Estacionamento irregular em Miami: carro é preso com uma trava para não se locomover

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 02, 2019 2:46 pm
Imagem

No Brasil, você estaciona o carro em locais irregulares e na maioria das vezes nada acontece. Já nos EUA, as leis de trânsito são levadas a sério, você precisa respeitá-las para não ter problemas. Às vezes, os brasileiros agem com o famoso "jeitinho brasileiro", que é mal visto na maioria dos outros países. Um dos nossos leitores, que não estava agindo de má fé, estacionou o carro em um estacionamento privado de Miami e esqueceu de colocar o ticket de pagamento. Ele ficou apenas 10 minutos estacionado, mas quando voltou teve uma surpresa: o carro estava preso.

Leia também: 5 regras de trânsito nos EUA que não existem no Brasil

O local colocou uma espécie de cadeado, impossibilitando o veículo de se mover. A razão é evitar que o motorista do carro vá embora sem pagar a multa. Neste caso, o local cobrou US$80 para a remoção. A empresa deixa um bilhete no carro, com um número de telefone. Você liga e um funcionário vai remover, recebendo antes o valor da multa. Isso aconteceu em Downtown Miami, mas pode acontecer em outros locais, inclusive nas vagas de rua. Esse processo também é usado em alguns países da Europa.

Leia também: Como abastecer seu carro nos Estados Unidos

Por isso, é preciso sempre prestar atenção às leis ao alugar um carro nos EUA. Não beba ao dirigir. Não ande acima da velocidade permitida. Não estacione o carro em locais onde é proibido. Você não vai querer se estressar durante as férias, né?

Boa viagem!

E você, já teve problemas em Miami? Recebeu alguma multa? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RafaelTrops Mensagens: 59
Dom Fev 03, 2019 12:46 pm
Confesso que algumas coisas fico perdido. Em Las Vegas na downton algumas ruas tem a sarjeta pintada de amarelo (a maioria na verdade) e tinha vários carros parados normalmente nessas faixas. Só depois descobri que não pode. Vc sabe só pela cor da faixa, não tem placa nem nada. Fica complicado algumas coisas pra gente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 05, 2019 6:23 pm
Não pode dar mole nos EUA. Eles ficam de olho e multam mesmo. E multa em dólar dói no bolso.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio