Trolley: aprenda tudo sobre o transporte gratuito de Miami

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 09, 2018 8:49 am
Imagem

Miami é um destino que divide opiniões quando o assunto é aluguel de carro. Alguns acham indispensável, outros consideram um custo desnecessário. A grande verdade é que a necessidade de ter um carro em Miami vai depender da região em que você irá se hospedar e a distância desta para os passeios que você pretende fazer. Se você optou por ficar em Aventura, por exemplo, mas pretende passear sempre por Miami Beach, ter um carro é essencial. Porém, se você irá se hospedar na badalada Miami Beach e pretende passear pela região, e apenas fazer passeios pontuais para outras áreas, como Wynwood, por exemplo, o carro pode ser dispensável.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Miami

No fim das contas (literalmente), essa decisão só cabe a você. Cada um sabe o conforto que precisa. Famílias com bebês, crianças pequenas ou idosos podem querer alugar um carro pela praticidade de locomoção. Independente da sua decisão, uma dica imperdível para se ter sobre Miami é o Trolley, transporte gratuito que circula pela cidade.

Como funciona?

O Trolley é uma espécie de bondinho que faz rotas circulares por regiões da cidade gratuitamente. Com um ar vintage, ele possui mapa, aplicativo, Wi-Fi gratuito e ar-condicionado. Atualmente, existem mais de 10 rotas do Trolley percorrendo por Miami. Algumas das principais e mais úteis para os turistas são: Biscayne, Brickell, Wynwood e as três rotas em Miami Beach, a South Beach, Middle Beach e North Beach.

É importante que se entenda que você não consegue cruzar a cidade apenas de Trolley. Cada rota percorre um caminho dentro de cada região. Ou seja, o Trolley de Wynwood, por exemplo, só anda naquela área, passando pelos principais pontos do bairro. Uma excelente opção de como explorar a cidade gastando menos com transporte se você não estiver com um carro é ir de táxi, Uber, Lyft, ônibus, ou o que você preferir até a área que você deseja explorar, e, uma vez nela, andar dentro dessa região com o Trolley.

Leia também: O que fazer em Miami?

Aqui está um mapa, disponível no site oficial da cidade de Miami, da rota do Trolley de Coconut Grove como exemplo:

Imagem
A rota circular pela área de Coconut Grove.

É perigoso?

A capacidade do Trolley é de 28 passageiros, o que é um número baixo. Porém, surpreendentemente, ele raramente lota, até mesmo em alta temporada. E, nesse caso, ''lotar'' é ter essas 28 pessoas sentadas e devidamente acomodadas. É proibido trafegar em pé no Trolley, e essa regra é bastante rígida e cobrada pelos motoristas.

A grande maioria dos passageiros é de turistas. Idosos moradores de Miami também são usuários frequentes desse meio de transporte. O Trolley é, de longe, um trilhão de vezes mais seguro do que um metrô ou um ônibus comum em qualquer lugar do mundo. É claro que ainda se trata de um transporte público, então custa nada cuidar dos seus pertences. Porém, o diferencial do Trolley nesse aspecto é que, por ele acomodar poucas pessoas, é mais fácil ficar alerta e ter controle de tudo que está acontecendo.

Outra característica legal desse serviço é que os motoristas, no geral, são muito atenciosos. Eles respondem as mesmas dúvidas de vários turistas diferentes o dia todo sobre rotas, te cumprimentam quando você entra e quando sai e são simpáticos. E ao mesmo tempo que são simpáticos, são rígidos com as regras, como a de não poder ficar em pé, por exemplo.

Leia também: Miami | Praia, compras, hotéis, restaurantes, carros e ótimas atrações turísticas

O Trolley é uma excelente opção de locomoção em Miami. Para quem optou por não alugar um carro na viagem, é ainda melhor. Transporte é um dos principais itens para se pôr no papel ao definir o orçamento de uma viagem. E quando o destino possui uma opção gratuita de passear pela cidade, como Miami tem o Trolley, é uma oportunidade a ser abraçada. É só baixar o aplicativo, definir qual a rota que mais se encaixa no passeio do dia, e aproveitar a cidade!

Bom passeio!

Texto: Manoela Caldas.

E você, já usou o Trolley gratuito de Miami? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 09, 2018 10:51 am
Manoela..
Uma vez almoçamos num restaurante chamado Vero Italian, aí em Miami...
E notamos que perto dele (ou bem em cima na rua) passava uma espécie de trem suspenso e vi alguém comentando que esse trem é meio que circular (faz um percurso limitado, mas acho que vai até a rua da praia) e tb gratuito..
Vc sabe alguma coisa sobre esse trem ????

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jan 09, 2018 11:54 am
Você deve estar falando do Metromover! Eu não utilizei ele porque as rotas são só por Downtown se eu não me engano. Como estava em Miami Beach e fui pra região de Dowtown só pra passeios pontuais, não senti a necessidade. Mas pode ser uma opção legal também!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 09, 2018 12:23 pm
Sim...agora que vc falou o nome me lembrei dele..
Vou pesquisar pra ver o itinerário..
Vlw..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 21, 2019 8:25 am
Nunca andei. Sempre estou de carro e não troco por nada, mas acho bom para quem não aluga um carro.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio