Fechamento das salas vip Smiles de Curitiba e Porto Alegre

Troca de informações sobre as salas VIP da GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Mar 15, 2012 10:04 pm
Acho totalmente sem sentido. O único motivo para o fechamento, ao meu ver, devem ser os custos. Eles acabaram se lançar a opção de comprar o passe. Não seria mais inteligente esperar um tempo e ver qual será o retorno? Se mesmo assim continuar dando prejuízo, aí sim poderiam fechar.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 10:20 pm
Acho que o contrato de aluguel estava acabando e decidiram por encerrar de vez.

bizRG Mensagens: 444
Qui Mar 15, 2012 10:21 pm
Determinadas coisas não podem ser olhadas somente pelo prisma financeiro... Uma sala VIP em geral é utilizada por um passageiro frequente ou que pagou uma tarifa mais cara como business e first. Isso faz parte dos mimos e não oferecer esse serviço pode fazer clientes que gostam do mimo ir embora.

Fazendo uma analogia é a mesma coisa que eu tirar o cafézinho de uma empresa no Brasil ou o chá na Índia. Vai gerar insatisfação por parte dos empregados e também ficar com uma sensação do tipo "a coisa está tão ruim ao ponto de cortarem isso?".

A sala realmente dava prejuízo? Financeiramente poderiam ser buscada parcerias locais que pagassem o uso da sala. Posso garantir que teriam empresas locais de turismo e hotelaria que seriam parceiras. O acesso pago também seria uma forma de gerar receita e por aí vai...

Isso só reforça os meus dizeres que "a GOL é administrada como uma empresa de ônibus" e não serve para oferecer determinados produtos e serviços. Vão lançar MIA, talvez com promoções boas, mas não duvido que logo cobrem o mesmo preço que uma AA e outras pelo vôo.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Qui Mar 15, 2012 10:54 pm
luciomarcon escreveu:A questão é que eu tenho família em POA e, por isso, tenho especial interesse no Aeroporto Salgado Filho.

A TAM fechou sua sala lá em 10/09/2011 (http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=53426da698642310VgnVCM1000009508020aRCRD" onclick="window.open(this.href);return false;). Para a GOL fechar, obviamente faltava pouco.

O Diners ainda é válido, por conta das salas vip internacionais, visto que é mais barato mantê-lo que um priority pass. HSBC apenas para casos específicos. O Black não é o mais fácil de conseguir... As salas do Centurion Club continuam na liderança.
Hah.. que azar. POA-CWB é minha principal rota hoje em dia.. tenho várias viagens marcadas nos próximos meses. Sempre usava a Salinha da Gol em CWB, pela localização conveniente, e às vezes a de POA. As salas já não estavam lá muito conservadas, mas era um espaço bom para aguardar o vôo com mais tranquilidade. Quando questionei em POA o fechamento da sala da Tam, me disseram que foi por pressão da Infrazero, e não da Tam que foi fechada... Talvez seja motivo similar agora com as da Gol (Infrazero querendo cobrar mais..)

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 10:59 pm
Ou querendo o espaço para fazer outra coisa. Enfim, estamos ficando carentes de salas VIP.

bizRG Mensagens: 444
Qui Mar 15, 2012 11:07 pm
fernandohrosa escreveu:... foi por pressão da Infrazero, e não da Tam que foi fechada... Talvez seja motivo similar agora com as da Gol (Infrazero querendo cobrar mais..)
Isso realmente vem ocorrendo. No isso do ano perdemos o Diners Club no GIG, além das salas da TAM que foram embora. A de CWB ainda funciona? Apenas curiosidade...

A alegação da Infraero é que as empresas, bancos, administradoras de cartões, etc pagam muito pouco pelo espaço. E claro deve ter um grande lobby de vendedores de pão de queijo, café, lanchinhos e afins para assumir esses espaços em geral grandes e bem localizados para aumentar seus lucros e fazer com que tem viaja com frequência fique cada vez mais sem opções.

Já enviei duas mensagens para a GOL pedindo uma justificativa para o fechamento das salas, se isso realmente for ocorrer. Mesmo que seja boato, no final das contas, é importante ver que os passageiros frequentes parecem que não são mais queridos pelas empresas aéreas.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 11:19 pm
É só pegar o nível elite da Gol, que caiu os requisitos necessários para tê-lo.

Sobre CWB, apenas HSBC, Smiles (por hora) e uma outra sem vínculo com bancos ou cartões. Não lembro o nome.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Mar 16, 2012 12:59 am
As companhias aéreas internacionais não fecham as salas vips por causa de aumentos, só as nacionais.

bizRG Mensagens: 444
Sex Mar 16, 2012 7:41 am
Pois elas valorizam o cliente, principalmente o que pagou caro por uma executiva ou primeira classe, além dos seus passageiros frequentes. Aqui as empresas estão mais interessadas em vender o bilhete caro e cortarem serviços falando que é caro, que dá prejuízo, etc.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Mar 16, 2012 10:22 am
E o custo da sala é dividido. O Admirals Club do Galeão, por exemplo, é usado pela AA, BA, Iberia, Priority Pass e American Express (entre outros). Assim o custo da sala deve ficar consideravelmente melhor





Booking.com

Voltar para “GOL Premium Lounge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio