Empresas de brasileiros que oferecem transporte em português em Buenos Aires

Troca de informações sobre transporte em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Set 08, 2019 3:03 pm
Imagem

Você sabe, e todo mundo sabe, que para aproveitar Buenos Aires o carro é totalmente dispensável. É até mico alugar um carro, pois você terá que pagar estacionamento no hotel e precisará ficar procurando onde estacionar nas ruas - precisando entender como pagar e onde é ou não é permitido. Os apps funcionam muito bem e não há o risco de sofrer com taxistas malandros, que se aproveitam para fazer caminhos mais longos e até dão o golpe da nota falsa. Porém, o carro é importante em algumas situações, principalmente no trajeto Aeroporto - Hotel - Aeroporto.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

É possível usar o Uber e o Lyft (seu concorrente americano) para deslocamentos, mas para chegar e sair da cidade o ideal é contratar um traslado privativo, pois vale pela comodidade - principalmente para quem não fala inglês. Você vai pagar um pouco mais caro, mas em compensação não terá problemas, e o atendimento em português é sempre um diferencial.

Vários brasileiros foram morar na Argentina e hoje moram em Buenos Aires, prestando serviços aos turistas brasileiros. Além disto, muitos hermanos viram um mercado promissor, seja falando português ou portunhol. Por isso, o Falando de Viagem selecionou algumas empresas de brasileiros que oferecem o serviço no Aeroporto de Ezeiza (EZE), Aeroparque Jorge Newbery (AEP) e Aeroporto El Palomar (EPA), que são os três principais da região.

Além do transfer privativo, tem outras opções de transporte, mas como o real está valorizado frente ao peso argentino, e conforto e rapidez são sempre bem-vindos, a nossa indicação é usar um transporte privado.

Leia também: Uber e Cabify em Buenos Aires

1) Class Receptivo

A Class Receptivo é uma empresa que oferece o traslado aeroporto-hotel-aeroporto, além de oferecer vários passeios na cidade e nos arredores. Todos os funcionários falam português, então você não precisa nem se preocupar com o portunhol. Quem contrata o traslado com eles ganha um chip de celular (tem que comprar um plano de dados separadamente), um adaptador de tomadas, um guia da cidade e ainda pode fazer câmbio, com excelente cotação. Em dezembro de 2019, a cotação oferecida por eles era de 18 pesos argentinos para cada real. Além da cotação ser ótima, você evita a fila do Banco de la Nación Argentina, que é sempre enorme.

Nome: Laísa Araújo.
WhatsApp: +54 9 11 2391-3795.
Instagram: https://www.instagram.com/classreceptivo

2) Brasil Transfer Buenos Aires

Nome: Ecilla de Souza.
WhatsApp: +54 9 11 6381-5847.
E-mail: [email protected]

3) David - Transfer Táxi

Nome: David.
WhatsApp: +54 9 11 6513-1985.
E-mail: [email protected]

4) TÁXI Brasileiro Buenos Aires

Nome: Eduardo Sáenz.
WhatsApp: +54 9 11 3149-5467.
E-mail: [email protected]

Você é motorista e quer entrar na nossa lista?

Envie um e-mail para [email protected] com os seus dados para ser incluído.

Quanto custa esse serviço?

O ideal é que você entre em contato com as empresas citadas para consultar os valores atualizados. Inclusive, como citamos várias empresas, você pode comparar os preços antes de decidir a melhor opção.

Qual é a forma de pagamento?

Geralmente, a forma de pagamento é em dinheiro, no local após a prestação do serviço. Inclusive, a nossa recomendação é não pagar antecipadamente pelo serviço e sim no local. Vale lembrar que, ao pagar com o cartão de crédito, haverá cobrança de IOF no valor de 6,38% e possível variação cambial. O melhor é pagar em reais, pois assim você não precisa nem se preocupar em fazer o câmbio no aeroporto na chegada.

Qual o tamanho do carro?

O modelo, marca e tamanho vai depender da empresa, mas em geral são carros para 5 passageiros, ou seja, cabem até 4 pessoas além do motorista. Como para Buenos Aires as malas não são muito grandes, geralmente cabe todo mundo, mas vale sempre se informar sobre o modelo do carro e o número de pessoas/malas que ele comporta. Algumas empresas podem oferecer carros maiores, para até 7 pessoas.

Como encontro o motorista?

Para começar, vocês estarão conectados pelo WhatsApp, então fica fácil a comunicação. Os motoristas, geralmente, ficam no desembarque com uma placa com o seu nome, facilitando a identificação. Por isso, é importante passar o número certo do voo, para que o motorista vá ao local correto. Caso haja qualquer problema, você poderá usar o Wi-Fi do aeroporto para se comunicar. Se você estiver com um chip de celular, já poderá avisar quando o avião pousar.

Vale a pena contratar esse serviço?

Sim, consideramos que vale a pena, principalmente considerando que é um serviço mais personalizado, ao contrário do Uber, do Cabify, dos remis e dos táxis, que são serviços sem personalização nenhuma, além de oferecer uma barreira para quem não fala espanhol. Chegar ao EZE, AEP ou EPA e não precisar se preocupar com nada, depois de muitas horas de aeroporto e voo, é realmente uma sensação ótima. Fora isso, os motoristas podem realizar outros serviços, e sempre estão à disposição para tirar dúvidas e dar dicas para você curtir mais a viagem.

Boa viagem!

E você, já usou o serviço de motoristas brasileiros em Buenos Aires? Quem foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Set 10, 2019 9:09 am
Acho o traslado aeroporto - hotel - aeroporto um dos melhores investimentos. Recomendo a contratação de um transfer privativo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Out 07, 2019 7:46 pm
Vale pela comodidade e serviço em português!!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Out 08, 2019 9:27 am
Já fui com a Ecilla. Muito boa.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
jlhauke Mensagens: 22
Sex Jan 10, 2020 1:55 pm
Eu já fiz o transfer com o David e recomendo. Estou indo para Bariloche em Junho e fiquei interessado no class receptivo pela possibilidade de fazer câmbio com eles, falei com a Laisa hoje e a cotação que ela me passou foi de 18 pesos por real, o que achei muito bom visto que o banco de la nacion esta pagando 13,7 pesos por real.
Alguém já fez câmbio com eles? É tranquilo?





Booking.com

Voltar para “Transporte em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio