Aluguel de carro com a Thrifty Car Rental em Miami Beach

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 28, 2018 9:24 am
Imagem

Miami é muito mais do que apenas a região chamada de South Beach, por isso o aluguel de um carro é totalmente necessário. As distâncias são enormes e há várias cidades próximas, como Bal Harbour, Aventura, Hollywood e Fort Lauderdale, que merecem a visita. Além disto, os principais shoppings e outlets exigem que você tenha um carro para chegar ou sair.

Leia também: Aluguel de carro em Miami

Para mim, não existe outro meio de transporte tão interessante quanto o carro. Sempre alugo assim que chego ao aeroporto, no Rental Car Center. Recentemente, viajei para lá e decidi fazer algo diferente: ao invés de alugar um carro no aeroporto, que geralmente é mais caro por causa das taxas extras, pedi um Uber. Como nos dois primeiros dias de viagem eu ficaria exclusivamente em South Beach, e o estacionamento do hotel custava US$50, fiz as contas e seria mais vantagem economizar duas diárias de carro + o estacionamento e usar o Uber (o trajeto custou US$22).

Leia também: Estacionamento em Miami Beach

Pesquisei um carro próximo ao W South Beach, onde estava hospedado, para não precisar de transporte. A princípio, queria alugar um carro com a Sixt Rent a Car, mas por um problema técnico ela não estava aparecendo momentaneamente nos resultados da Rentcars. A Thrifty Car Rental aparecia e tinha um bom preço. Apesar de nunca ter alugado com eles, decidi arriscar, e escolhi a loja localizada na 1520 Collins Ave. Para devolver, escolhi a loja do aeroporto.

A Thrifty Car Rental é uma das maiores locadoras do mundo. Ela pertencia a Dollar Rent A Car, mas em 2012 a Hertz fez a compra, então hoje todas pertencem ao mesmo grupo. Considero isso muito importante, pois dá certa segurança ao alugar um carro, e no futuro, em caso de problemas, as chances de resolver são maiores.

Aluguei pela Rentcars, com parcelamento em três vezes sem juros, sem IOF e sem variação cambial. O preço foi de US$254 para o Nissan Versa ou similar (compacto), incluindo:
- Tipo de tarifa: Km Livre;
- Total de diárias: 6;
- Horas excedentes: 3;
- Pagamento no destino: US$0;
- Taxa Excedente Veículo: US$0;
- Proteção: US$0;
- Taxa Excedente Proteção: US$0;
- Condutor Adicional: US$0;
- Tanque de Combustível: US$0;
- Taxa Excedente Opcionais: US$0;
- Taxas da Locadora: US$0.

Leia também: Levou uma multa em Miami? Aprenda como pagá-la

Ou seja, na minha reserva, além das diárias do carro, eu tinha direito aos dois principais seguros, LDW e SLI, além de motorista adicional e um tanque de gasolina (que vale em torno de uns US$40).

No dia da retirada, havia apenas um casal de brasileiros devolvendo o carro, e logo fui atendido. Como na minha reserva estava os principais seguros, a locadora não poderia me empurrar nada (isso já resolve a maioria dos problemas). Como eu tinha um tanque gratuito, também não poderiam me empurrar a compra antecipada de um tanque de gasolina, que é algo que sempre empurram e não vale a pena. Restou para a funcionária me alertar sobre os pedágios, querendo me vender o serviço, e imediatamente eu mostrei meu SunPass. Apresentei a CNH (não pediram passaporte), um cartão de crédito e o processo foi concluído rapidamente. Esperei em torno de 15 minutos pelo carro, o que achei demorado, pois ele fica no estacionamento e um funcionário vai buscá-lo, estacionando em frente à loja. Recebi um Hyundai Elantra.

Posteriormente, conversei com o casal, pois fiquei assustado com o valor de quase R$500,00 que eles pagaram de pedágios à locadora, por não terem contratado o serviço (acho que não falavam inglês). Expliquei sobre o SunPass e disse que valeria a pena comprar. Eles ainda erraram ao devolver o carro em South Beach, pois estavam indo para o Aeroporto de Miami, e gastaram com o táxi. Esse é apenas um exemplo de como as pessoas perdem dinheiro em viagem por não se informarem antecipadamente.

Foi feita a verificação do carro, mas como eu estava com todos os seguros não dei muita atenção a isso, pois nada poderia ser cobrado posteriormente. Cadastrei o carro no SunPass on-line, na hora, e liguei o GPS. O processo todo demorou em torno de uns 30 minutos. Na devolução, no aeroporto, o procedimento foi simplesmente "largar" o carro e ir embora.

No geral, deu tudo certo, mas preferencialmente considero a Sixt como a melhor opção na Flórida, pela qualidade dos carros e do atendimento.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já alugou um carro com a Thrifty Car Rental? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jan 28, 2018 1:07 pm
R$ 500 só de pedágio?

Information is power.

FdV brings information.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 28, 2018 7:53 pm
Foram uns US$150 de taxas que cobraram. Eles tinham feito Orlando e Miami na viagem. Enfim, pecaram por não se informarem.

fredeva293551511 Mensagens: 4
Dom Jan 28, 2018 9:43 pm
Gabriel, boa noite.
Cara, quanto mais eu leio, mais estou ficando confuso com o sunpass. Vamos a MIA no carnaval e esse negócio está me dando uma dor de cabeça. Eu já li que podemos comprar o mini sun pass no Publix e/ou no Wakgreens (velhos conhecidos!) e ativa-los online. Beleza. Só que não entendi o que fazer na hora de alugar o carro....eu faço um OPT OUT, falo que não quero nenhum dos pacotes de toll deles, é isso? E aijá compro o mini na primeira parada e coloco a placa e o periodo da locação,é isso? Porque pelo que tenho lido, se vc alugar na Alamo, Sixt, Thrift, etc., e NÃO optar pelo plano de toll deles e DEPOIS passar por algum desses pedágios, vc toma uma multa administrativa (mesmo se tiver comprado o mini??). Isso que está me deixando confuso....como que tem que fazer?

Abraço,
Fred

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 28, 2018 9:48 pm
Fred,

Simples: na hora de alugar o carro não contrate nada. O ideal é não passar por nenhum pedágio até ter o SunPass ativado, pois caso contrário a locadora vai te cobrar o pedágio + taxas administrativas. Não sei exatamente como funciona, pois vai variar de locadora. Com o SunPass ativado, você pagará só o valor do pedágio (que, aliás, é mais barato para quem tem o aparelho).

fredeva293551511 Mensagens: 4
Dom Jan 28, 2018 10:11 pm
Obrigado Gabriel. Sim, quando eu disse "na primeira parada" é no caso, conseguir sair do RCC e ir a algum Publix/Walgreens sem passar em nenhum pegádio (acho que deve ter algum desses dois nas redondezas do aeroporto, correto?). Mas eu to ligado que tem que ativa-lo e esperar 30 min - 1 hr pra ele se "ligar" o sistema.

mas oque eu li no https://www.sunpass.com/rentalcar" onclick="window.open(this.href);return false; é que TODAS locadoras tem seus pacotes de planos de pedágio. A Alamo/National/Entreprise são todas incluidas no contrato, vc de cara já vai pagar $3.95/dia de utilização caso passe em algum pedágio (mais os valores de pedágio) a cada plaza que passar, claro. Hertz/Avis tbm já é automático o opt-in.

Só a Sixt/Thrift/Dollar/Fox que vc tem a opção de não comprar (mas admin fees caras se vc passar nos tolls). E é isso que eu estou confuso. Será que se eu NÃO contratar nada, comprar o mini (o transpoder normal não compensa, já que não penso em voltar a FL tão cedo), ativa-lo, esperar e ai passar nos pedágios vai dar certo? Estou na duvida entre a Alamo e a Sixt. Alamo mais em conta e com condutor adicional, mas a Sixt teria essa possibilidade de não contratar o pacote de tolls.

Obrigado novamente,
Fred

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 29, 2018 7:37 am
Bom saber que essa locadora agora é do grupo da Hertz...em algumas ocasiões no site da https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false; aparecia cotação boa com eles, mas nunca contratava porque não conhecia...agora tenho: Alamo / National / Entrerprise/ Sixt/ Avis/ Budget / Fox/ Hertz e Thrifty...
A Europcar, nos EUA, e Dollar continuam sendo opções que não alugo...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 29, 2018 8:07 am
Fred,

Dizem que tem esse tempo, mas eu normalmente cadastro o carro e já começou a usar. Por perto, tem CVS, Walgreens e Walmart, entre 10 e 15 minutos de distância.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 29, 2018 8:18 am
Gabriel...
Para não pagar pedágio nos trechos iniciais, é só colocar este parâmetro no GPS ???
Os modelos da GARMIN tem este parâmetro/opção ???





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio