qualidade.


Justiça seja feita; a responsável do SAC, Sra. Barbara, me pareceu comprometida com a solução do problema e prestou um bom atendimento na maioria dos contatos realizados, apesar de claramente limitada (na minha visão) pela autonomia que lhe foi dada ou pelos processos operacionais de sua empresa; fato esse que, vez ou outra, deixava a impressão de estar me evitando quando alguns contatos eram feitos(diziam estar em reunião, ou fora de sua sala, ou já havia ido embora, etc.).

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Set 17, 2012 5:16 pm
O Reclame aqui está com reclamações demais dessa empresa.

A RAPI10 diz que pertence à Copastur que segundo notícias também não é mais como era > http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/costa-brava-e-copastur-deixam-brasil-travel_81185.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu às vezes prefiro pagar mais caro mas comprar diretamente do fornecedor de serviço como hotéis e empresas de transporte.

Claro que pego as dicas pela internet mas na hora de fechar só diretamente.

leoripani Mensagens: 10
Seg Set 17, 2012 8:49 pm
Realmente, e como se pode ver navegando no Reclame Aqui, a maioria das reclamações se relaciona de alguma maneira com um atendimento pouco eficiente, e muitas vezes com descaso ao comprador.

A maioria dos problemas parece, teoricamente, de solução simples; mas dá a impressão que dificultasse ao máximo a solução. Difícil não ficar com a sensação de que é com o intuito de desestimular o comprador de buscar a solução legal e adequada ao seu problema.

Enfim...

Quanto às compras virtuais, para mim não representam problema, até pq mesmo pessoalmente as atitudes muitas vezes não são diferentes, sempre estamos sujeitos; seja onde e por qual meio for. O importante é não se conformar e aceitar o descumprimento das leis e o desrespeito ao consumidor passivamente.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Set 18, 2012 8:20 am
leoripani,


Ah! Eu brigo sempre!

Por isso sou o RABUGENTO já bem conhecido na ANATEL, Telefonica/Vivo, NET, OI, TIM, Electrolux, Shoptime, etc, etc, etc... ;)

leoripani Mensagens: 10
Ter Set 18, 2012 11:54 am
E você está certíssimo, só assim um dia teremos, realmente, respeito ao consumidor!

Erros acontecem, ninguém está livre deles seja onde for, ainda mais quando algum tipo de serviço está envolvido, porém não resolvê-los adequadamente, com descaso ou ainda sem seguir o estabelecido pelas leis (que por si só já não são as melhores possíveis); é inadmissível.

Se as empresas percebesssem as oportunidades que são criadas quando os erros acontecem; de surpreender através de soluções atenciosas e que valorizem o comprador, transformando-o em cliente, revertendo a situação a seu favor e construir uma boa imagem da empresa.

geniramosveras Mensagens: 345
Seg Out 22, 2012 2:07 pm
Estou com um caso semelhante, so que é com a expedia.com.br e o problema é que o site transcreveu errado nossos nomes para os etickets e nao assume o erro nos cobrando mais de 800,00 para fazer o acerto que se traduz em cancelar o bilhete e emitir outro.
Simples assim! Imagine se eu tivesse pedido o cancelamento!
Tenho todos os documentos impressos como prova de que nao foi culpa minha mas eles continuam afirmando que sim. Quem esta conduzindo isso é o concierge da Mastercard que eu estou amando de paixao!





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio