Problema com compra pelo Click Hotéis / Best Day

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
marcelos81 Mensagens: 232
Sáb Mar 09, 2013 6:14 pm
ATUALIZAÇÃO: Clique aqui para ver a solução para o problema, resolvido de forma exemplar pela BestDay.

Boa tarde pessoal,

Segue abaixo um review sobre o que aconteceu comigo na compra no site da Click Hoteis / Best Day (são do mesmo grupo).

No ultimo dia 7 de Março havia diversas promoções de passagens aéreas para os EUA pela Delta Airlines, deixei de comprar em concorrentes já bem mais conceituados no mercado como a Decolar.com e Submarino Viagens, acreditando que a Best Day fosse uma empresa confiável, entretanto estou muito decepcionado e um sonho de ir para os EUA se transformou em um pesadelo na qual não irá ser realizado, devido a um erro da Best Day Travel.

Na data de 7 de Março de 2013, fiz compra no site da Click Hotéis (do mesmo grupo) chegou a pedir meus dados para pagamento e gerou um código de reserva. Porem entrei em contato com a Click Hotéis e não souberam por qual motivo não emitia meus bilhetes e solicitaram para eu aguardar. Por sorte trabalho no mesmo endereço em que a Best Day possui escritório, conversei com a Márcia e ela me informou que por um erro no sistema da Best Day minhas passagens não havia sido emitidas. E a solução dada era que EU teria que pagar mais que o triplo do valor na qual eu havia comprado. Após minha conversa solicitei para Best Day enviar por escrito o ocorrido segue abaixo-e-mail da agente Cilene Syroff:

Boa tarde sr. Marcelo,

Sua reserva entrou com erro(sem loc) e não paga, quando nosso departamento de aéreo foi recotizar o mesmo voo, sofreu alteração de tarifa.

Não foi debitado nenhum valor do seu cartão, se desejar o mesmo voo que solicitou a tarifa hoje é de R$ 6.700,00. A tarifa mais econômica que temos hoje é pela gol no valor R$ 4.800,00. (valores podem sofrer alteração sem aviso prévio.)

Lamentamos o transtorno e ficaremos no aguardo de um retorno.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,

Cilene Syroff
Reservations Agent
http://www.clickhoteis.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Tel +55 11 2168 1666
Fax +55 11 3741 2024

Ou seja um ERRO DA BEST DAY eu tenho que pagar mais que o triplo ??? (possuo mais uma tela do sistema informando o erro que a agente mandou)

Imagem

Gostaria de alguma providencia de vocês, caso seja uma empresa séria e conceituada.

Obrigado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 09, 2013 8:53 pm
Marcelo... se vc tiver como comprovar que fez a reserva, ainda que não tenha sido debitado de seu cartão, eles têm que honrar o preço...
Houve um erro da parte deles e não seu... se vc comprova que fez reserva, que tem limite no cartão... seu advogado resolve isto rapidamente:
- primeiro ele pede uma antecipação de tutela, com pedido de liminar, uma vez que vc pode alegar que programou férias, para viajar no mês X. Aí a empresa é obrigada a emitir a passagem no preço combinado e ainda por cima, ofertar o parcelamento que estava informado na época da sua reserva;
- segundo, o advogado pede o pagamento de indenização por dano moral, que até será minimizado com o atendimento do primeiro pedido (concessão da liminar determinando a emissão da passagem)... mas de qq maneira, vai rolar uma indenização.
O sucesso aqui é vc ter como comprovar que fez a reserva....
Marcelo,
É muito comum as pessoas usarem o argumento de ter ocorrido o pagamento para que seja garantido alguma coisa....
Mas... a coisa não é bem assim...
O pagamento é uma obrigação de uma das partes... ele pode ser antecipado ou postecipado.... no caso de ser antecipado e houver um prazo para a sua satisfação, não vai ser uma primeira recusa ou problema técnico que vai impedir da empresa honrar o pedido...
Ex... se vc compra cimento para obra direto numa fábrica (Mauá, p. ex).. eles vendem com pagamento antecipado... emitem um pedido e te dão um prazo para pagar... supondo 5 dias.... vc faz um pagamento no primeiro dia, mas o dinheiro, por um motivo qq entra em outra conta... se eles constatam no quarto dia, que o dinheiro não entrou... não podem cancelar o pedido... pois você ainda tem um dia (o quinto dia), para pagar...
Se for uma venda com pagamento postecipado....
Vc faz o pedido, a empresa começa a executar o serviço... vc tem 30 dias para pagar... se no trigésimo primeiro dia, vc não pagou.. a empresa não vai pura e simplesmente suspender o serviço, até porque existe multa e mora previstas... neste caso, ela te comunica que não recebeu e dá o prazo previsto no contrato para, após este prazo, no caso de não haver pagamento, ela suspender o serviço.
As empresas têm objetivo de lucro... na relação com o consumidor, é aplicado a teoria do risco... que determina que o risco do negócio é da empresa e não do consumidor....porque pela teoria, a empresa tem lucro, então se houver prejuízo, é com ela...
O seu caso... se vc tiver um documento impresso, com o pedido, é caso fácil de resolver...
Veja bem... se vc faz um pedido à empresa, se dispondo a pagar R$ 1.000,00 pela passagem... a empresa confirma o pedido contigo... e na hora dela repassar à Cia. Aérea o preço da passagem aumenta... isto é problema dela... vc não tem nada a ver com isto.. principalmente porque o erro partiu do sistema dela...
Então... não se acanhe não... procure o seu advogado e corra atrás do seu sonho....
Boa sorte...
Vou só te dar um exemplo de como as empresas americanas lidam com isto...
No penultimo dia do regresso de nossa viagem à Orlando, fomos ao Premmium Outlet da International Drive, para minha sobrinha comprar umas roupinhas na Ralph Kids....
Quando entramos, um vendedor ofereceu aquelas bolsas para vc encher de roupas e disse:
All the store, 30% off....
Putz... eu tinha um book de descontos que me dava 20% de desconto adicional, no caso de fazer compras acima de US$ 150,00....
Então, falei com minha esposa para comprarmos coisas para nosso filho e na hora de pagar, juntar com as compras da minha sobrinha, para termos 30% + 20% = 50% de desconto....
Aí, na hora de pagar, o caixa falou que o desconto de 30% era só para as bancadas e prateleiras que estavam com esta indicação...
Aí, apontei para a entrada da loja e disse que o vendedor nos disse que a a loja toda.. e quando eu apontei para a porta, o tal vendedor não estava lá....
O caixa, chamou a gerente....eu disse isso para ela, e pedi para que procurasse o vendedor lá dentro, no estoque, toillete para confirmar ...
Na mesma hora ela disse: de jeito nenhum.... o sr. falou que ele disse isto e a sua palavra vale para nós... e mandou dar 30% em toda a compra, além dos 20% do cupom....
Ela me olhou realmente acreditando no que eu estava falando...
Aqui no Brasil... se em algumas situações... eles te assegurariam o desconto... mas quase sempre eles te olham como se vc estivesse mentindo....
Na década de 80, eu fiz uma assinatura da revista Byte... mandei US$ 85,40 em dinheiro vivo, dentro do envelope, todo embrulhado com papel...
Quando a minha carta chegou lá nos EUA... a assinatura estava em promoção.. US$ 70,00...
Me enviaram um cheque de US$ 15,40 do First Bank Off Boston....
Eu não tinha conta corrente em nenhum banco americano, mas um aluno meu de informática, era americano e trabalhava numa empresa de navegação, onde eu dava consultoria de informática.. ele trocou o cheque para mim...
Te falei estes dois exemplos.. para vc ver como dever ser o tratamento de uma empresa a um cliente e como eu fico revoltado quando pessoas como vc... tem seu sonho ido pro ralo, por erro da empresa que, de forma COVARDE, joga o prejuízo para vc.....
Então... corre atrás.... e vai a luta....
Aí... lá da Disney vc manda um cartão postal para a empresa.....

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 09, 2013 10:42 pm
Marcelo,

Enviamos sua reclamação para eles.

marcelos81 Mensagens: 232
Dom Mar 10, 2013 12:25 pm
Zardox e Gabriel, muito obrigado pela atenção !

Eu já entrei no facebook da Best Day e coloquei essa reclamação, tentei falar com essa Cilene e Marcia e nada feito a proposta de ambas era que eu pagasse a diferença, mas tenho uma tela do sistema deles (enviei para o Gabriel postar aqui) e um e-mail deles falando o valor da minha reserva.

Inicialmente quero divulgar para tentar resolver amigavelmente, sem processos, sei que quem cuida de um Facebook ou Reclame aqui não é a equipe de vendas e sim de marketing, se eles forem um empresa realmente idônea e preocupados com a imagem deles vão entrar em contato comigo e resolver sem ter que chegar a ponto de ir no pequenas causas ou um advogado. Entretanto se for necessário, vou correr atras dos meus direitos sim. Segue abaixo a minha prova:

Mantenho todos informados dos próximos passos.

Boa tarde Sr. Marcelo,

Como pode verificar na imagem abaixo, sua reserva entrou com erro. Após recotização a tarifa aumentou e infelizmente não temos como assumir esta diferença, pois a sua reserva não entrou paga e foi apenas uma solicitação.



Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,


Cilene Syroff
Reservations Agent
http://www.clickhoteis.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Tel +55 11 2168 1666
Fax +55 11 3741 2024

E o e-mail deles falando o valor da minha reserva:

Boa tarde Sr. Marcelo,

Referente a sua solicitação de reserva, cujo o mesmo não foi debitado de seu cartão. Informamos que o valor da solicitação foi de R$ 1.970,88, para 2 pessoas, ida 03/09/13 e volta 17/09/13, GRU/MIA.

Lembrando que a sua solicitação entrou sem localizador, portanto gerou erro e não houve nenhum debito de seu cartão de credito, dessa forma não foi finalizado sua compra.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,

Cilene Syroff
Reservations Agent
http://www.clickhoteis.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Tel +55 11 2168 1666
Fax +55 11 3741 2024

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 10, 2013 12:42 pm
Adicionamos a imagem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 10, 2013 1:04 pm
Marcelo... isto mesmo... corra atrás do seu direito... embora eu seja advogado... sempre aconselho e tomo a iniciativa de procurar a resolução administrativa... que tem vários objetivos:
- é uma oportunidade da empresa melhorar seus métodos de trabalho;
- é uma oportunidade do consumidor exercer o direito de pedir aquilo que ele tem direito, restrito ao objeto em si.. ou seja, se resolver na administrativa, é mais rápido e a empresa só responde pelo objeto, no teu caso, basta apenas emitir a passagem e caso resolvido;
- é um pré-requisito para provar ao juizo que vc esgotou todas as possibilidades no âmbito adm. e agora, a justiça tem que vir com a "clave" na cabeça da empresa...
Estamos torcendo por vc... tomara que resolva na esfera adm... aí é mais rápido...
Mas.. se não resolver.. manda bala....

marcelos81 Mensagens: 232
Dom Mar 10, 2013 7:03 pm
Zardox,

Obrigado pelas dicas muito bom ter mais dicas de outro advogado !

Eu trabalho em MKT, sei que um erro desses os bônus, metas etc são prejudicadas, e talvez essas 2 pessoas (Márcia e Cilene) da Best Day / Click Hotéis estejam somente vendo esse ponto, mas não a imagem da empresa, pois por esse motivo optei antes de ir à juízo colocar nas redes sociais / blogs e fóruns justamente para que eu tenha meu bilhete emitido ao valor que na qual apareceu no dia em que fiz a compra. Acredito que resolver no ambito administrativo seja melhor para ambas as partes, que ter que ir a juízo não é algo legal, toma-se tempo de ambas as partes e além do estresse e para a Best Day / Click Hotéis ainda, com certeza irá ter que pagar algum valor de danos morais. E ainda em conversa com a Márcia, comentei que não fazia questão de voar com a Delta, gostaria somente que eles emitissem uma passagem no valor de R$1970,88 por qualquer companhia aérea nas datas solicitadas. Mas na conversa ela comentou que não havia como fazer isso.

Espero que nessa semana alguém da Best Day / Click Hotéis entre em contato comigo sem a necessidade de ter que tomar maiores providencias !

Os próximos passos informo à todos, pois estou com a "faca e o queijo" na mão.

marcelos81 Mensagens: 232
Seg Mar 11, 2013 8:48 pm
Boa noite Pessoal !

Bom a unica coisa que a Best Day até o momento fez, foi postar algo pedindo meus dados.

BestDay.Com.Br - Best Day Travel Brasil Olá Marcelo, você pode por favor nos enviar via mensagem direta seu e-mail e telefone? Entraremos em contato para resolver.
há 10 horas · Curtir (desfazer)

Segue o link da minha reclamação na Fan Page deles, gostaria que vc´s divulgassem uma empresa de fundo de quintal como essa.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=591155357578796&id=330157133678621&comment_id=28442182&notif_t=feed_comment" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 11, 2013 11:46 pm
Marcelo... eu vou esperar por 72 horas para eles resolverem... depois disto.. eu vou queimar o filme deles geral...
Sacanagem isto.... quando o sistema deles dá erro, é o cliente que paga o pato ????

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 11, 2013 11:50 pm
Ah... detalhe... se eles não resolverem, de imediato vamos pedir para eles mudarem o nome fantasia de Best Day para Bosta Dei....





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio