Relato: Dirigindo de Miami para Orlando

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Ago 22, 2010 1:49 am
Nosso voo de chegada aos Estados Unidos parava em Miami, e desta vez decidimos que iríamos conhecer um pouco a cidade. Optamos então por passar o dia em Miami, dormir em um hotel e no dia seguinte dirigir rumo à Orlando.

Antes de irmos demos um pulo em Miami Beach e um passeio pela Ocean Drive.

Depois do passeio colocamos o endereço do hotel de Orlando no GPS e fomos embora. O caminho é simples e muito bem sinalizado.

Saindo de Miami Beach você basicamente pegará a I-95 e depois a Florida Turnpike. Seu GPS te guiará perfeitamente!

Na I-95 você não pagará pedágio.
Na Florida Turnpike você passará por alguns. A média fica em torno de U$1.00 cada.

São mais ou menos 380 quilômetros.

Imagem

Nosso carro alugado na Hertz vinha com o Sun Pass. Com ele não precisamos parar nos pedágios. Os postos automaticamente irão detectá-lo e o valor respectivo será cobrado no cartão de crédito. A maioria das locadoras americanas alugam carros com este sistema. Informe-se antes, pois é muito válido.

Imagem

É engraçado, pois em muitos postos de pedágio você NÃO DEVE reduzir a velocidade. Você passará pelo pedágio em velocidade normal. Assim não gera engarrafamentos e não aumenta a duração da viagem.

Durante o caminho terão alguns pontos para parada. Basicamente haverá um posto de gasolina e uma praça de alimentação.

Veja a foto avisando:

Imagem

As estradas são excelentes!

Cuidado para não acelerar muito, pois durante o caminho vimos vários carros parados por policiais.

Imagem

Fizemos a viagem em 3 horas (com uma parada de 20 minutos), mas se você for respeitar a risca os limites de velocidade levará em torno de 4 horas.

Se você parar em uma das praças de alimentação aproveite para pegar cupons informativos e de descontos. Valem a pena!

Durante o percurso você basicamente só verá estrada e árvores. Não é uma viagem onde você passará por lugares bonitos.

A viagem não é cansativa, mas é aconselhável estar descansado para fazê-la. Não é aconselhável sair do aeroporto cansado depois de uma longa viagem de avião e ir direto.

Imagem

E você, já fez este percurso? Gostou da estrada? Demorou quanto tempo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 19, 2010 7:04 pm
Grande estrada, me traz ótimas lembranças de um de meus roteiros prediletos. A opção pela Turnpike é a mais rápida. Tem uma outra opção também, indo pelas praias da Costa do Atlântico, por uma outra estrada, chamada A1A. O caminho é mais bonito, porém a estrada é mais demorada. Vale a pena se vc estiver com bastante tempo livre e quiser conhecer as belas praias da Flórida. Para quem quer pernoitar no caminho, sugiro Fort Lauderdale, com o invencível mega-shopping Sawgrass Mills, Palm Beach, para quem quer um lugar mais sofisticado, Daytona Beach, onde ocorre a famosa corrida de carros, ou ainda Cape Canaveral, onde está localizado o Kennedy Space Center.

Outra boa opção, para quem tem tempo livre e quer conhecer outros lugares além de Orlando, é seguir pela Costa do Golfo, passando por Naples, Sarasota, Everglades. Já fiz esse caminho e fiquei completamente apaixonado. Curioso que quase não se ouve falar português nesta região, ao contrário do que ocorre no resto da Flórida.

eflock Mensagens: 19
Sex Mar 11, 2011 8:13 pm
Fábio, tudo bem?
Já estamos contando os dias para seguir viagem!!!
Aqui estou eu com a dúvida do que fazer em Miami, então, já sei que terei que pedir ao Gabriel umas dicas de passeio para aproveitar os dias 15,16, 17 e 18/04, que estaremos lá.
Agora de você, o que eu quero é uma sugestão de trajeto para Miami. Li que você já fez o trajeto pelas praias, fiquei interessada....você tem essa dica detalhada aqui no site?

Abs!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mar 11, 2011 9:40 pm
Oi Evelyn, tudo bem? A viagem vai se aproximando e a ansiedade vai aumentando né? É assim mesmo. Na véspera, vc vai estar tão eufórica que mal conseguirá dormir. E na volta, estará tão deprimida por ter de deixar aquele lugar maravilhoso, que não vai querer dormir pra aproveitar cada segundo da viagem! Vamos à sua dúvida:

A dica não está detalhada ainda aqui no site, mas eu posso explicar melhor aqui mesmo:

Eu já fiz o trajeto Miami-Orlando pelas praias. Na verdade, já fiz tanto pela rodovia A1A, pelo caminho mais tradicional da Costa Leste da Flórida, como também já fui pelos Everglades e depois pela Costa do Golfo até chegar em Orlando. Mas esse último caminho é mais demorado, sendo preciso pernoitar em alguma cidade no caminho. Sendo assim, no seu caso, indo de Orlando a Miami, o caminho a se tomar é pela A1A, caso queira passar por algumas das belíssimas praias da Flórida.

Para isso, vc não deverá pegar a Florida Turnpike, caminho mais rápido para Miami, mas que corta por dentro da Flórida.

O caminho pelas praias é mais demorado, mas em compensação, é bem mais bonito! Se vcs tiverem disposição, poderão parar em algumas das praias para conhecê-las um pouco mais a fundo. Será um excelente passeio. De Orlando para Miami, a ordem das praias pelas quais vcs passarão será mais ou menos essa: Cocoa Beach, Melbourne, Vero Beach, Fort Pierce, West Palm Beach (onde há uma gigantesca loja Brandsmart USA, que vende ítens para casa e eletrônicos), Palm Beach (reduto chique da Flórida), Boca Raton, Fort Lauderdale (dispensa comentários), Hollywood, Hallendale Beach, e finalmente, Miami Beach! E essas são apenas as principais, há muitas outras praias pelo caminho.

Note apenas que a estrada não é propriamente cênica (esqueça Costa Amalfitana), mas ela passa dentro de várias cidades litorâneas, sendo muito fácil, portanto, conhecê-las mais a fundo e ir até a praia. Para quem não está com pressa de chegar a Miami ou a Orlando, é um caminho que recomendo bastante!

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

Abraços!

fbortoto Mensagens: 8
Seg Jul 18, 2011 10:41 am
Fabio,
Bom dia

Já estou marcando minha proxima viagem para orlando em abril de 2011.
Depois da suas dicas, a vontade de voltar é muito grande, então gostaria que vc me ajudasse a planejar esta viagem.
Segue algumas ideias que tenho;
Pretendo desembarcar em miami, conhecer a cidade, praias e compras (01 ou 02 dias)
Alugarei um carro, para ir a orlando.
Ficaremos uns 08 dias em orlando e retonaremos de carro para miami (+ 01 ou 02 dias).
Queremos viajar pela costa na volta, conhecendo as praias da florida.

Abraço.
Fabio

eflock Mensagens: 19
Seg Jul 18, 2011 10:46 am
Fábio e equipe,
Desculpe a demora, mas desde que voltamos das férias não parei um minuto e a gente acaba deixando pra depois e depois e quando vê o tempo passou...enfim, quero agradecer muito as dicas que vc me passaram e dizer que ano que vem vamos repetir a dose!
Muuuuito obrigada!!!!
Abs,
Evelyn

fbortoto Mensagens: 8
Seg Jul 18, 2011 11:00 am
Fabio
Desculpe, a viagem é abril 2012.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jul 18, 2011 3:03 pm
Oi Fabio,

Que bom que vc gostou bastante da sua viagem neste ano, e já está planejando a próxima! Pelo jeito, vc é mais um a se apaixonar pela Flórida!!!

Sua ideia é excelente, e eu já fiz essa viagem algumas vezes. Se vc tiver bastante tempo disponível, poderia ainda ir pela Costa Oeste e voltar pela Costa Leste da Flórida, ou vice-versa. De qualquer maneira, apenas o caminho de volta pela Costa Leste já vale muito a pena! E tem também Miami, que é uma cidade muito interessante.

Abraços!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jul 18, 2011 3:05 pm
Oi Evelyn,

Que bom que vcs gostaram da viagem! Fico muito feliz que as dicas que eu dei foram bem úteis!

Orlando realmente vicia! Logo depois de voltarmos, já começamos a planejar a próxima viagem pra lá.

Espero que os planos para a viagem do ano que vem dêem certo. Qualquer, coisa, já sabe que pode contar conosco!

Abraços!

diegoalbuquerque Mensagens: 19
Ter Jul 19, 2011 9:23 am
Fabio , excelente dica. Acho que pra melhorar ainda mais só faltou você colocar isso no Google Maps e compartilhar conosco!@ hehehehe...

Rapaz, a minha experiência, há uns 2 anos atrás, foi mais "louca" digamos assim. Chegamos em Miami de madrugada. Pegamos o carro na Budget e dormimos em Miami mesmo em um hotelzinho só pra pernoite mesmo. NO outro dia pegamos o GPS, colocamos destino ORLANDO e fomos embora.

O INteressante é que um percurso que deveria demorar 4 horas, como imaginávamos, demorou 7 horas. kkkkkkk... Começamos a achar estranho quando começamos a passar por um monte de plantação de laranja, casas em beiras de lago com barcos nas portas, etc.

Ao final, descobrimos o motivo. O GPS estava configurado para evitar pedágios e PIstas de alta velocidade (Turnpike) ... kkkkkkkk.. Então a gente entrava em uma ruazinha... quando estava voltando para turnpike ele mandava pegar outro caminho e lá íamos nós. Ao final, não pagamos nenhum pedágio realmente! kkkkkkkkkkkkkkkkk...

O Mais legal foi conhecer a flórida "por dentro" digamos assim. Fantástico ver plantações de laranjas altamente organizadas e limpas, com estradas de asfalto no meio do laranjal com qualidade igual as melhores estradas do Brasil. Ver casas com barcos, biciletas, etc.. tudo jogado na porta de casa, na beira de pequenos lagos, sem uma lama viva pra mexer em nada.

Demoramos... mas foi uma viagem muito legal. Quem quiser experimentar... é só configurar o GPS, ou seria, desconfigurar ? kkkkkkk

Abs.
Diego





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio