Fórum Contato Radar - A censura da internet no Brasil

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
jvinicius Mensagens: 507
Dom Jan 09, 2011 7:08 pm
Que muitos sabem que a TAM não é umas das melhores empresas (tanto em atendimento, produto e principalmente segurança), resolvi fazer um comparativo da empresa com a VARIG, dos anos de 1975 (quanto a TAM começou a voar regularmente) até 2006 (quando a VARIG encerrou suas operações)... A comparação ficou assim:

RG

30/01/1979 = 707 (PP-VLU)... Depois de decolar de Tóquio sumiu do mapa e nunca foi encontrado. Esse é considerado um dos maiores mistérios da aviação de todos os tempos. O vôo era um cargueiro e carregada peças de um famoso artista da época que valiam milhões. Um tese, é que a aeronave teria sido atingida pelos soviéticos, que confundiram ela... Existem relatos (perdidos), de que pedaços dessa aeronave foram achados na URSS. Outra coisa "estranha" é que o comandante deste vôo tinha sobrevivido ao acidente de Orly = 6 fatalidades

03/01/1987 = Outro 707, voando de Abidjan para o Rio, teve que voltar para Abidjan e alguns quilomêtros antes de pousar caiu. Houve apenas um sobrevivente = 50 fatalidades

03/09/1989 = 737-200... Famoso vôo do comandante Garcez, que errou a rota, desejou "bom fim" aos paxs = 12 fatalidades

Houve um hard landing em MAO (acho), que matou o co-piloto... Isso pelos anos 2000

JJ

08/02/1979 = EMB-110... Durante o pouso bateu nas árvores = 18 fatalidades

07/12/1983 = Mais um EMB-110, após "perder" a pista em Araçatuba = 7 fatalidades

28/06/1984 = Outro EMB-110... Fazendo um vôo pra Petrobrás = 17 fatailidades

12/02/1990 = Fokker-27, pousou mais rápido que deveria e foi parar na estrada. Matou dois passageiros de um automável e um dos tripulantes da aeronave = 3 fatalidades

31/10/1996 = 402, Fokker-100 = 99 fatalidades

09/07/1997 = Uma "bomba" explodiu e ajetou um dos passageiros pra fora da aeronave = 1 fatalidade

18/09/2001 = Fazendo um charter pra CVC, uma peça do motor se soltou e abriu um rombo na aeronave, causando uma despressurização e matando uma mulher = 1 fatalidade

Isso são acontecimentos, alguns esquecidos pela nossa fraca memória...

Essa comparação foi postado no fórum Contato Radar... Na primeira vez que mandei essa mensagem, meu post foi apagado... Na segunda também e fui "acusado" de flamming (postar um assunto que causa discusão, geralmente ligado a política, religião, etc), com ameaça de expulsão, sob a alegação de que não posso comparar empresas sem ter uma boa argumentação (aqui não estou argumentando nada, apenas citando acontecimentos, se vocês notarem)...

Fica aqui meu alerta para que fugam deste fórum, onde falar mal da TAM resulta em expulsão!

¡hasta luego!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 09, 2011 8:11 pm
Aqui no Falando de Viagem não existe censura. Principalmente quando citam-se fatos. Já diz o ditado: "Contra fatos não há argumentos".

Celso Mensagens: 163
Seg Jan 10, 2011 8:19 pm
Gabriel,

O caso citado não configura flamming! A expulsão é injusta! Aqui não há censura, mas ocorrendo flamming iremos conversar.

Diga não a TAM!

sds

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Jan 10, 2011 8:57 pm
A velha e marota TROLAGEM.

jvinicius Mensagens: 507
Seg Jan 10, 2011 9:12 pm
Sinceramente, sinto vergonha de uma empresa como essa ser nossa flag carrier, mas, com os políticos que temos, está até de acordo...

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Jan 11, 2011 1:02 pm
DIGA NÂO a TAM e sim a LAN BRASIL! hehe

:roll:

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 01, 2011 10:29 pm
Dizer que a TAM é insegura é no mínimo muito desconhecimento de aviação. O convido para agendar uma visita no Museu Asas de Um Sonho, e peça para te levarem a conhecer a área de manutenção, e você vai ver como é... Uma fissura menor que um fio de cabelo é detectada e reparada, aeronaves são desmontadas por inteiro, enfim, é mágico aquilo tudo, muita limpeza, nem parece uma oficina de aeronaves.

Outra: Pegue o seu tópico de acidentes e incidentes, e coloque ao lado de cada um deles, a causa do acidente. Quantas vezes realmente foi por falta de manutenção?!? Quantas o fabricante da aeronave assumiu a culpa?!? Quantas foi falha humana?!?

Enfim, um julgamento se faz de muitas formas, não somente analisando superficialmente as coisas.

PS: Conheci toda a estrutura da VARIG Brasil, e apesar de maior, era mais antiquada, menos moderna. Mas sensacional. Se quiser te mando fotos.

Att,

Bruno

jvinicius Mensagens: 507
Ter Mar 01, 2011 10:46 pm
Na minha opinião o melhor centro de manutenção de aeronaves que tivemos no Brasil foi o da VASP... Pessoal de ponta, bom treinamento, qualidade, isso sim era fantástico...

Eu posso lhe dizer que conheço os bastidores da TAM, no passado, e vi muita, mas, muita coisa feia... Acredito que se você trabalhou em aviação (no meu caso DL e RG) já teve informações desse tipo. Hoje a coisa é bonita porque houve uma forçada de barra pra arrumar a casa, senão não tinha Star Alliance, etc. Daí a TAM viu que podia tirar dinheiro em fazer manutenção pros outros e tocou o negócio enfrente.

Além disso, o fato de taxar a TAM como insegura é por estatística, e como acredito nelas também "encaminho" essa taxação (somado ao fator de ter acesso a informação que a maioria dos viajantes não tem), afinal, a até a previsão do tempo é feita por estatística e cada dia que passa ela fica mais assertiva.

Se você puder compartilhar as fotos TAM e VARIG seria muito interessante para enriquecer o fórum.

Já para deixar a minha parte, aqui vai uma lembrança de uma noite de manutenção do Electra: http://www.youtube.com/watch?v=sCKnaYgywG8

¡hasta luego!





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio