Levou uma multa em Miami? Aprenda como pagá-la

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Set 08, 2014 8:28 pm
Já peguei duas. Uma por excesso de velocidade e o guarda foi bem simpático reduziu a multa e recomendou cautela. A outra foi eletrônica por avançar o sinal vermelho. Em ambas acessei a internet e paguei com cartão de crédito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nelinhotonelli Mensagens: 1
Ter Dez 16, 2014 7:07 pm
Olá!
Acabei de pagar a multa conforme explicado por vcs. Tomei a multa em 08/10, e até a presente data a locadora não me enviou o pagamento no meu cartão de crédito, mas por precaução, acabei pagando antes e atrasado (42 dolares). Como foi minha primeira viagem para os EUA e no ano q vem voltarei para lá, isso implica em algum problema com meu passaporte ou visto? A imigração americana pode barrar minha entrada por esse motivo? Obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 16, 2014 7:26 pm
Olá nelinhotonelli,

Não há nenhum problema para se preocupar :)

Mrpd823 Mensagens: 322
Seg Fev 09, 2015 12:56 pm
Alguém sabe quanto tempo até ser notificado da multa? Avancei um sinal vermelho por pura distração e estou com medo de ter levado uma multa por isso mas até o momento não consta nada.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Set 08, 2015 7:53 pm
Pessoal,

Levei uma multa em Miami, mas acabei ficando sem tempo de ir ao departamento de trânsito local e decidi pagá-la quando chegasse ao Brasil, pela internet.

Ocorre que ao chegar aqui, existiam várias outras multas sem que elas estivessem pagas (inclusive, pertencente a um outro carro, já que nos EUA vc compra a placa - e ela não é atrelada a um carro, como é aqui no Brasil), e o site não me deixava pagar somente uma. Existiam multas (já vencidas) de uns 2 anos (qdo ainda pertencia a um outro carro).

Se não me recordo, na época existia até um bloqueio (ou algo parecido) qdo consultei a placa desse carro (por ter muitas multas sem que as mesmas tivessem sido pagas). Como não conseguia pagar só a minha, resolvi deixar pra lá e imaginei que a locadora fosse pagar e depois me cobraria. Ocorre que já se passaram 4 meses da multa, uns 3 meses que a locadora me notificou e até hoje não debitaram nada no meu cartão.

OBS: Loquei pela SIXT, onde sou categoria Platinum. De repente, por estar numa categoria superior, penso que podem fazer uma anotação no meu cadastro e cobrarem numa próxima locação.

OBS2: Por curiosidade, entrei no site do departamento de trânsito da Flórida e vi que não só a minha, mas como todas as demais multas já se encontram pagas. Entrei no site da SIXT e lá também não há nenhuma pendência de multas na minha conta.

Tirando uma dúvida de um colega num fórum, fiz uma pesquisa e encontrei essa reportagem, onde a mesma diz: Deixar de pagar uma multa dentro do prazo estipulado - normalmente de 60 dias após o recebimento da correspondência - pode impedir a volta do infrator ao país visitado ou até bloquear seu passaporte para viagens futuras.

http://economia.terra.com.br/saiba-como-pagar-multas-de-transito-levadas-no-exterior,c10830c667f2d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;

A reportagem não menciona em qual país isso teria validade.

A dúvida é: Alguém sabe dizer em qual país essa regra (do impedimento de acesso por não pagamento da multa) é aplicada?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2015 8:11 pm
Meu cunhado levou uma multa na Hertz da Itália e não pagou. Foi alugar um carro na Hertz de Miami e não deixaram. Teve que pagar para sair da black list.

Recomendo checar com a locadora, informando seus dados e o número da reserva.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Set 08, 2015 8:14 pm
@GabrielDias

Obrigado!

Vou fazer isso (apesar de já ter respondido o email quando da cobrança, dizendo que eu reconhecia a multa e que poderiam cobra-la no meu cartão de crédito que continua salvo no cadastro da locadora) e também pelo fato de no sistema deles não constar nenhuma pendência em meu nome.

EDITADO: Parece-me que tentaram debitar no meu cartão de crédito que fiz a locação, porém não existia mais a liberação para compra no exterior e por isso não conseguiram fazer o débito. Daí entrei em contato novamente, solicitaram o envio de outro cartão, aí antes fiz o desbloqueio pra transações internacionais e debitaram a multa, além de uma taxa (administrativa) de US$ 30.

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Dez 29, 2015 3:33 pm
Caros,

Acabei de ser notificado por uma multa durante minha última viagem a Miami por estacionamento irregular.
Ocorre que no momento que consta a multa eu estava na praia (pude confirmar pelas fotos), com meu carro guardado no serviço de vallet do hotel. Sendo assim, a única possibilidade é que a infração tenha sido cometida pelo pessoal do Vallet. Alguém já passou por isso? Recomendam que eu entre em contato com o hotel explicando a situação pra tentar recuperar o prejuízo?

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 29, 2015 3:39 pm
Olá wilderlopes83,

A situação é bem delicada. Você tem algum comprovante que usou o serviço? Até mesmo a fatura do cartão de crédito, caso tenha pago com ele.

De qualquer maneira, achamos válido notificar o hotel para ver o que dizem.

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Dez 29, 2015 4:07 pm
Olá ajudante.

Tenho sim o comprovante de pagamento do serviço de vallet. Mas tenho o comprovante de todo o período que fiquei hospedado no hotel, que foi de 1 semana.
O difícil é comprovar que o carro não estava em meu poder... Eu tenho certeza, pois estava na praia o dia todo e tenho fotos pra confirmar. Mas não acredito que isso vá servir como prova...
Acabei de mandar um e-mail para o hotel informando o ocorrido e verificando se eles possuem o controle dos horários de retirada e devolução do serviço de vallet. Se eles tiverem, poderão confirmar que o carro não estava comigo e, espero, me reembolsar do prejuízo...

Abraços





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio