Mercure Camboriú no Natal: uma decepção!

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
fgamajr Mensagens: 307
Sex Dez 28, 2012 10:43 am
Decidi passar o feriado de Natal em Camboriú para passear nas praias, no complexo turístico da cidade e para conhecer o Beto Carrero. Fui com meus dois filhos. Nos hospedamos no Mercure Camboriú, baseados nas boas experiências anteriores em outros hotéis Accor/Mercure.

Mas, o hotel Mercure Camboriú é uma vergonha para a rede Accor e para os outros hotéis da rede Mercure. Simplesmente, não é um Mercure, mas um Ibis com fachada de Mercure. O quarto - vendido como de 21m2 - tinha pouco mais da metade desse tamanho (como bom físico, medi!) e não comporta uma pequena família de 3 pessoas de forma confortável.

Além disso, diferentemente da tradição do Mercure, o quarto não possui um ambiente separado como sala de estar ou de escritório para que o viajante, mesmo em férias, possa realizar trabalhos ocasionais. Eu estive hospedado em 6 hotéis da rede Mercure neste ano de 2012 - Fortaleza, Recife Metrópolis, Recife Navegantes, São Paulo, Brasília e Florianópolis, e em todos eles fui bem recebido, o quarto era bom, confortável e espaçoso e o pessoal tinha capacidade de lidar com o público que compra a estada em um hotel desse nível.

Isso não se repetiu no Mercure Camboriú. Com apenas dois elevadores em um hotel com 20 apartamentos por andar e com 10 andares, o tempo de espera médio para subir ou descer era irritante. Bem localizado, o hotel não dispõe de infraestrutura adequada para receber os hóspedes, cobra muito caro pelos serviços que oferece - as diárias são o dobro em média dos outros Mercure - o restaurante é muito fraco e o pior de tudo, o pessoal, inclusive a gerência, estão totalmente fora do padrão de qualidade e atendimento típicos de um Mercure.

Para ter uma ideia, desconheciam que os portadores do cartão Platinum tinham direito à prioridade no check-in e check-out e levaram mais de 40 minutos para verificar o consumo do frigobar, não sabiam como validar o voucher na hora da saída e tivemos que esperar, ao todo, quase 1h30 para fazer o check-out, causando ansiedade em todos nós que íamos para um voo em Navegantes. Em todos os outros Mercures, os atendentes são ágeis prestativos e confiam na informação prestada pelo cliente. Decepcionante para quem procura conforto e qualidade. E para quem viaja com crianças em época de Natal. Só por curiosidade: contratamos um papai noel do Mercure para entregar os presentes das crianças. 21h30 (quase 3 horas antes do horário do Natal), bate um senhor na porta avisando que o Papai Noel havia chegado! Minhas crianças ficaram loucas querendo descer. Eu estranhei o horário, mas não tinha como segurar a ansiedade deles dois. Descemos. Chegamos lá, um papai noel magro, novo e sem nenhum carisma! :( As crianças pularam nele e ele, puxou do saco, ......dois pirulitos! Eu pensei, daqui a pouco ele vai puxar os brinquedos das crianças. O tempo passa, as crianças ansiosas, já perdendo a graça de estar na presença do papai noel. Fui até a recepção e perguntei dos presentes! O balconista falou! Claro, vou avisar o "papai noel". Eu havia marcado o nome das crianças nos presentes para o "papai noel" saber quem eles eram e manter a magia! Eis que me surge o balconista com dois presentes na mão e fala: Papai Noel, chegou a hora de dar o presente das crianças Fulano e Beltrano (meus filhos). Meus filhos olharam estranhando a situação. E viram os presentes serem colocados no saco para ser dados a eles!!!! Daí, o papai noel chama eles e tira o presente do saco! Que presepada! Meu filho já estava com raiva do papai noel. Tive que explicar que o papai noel estava muito velhinho e não sabia fazer mais as coisas direito e precisava de ajuda de outras pessoas, tais como um balconista do hotel!!!! Eles não entenderam bem, mas na hora de tirar a foto, veio a cereja de bolo. Meu filho falou: "eu não vou tirar foto com esse papai noel, ele é falso!!!!". Até uma criança de 5 anos conseguiu perceber que os serviços do Mercure Camboriú são uma vergonha! Lamentável!

Victor Mensagens: 178
Sáb Dez 29, 2012 4:12 pm
Fernando,

realmente quanto ao tamanho do quarto é uma tremenda sacanagem, e isso dos elevadores já aconteceu comigo em São Paulo! Num hotel chamado SHELTON INN PLANALTO, tem 27 andares, mas só de garagem são 9 andares. Os elevadores ou estavam cheio de muambeiros da 25 de março, e pra conseguir descer pra tomar café da manhã, fui obrigado a subir até o último andar, para depois descer, pois toda vez que passava o elevador já estava LOTADO (e sem contar que ia parando em todos os andares).

Quanto ao Priority Check In, realmente não está previsto no regulamento para hotéis MERCURE.

Em todo caso, é sempre bom dar um "review" pro gerente geral do hotel, que pode recompensar em visitas futuras. [email protected]

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Dez 29, 2012 7:23 pm
Caramba ! Mas que sucessão de desastres. A do "Papai Noel"+balconista foi de lascar.

Se as empresas se dispõem a querer "agradar" os seus clientes com coisas deste tipo, que o façam de forma no mínimo decente. Se é pra fazer de qualquer jeito, aos trancos e barrancos, é melhor nem fazer então.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Dez 30, 2012 1:02 pm
Lamentável essa situação. Eu quase não tenho mais opções de hotéis para indicar aqui na minha região. Estamos sofrendo muito com a mão-de-obra e o pior a demanda por produtos e serviços é tão grande que temos (empresários) que nos contentarmos com o funcionário não treinado e mediano. Excelência no atendimento aqui em Camboriú é coisa rara.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 30, 2012 1:53 pm
Wilianbc, feliz é você que tem a sua disposição mão de obra mediana .

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Dez 30, 2012 2:10 pm
Fabio, nem sempre eu tenho. Essa semana mesmo perdi a Esperança! Esperança é uma funcionária nossa cubana que teve o dedo do pé quebrado por outra funcionária sem intenção. Para você ver! Até estrangeiro eu contrato! hahaha





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio