Aluguel de carro em Buenos Aires

Troca de informações sobre transporte em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Jan 19, 2014 6:04 pm
Imagem

Ao viajar para Buenos Aires você provavelmente nunca pensou em alugar um carro, certo? Com o táxi barato, nossas equipes sempre se locomoveram bem pela capital portenha. Recentemente, o nosso leitor Ivan Lima alugou um carro na Sixt e achou a experiência bastante válida. Veja o que ele disse:
Também fui para Buenos Aires e posso classificar a viagem como antes do carro e depois do carro.

Sem o carro fiquei muito amarrado e acabava ficando "preso" nos lugares, pois tinha que pedir táxi a todo o momento. Isto sem contar com a desonestidade dos taxistas, pois só fui me dar conta que estava pagando pelo "rolê" do taxista depois que conheci as ruas dirigindo. Um caminho de 3 quilômetros o taxista fazia virar 10 quilômetros.

Depois que eu resolvi alugar o carro as coisas melhoraram, pois pude ficar livre para andar pela cidade a hora que fosse e voltar aos lugares que eu gostei.

Depois disso não abro mão do carro alugado!
Ficamos curiosos e fizemos mais algumas perguntas ao Ivan. Veja mais dicas:
Dirigir em Buenos Aires é quase igual a São Paulo, mas lá não tem motos. O pisca-alerta é muito utilizado, já que se o cara estiver que parar ele para e não está nem aí que está atrás.

É só um pouco mais complicado estacionar próximo da Florida, mas de resto não tem muitos problemas não.

Como eu prefiro andar mais em Palermo achar vaga não é muito complicado.

Quanto ao combustível, achei que saiu a mesma coisa do que eu gasto em São Paulo.

Alugar um carro realmente sai mais caro do que andar de táxi, mas eu não troco a liberdade e segurança por uma economia.
É possível alugar um carro em Buenos Aires.

Boa viagem!

E você, já alugou um carro em Buenos Aires? Em qual locadora? Achou válido? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jan 20, 2014 10:44 am
Realmente não precisar se preocupar com os taxistas é excelente. A cada táxi temos que ficar com o alerta máximo ligado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 20, 2014 11:36 am
Está aí uma abordagem inédita, pelo menos para mim!

Nunca conheci alguém que tivesse alugado carro em Buenos Aires.

Uma vez fui jantar em Puerto Madero e resolvi dar uma volta depois. Quando quis voltar para o hotel, cadê que eu conseguia táxi? Descobri, na prática, que as centrais de rádio-táxi não atendem chamados feitos em telefones públicos. Tive que esperar até um táxi aparecer.

Só o trecho "Dirigir em Buenos Aires é quase igual a São Paulo" é que me deixou receoso.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jun 30, 2014 12:04 pm
Vejo o trânsito na cidade meio caótico e sem respeito muitas vezes, então não arriscaria.

caroldentista Mensagens: 178
Sáb Fev 14, 2015 7:14 pm
Estou indo a Buenos Aires pela primeira vez, e pretendo locar um carro já que meu voo chega cedinho e o check-in é só mais tarde.

Ao pesquisar, achei os preços muito caros. A Localiza foi a empresa mais barata, e o aluguel sai o dobro do preço cobrado aqui no Brasil.

Se pensarmos que inúmeras coisas lá são mais baratas do que aqui, o aluguel de carros foge a regra.

Olhei pela recomendada pelo Ivan, na Localiza, na Avis, dentre vários sites, como Decolar, Expedia, Kayak, e o menor valor encontrado custa por volta de R$ 200 a diária de um carro simples, sem ar e sem seguro. É simplesmente o dobro da locação aqui no Brasil, pela própria Localiza, de um veículo igual.

Voces saberiam indicar um bom site ou uma empresa que seja mais barata?

Obrigada

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Fev 14, 2015 7:17 pm
Pague uma meia diária e faça check in antes no hotel. Carro em Buenos Aires é uma furada.

caroldentista Mensagens: 178
Sáb Fev 14, 2015 7:47 pm
Vou ver com o hotel a possibilidade de pagar meia diária. Obrigada meninos!

Vocês sabem dizer se há algum tipo de transporte que leva do aeroporto internacional até a cidade? Em Brasília, Belo Horizonte e outras cidades, existe um ônibus executivo. É mais por curiosidade mesmo, já que disseram que o táxi é baratinho.

Outra pergunta: Fazer o câmbio lá em BsAs é mais vantajoso. Vocês recomendam fazer câmbio antes, só pra pagar o táxi e outras despesas pequenas, ou dá pra levar e pagar em reais? Por fim, sabem me dizer o valor médio da corrida entre o aeroporto e a cidade (pode ser em reais ou em pesos).

Obrigada!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 14, 2015 7:50 pm
Chegando a Buenos Aires por Ezeiza: Transfer de remis http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=277&t=2833" onclick="window.open(this.href);return false;

Buenos Aires: Câmbio oficial x câmbio paralelo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=194&t=7791" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio