Quanto custa andar de táxi em Buenos Aires?

Troca de informações sobre transporte em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Jan 26, 2012 10:54 am
Imagem

Há diversos meios de transporte em Buenos Aires, mas o táxi se destaca pelo conforto, rapidez, grande disponibilidade e preço. O tempo em uma viagem é precioso, então ao usar o táxi você otimiza seu tempo, se cansa menos e aproveita mais o destino. São poucas as cidades onde é barato andar de táxi, mas felizmente Buenos Aires está nessa lista.

E quanto custa andar de táxi? Vamos lhe dar todas as informações.

- Ao entrar no táxi você paga 7,30 pesos argentinos (R$3,00) na bandeira 1.
- A cada 200 metros você pagará 0,73 pesos argentinos (R$0,30).
- A cada minuto de espera você pagará 0,73 pesos argentinos (R$0,30).
- Das 22:00 às 6:00 é bandeira 2 e você pagará 20% a mais nos valores acima.

É obrigatório que em todos os táxis haja uma placa com esses valores, dados do motorista e do veículo. A maioria deles cumpre.

Exemplo de placa, atrás do banco do carona.
Imagem

Quais moedas são aceitas? Em 90% dos casos os motoristas só aceitarão pesos argentinos. Eles acham que dá muito trabalho aceitar outras moedas, pois precisarão fazer câmbio. Mesmo com uma cotação desfavorável para nós eles não gostam de aceitar.

Os cartões de crédito têm aceitação mínima. Até hoje só encontramos um táxi que aceitava o pagamento assim. Nele havia uma placa.

Imagem

Antes de entrar no táxi tenha sempre pesos argentinos. E, caso não tenha, pergunte antes para não ter problemas. Os taxistas em geral são grosseiros.

Dê preferência aos rádio táxis, que são mais seguros. Normalmente há um letreiro em cima do carro, como nesse abaixo.

Imagem

Nunca pague o táxi com notas de 100 pesos argentinos.

Nós escrevemos um grande texto sobre nossas recomendações sobre táxi em Buenos Aires.

Sugerimos a leitura: Táxi em Buenos Aires - Nossas recomendações

Achar um táxi é muito fácil. É impressionante a quantidade deles nas ruas. Dificilmente você irá esperar mais do que 2, 3 minutos. Algumas vezes esperamos mais, pois escolhemos modelos novos. E sempre chamamos apenas táxis com as janelas fechadas, pois é sinal de que o motorista está com o ar ligado. Muitos não usam para economizar e, quando você pede, diz que está com problemas. No verão é fundamental o ar.

Imagem

Imagem

Use e abuse do táxi na cidade. Dificilmente você pagará mais do que 30 pesos argentinos (R$12,50) em uma corrida. Quanto maior for o número de pessoas com você, mais válido será.

De Buenos Aires até o Aeroporto de Ezeiza os taxistas cobram valores fixos. Combine antes de entrar, mas não aceite um valor maior do que 150 pesos argentinos (com pedágios incluídos). Se o primeiro não quiser, logo haverá outro. A concorrência é enorme, então os passageiros têm margem para negociações.

Ande de táxi e aproveite mais a cidade.

Recomendamos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

BrunoHNM Mensagens: 81
Qui Jan 26, 2012 12:44 pm
Realmente uma das coisas que ainda estão baratas em Buenos Aires. Mas...não custa ficar esperto com os golpes. Os caras são criativos, e estão sempre inovando. Nas 2 vezes que estive lá (a ultima em dezembro de 2011), nunca tive problemas, mas presenciei um golpe em um taxi ao lado.
Estávamos parados em um sinal, quando percebi um movimento anormal no velocimetro do taxi que estava ao lado do que me encontrava. Apurei a vista e vi que o motorista (um verdadeiro Vettel, hehehehe) com o carro parado atingia e ultrapassava os 200 Km/h. E antes que perguntem, não era o conta-giros, era o velocimetro mesmo. Os passageiros nem desconfiavam, e apurando mais a vista, vi que o taximetro mudava a tarifa com a mesma rapidez que o camarada "alcançava" velocidades impossíveis no seu corsinha...
Não custa ficar ligado.

Bruno

Avatar do usuário
kkfaria Mensagens: 75
Ter Jan 31, 2012 10:58 pm
Estou aqui em Buenos Aires e o Taxi Ezeiza cobra 180 pesos por corrida do Ezeiza até o centro de Buenos Aires, se reservar o primeiro carro disponível será seu.
O retorno (se tiver ido com eles para a capital), teoricamente, será 150 pesos, se reservar. Mas só vou comprovar no dia 02...
Só não "curti" o cara que te leva do stand até o taxi, que sem fazer NADA (carregou nem mala minha) me pediu "propina" na maior cara de pau e morri em 10 pesos. Acho q eu deveria ter dito que não tinha trocado $$$!

Imagem
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 31, 2012 11:45 pm
Todos querem propina mesmo. Tem que ignorar e só dar quando realmente fazem algo significativo.

Nishan Mensagens: 1627
Qua Fev 01, 2012 12:36 am
Aí também tá de brincadeira ! As pessoas acham que turista é caixa eletrônico que sai por aí distribuindo dinheiro. A gente trabalha duro, economiza pra viajar e quando chega no destino querem que fiquemos distribuindo dinheiro pra qualquer que aparece como se fosse uma "obrigação" da nossa parte.

Em muitos casos eu simplesmente ignoro, finjo que não entendo e me mando.

BrunoHNM Mensagens: 81
Qua Fev 01, 2012 7:36 am
kkfaria,

A coisa funciona. Telefone e agende com eles que a tarifa fica mesmo em 150 pesos. Comigo foi assim, e a tarifa ficou no valor prometido. Apenas separa os $10 da "propina" que o taxista vai lhe pedir direta ou indiretamente, hehehe....

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 19, 2014 6:04 pm
Preciso de valores atualizados. Me ajudem?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 30, 2014 10:23 am
Um dos táxis mais caros que paguei lá foi da Recoleta para o Caminito, onde a corrida ficou em 50 pesos.

Uma coisa, se pedir radio taxi tem uma taxa adicional. Não lembro exatamente, mas acho que é algo como 5 pesos.

Mas se quiser, pode ir para a rua porque em todo lugar, por mais afastado que fosse, sempre encontrei vários táxis na rua, e nunca tive dificuldade em pegar um. E apesar da má fama, mesmo tendo pego vários taxistas, não tive qualquer problema.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 13, 2016 7:02 pm
O Macri poibiu o Uber assim que começaram a operar em Buenos Aires. Não sei se mudou alguma coisa desde então.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio