Recomendações para o uso do táxi em Buenos Aires

Troca de informações sobre transporte em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 20, 2011 2:20 am
Andar de táxi em Buenos Aires é muito barato. Com o real valorizado frente ao peso as corridas costumam, em média, dar menos de R $10,00. Mas é importante ficar atento, pois existem diversos golpes que acontecem, principalmente com brasileiros.

Tarifas:
- Ao entrar no táxi você começará pagando 5,80 pesos.
- A cada 200 metros ou um minuto de espera pagará 0,58 centavos de pesos.

Os táxis, em sua maioria, são velhos. Muitos taxistas não gostam de usar o ar-condicionado para economizar.

Antes da nossa viagem lemos diversos relatos de assaltos em táxis e recebimento de notas falsas. Baseados nesses relatos nos precavemos. Vamos dar as dicas que usamos.

1) Procure sempre pelos rádio-táxis. São fáceis de identificar, pois há um letreiro luminoso na parte de cima do carro. Além disto, na lateral, existe o telefone e o nome da empresa do rádio-táxi a qual o carro pertence.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

2) Preste atenção no trajeto, para tentar perceber se o taxista está dando voltas desnecessárias.

3) Não pegue táxis que não sejam de cooperativas. Repare nas fotos abaixo os que não são.

Imagem Imagem

Em todos os táxis você encontrará o logotipo abaixo. Isso quer dizer somente que o mesmo é regularizado. Aconselhamos não pegar nenhum táxi que tenha somente este logo.

Imagem

Durante nossa viagem pegamos mais de 20 táxis diferentes e só tivemos problema uma única vez. Pegamos dois táxis, pois como éramos 7 pessoas não caberia só em um. Ao chegarmos no destino notamos que o resto do pessoal já estava lá. Perguntamos o valor que eles pagaram e nos disseram 30 pesos. O nosso havia dado 40 pesos. Ou seja, o motorista fez um caminho mais longo para lucrar mais. Discutimos com ele, mas acabamos pagando para não perdermos tempo.

Ou seja, mesmo com os rádio-táxis é preciso tomar cuidado. Tente pagar sempre com notas pequenas, evitando a chance de receber uma nota falsa. Em alguns casos, ao dar uma nota de alto valor, o taxista a troca por uma nota falsa e te devolve dizendo que a nota entregue não é válida. A troca é rápida, então se você estiver distraído não perceberá. Sempre ao efetuar o pagamento fique de olho para não ser enganado.

E você, já andou de táxi em Buenos Aires? Teve problemas como notas falsas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jan 20, 2011 6:47 am
Nunca seguir essas recomendações... Sem pego o primeiro que vejo por lá e não tive problemas com notas falsas... Já fez uns dois anos, podem ser que os los hermanos andem aprendendo conosco.

O único problema de nota que vi foi na Colômbia, onde o sujeito falou pro meu camarada que ele tinha dado uma cédula 5 pesos e ele tinha dado 50 (eu vi ele jogando a nota no banco)... Como eu saí primeiro, não vi a confusão.

A sugestão do trocado, porém, eu sigo sempre... Só em SP que eu dou cédular altas ou quando não tem jeito.

O táxi lá é barato, mas, subiu muito! Buenos Aires ainda ficará uma cidade cara.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 20, 2011 12:16 pm
Pode ser sorte também, Vinícius. Os que não são rádio-táxi não são necessariamente desonestos. Pelo sim, pelo não achei melhor só pegar táxis onde existia uma empresa por atrás.

Se Buenos Aires ficar cara perderá os turistas brasileiros. A maioria das coisas lá custam o mesmo preço daqui, mas como temos a moeda valorizada ganhamos poder de compra. Se isso acabar os brasileiros irão para outros lugares.

Celso Mensagens: 163
Qui Jan 20, 2011 1:15 pm
Gabriel,

Voce esqueceu de falar do asseio do taxista argentino.
Estilo barba por fazer, camisa com botao aberto perto da cintura e carros com frequencia com bancos tão limpos que voce fica achando que são alérgicos a água.
Sem falar que cá ou acola, sudorese dos hermanos pode ser respirada.


sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 20, 2011 1:19 pm
É tudo verdade o que você disse, Celso.
Teve um taxista que armou para FUMAR dentro do táxi. Tive que reclamar, senão ia fazê-lo sem a menor cerimônia.

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jan 20, 2011 2:50 pm
Viva os Mercedes anos 70 do Asúncion e sem o marcador de quilometragem funcionando! ehehehhehehe

O foco deles está em nós, porém, a hora que economia começar a andar e eles acharem que as cucarachas devem ir, eles vão dar um jeito de tirar nós de lá... Aí, o destino será outro.

¡hasta luego!

Nishan Mensagens: 1627
Seg Fev 20, 2012 1:44 am
Peguei esse Taxi Premium no ponto do Hilton em Puerto Madero e o motorista logo me avisou da taxa de AR$ 5,00 que é cobrada neste tipo de taxi. Disse que não havia problemas quanto a isso e fui de lá até a Casa Rosada. No meio do caminho perguntei quanto custaria ir do Centro à Ezeiza e o taxista me ofertou um preço de AR$150 que ficava AR$30,00 mais barato que o Remis. Eu acabei fechando com ele essa corrida e a ida à Casa Rosada saiu de graça. O taxista disse que eu não precisava pagar.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Fev 01, 2013 2:32 pm
Caí no golpe da nota falsa ontem. Estavamos voltando de um show de tango em porto madero, e cansados da viagem. O motorista era muito falante, e ao chegar no hotel, quando olhei para o outro lado por um momento, ele fez a troca. Foi tão rápido que imaginei que se tratava de um problema legítimo com a nota que dei.
Só depois que ele estava saindo que caí em mim.
Esse mesmo taxista tinha o taxímetro adulterado e nos cobrou 65 pesos por um trajeto de 30.
Enfim, realmente, todo cuidado é pouco.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Fev 11, 2013 12:48 pm
emerzon,

Você pensou que estava no Brasil?

Os taxistas de Bs.As. estão assim há muito tempo...

Há diversas recomendações aqui no fórum sobre esse tipo de malandragem. Eles não transportam os compatriotas.

Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Seg Fev 11, 2013 1:08 pm
Ano passado fomos com um casal de amigos e também fomos premiados com uma nota de 100 pesos "trucha", como dizem os hermanos.

Outro dia pegamos um taxi onde o taximetro parecia que estava precisando de um Diazepam, de tão nervoso que virava. Como eu ia na frente, questionei isso a ele. O cara, na defensiva, ficou indignado. Mas, no fim, também pagamos para não nos incomodar, pois mesmo assim, em dois casais, a corrida foi bem mais barata que por aqui.

Mas, é preciso ter MUITO CUIDADO mesmo.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio