TAM e LAN inauguram a maior Sala VIP da América do Sul no Aeroporto Internacional de Santiago

Informações e resenhas das salas vips da LATAM Airlines e LATAM Airlines Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 29, 2015 9:11 am
TAM e LAN inauguram a maior Sala VIP da América do Sul no Aeroporto Internacional de Santiago

TAM e LAN, membros do Grupo LATAM Airlines, inauguraram a maior sala VIP da América do Sul, em Santiago, a quarta nova sala em dois anos, voltada para passageiros preferenciais do Grupo LATAM. A sala está localizada nos 4º e 5º pisos do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago, com acesso direto a partir do check-in preferencial da TAM e da LAN. Com isso, o Grupo LATAM Airlines consolida sua presença com espaços exclusivos nos mais importantes aeroportos da região.

Principais características da sala VIP do Grupo LATAM Airlines em Santiago

A sala ocupa uma área de 2.170 m² e é capaz acomodar confortavelmente e atender até 460 pessoas. Conta com espaços exclusivos projetados especialmente para proporcionar tranquilidade e relaxamento, banheiros individuais, chuveiros, serviços de lavanderia e engraxate, sala de descanso (sleeping room), chaise longue para descanso e relaxamento, business center, zona de entretenimento e jogos eletrônicos, proposta gastronômica diferenciada e uma excelente seleção de vinhos. Além disso, a sala funciona todos os dias durante 22 horas, entre as 3h e 1h.

A sala conta com poltronas e mesas distribuídas entre os diversos ambientes, com suas respectivas tomadas e conexão W-iFi ilimitada e gratuita, permitindo que os passageiros permaneçam conectados sempre que desejarem.

Sua cozinha de 143 m² é responsável pelo buffet de 55 metros de comprimento, que inclui dezenas de opções de alimentos frios e quentes. Para acompanhar, os clientes podem escolher entre os melhores vinhos da região, o premiado Champanhe Louis Roederer Brut Premiere, e uma grande variedade de bebidas premium, além de uma área de bar. Os aficionados por café poderão desfrutar de bebidas quentes da prestigiada marca Juan Valdez.

Com o objetivo de oferecer uma experiência premium durante todas as fases da viagem, a sala está conectada com o setor de check-in preferencial da LAN e da TAM, disposto em uma área de 600 m², que conta com 14 balcões exclusivos de check-in e quiosques de autoatendimento.

A proposta estética das novas salas VIP do Grupo LATAM Airlines

Em linha com as tendências mundiais de arquitetura de interior e design de luxo, o Grupo LATAM inspirou-se na América do Sul para definir a estética dos novos espaços, criando salas que buscam refletir o patrimônio natural do continente, utilizando os elementos mais característicos de cada região e levando-os para o resto do mundo. Esta visão se reflete nos espaços, nos materiais e em uma série de elementos únicos que variam dependendo do país de localização, incorporando formas inovadoras.

A decoração utiliza materiais naturais, como o mármore, ônix e couro, com cores e detalhes que representam a América do Sul. Além disso, os ambientes contam com ampla luz natural e uma vista privilegiada do aeroporto.

Especificamente na sala VIP de Santiago, o Grupo LATAM procurou incorporar elementos emblemáticos do Chile, como um enorme painel de tecido de 70m² afixado ao lado da escada de acesso ao segundo andar, e elementos que representam a cultura nativa desta região do continente.

Para realizar o projeto, o Grupo LATAM optou pela contratação de um dos melhores arquitetos de interiores da América do Sul, o chileno Mathias Klotz, somado à visão da arquiteta Lillian Allen, além do conceito global garantido pelo Studio Putman, uma das melhores agências de design do mundo, com sede em Paris.

Rede de salas VIP do Grupo LATAM

Nos últimos 2 anos, o Grupo LATAM inaugurou quatro salas VIP (equivalentes a mais de 6 mil m²) para os seus passageiros preferenciais, nas cidades de São Paulo, Santiago, Buenos Aires e Bogotá. Com isso, o Grupo consolida sua presença e qualidade de serviço nos aeroportos mais importantes da região.

Além disso, os passageiros frequentes da TAM e LAN contam hoje com acesso a mais de 600 salas VIP no mundo todo, oferecidas pelas companhias aéreas membro da aliança oneworld.

Conforme publicações recentes, sete das 10 melhores salas internacionais pertencem a companhias aéreas membro da oneworld, e um dos destaques foi a sala do Grupo LATAM em Bogotá.

Passageiros com acesso às salas VIP do Grupo LATAM

A Sala VIP do Grupo LATAM está disponível para todos os clientes que viajem nas classes Premium Business da LAN, TAM ou das companhias membro da aliança oneworld, e na classe Premium Economy da LAN. Poderão ainda desfrutar do espaço os membros das categorias superiores do programa de fidelidade LANPASS (Black, Comodoro, Premium Silver), TAM Fidelidade (Black, Vermelho Plus, Vermelho), e respectivas categorias oneworld (Emerald, Sapphire). Assim como os clientes World Member do Banco Santander que sejam passageiros da LAN. Adicionalmente, os membros das categorias Black da TAM e LAN, Emerald e Sapphire da oneworld, e clientes World Member têm direito a um acompanhante.

Ficha Técnica da Sala VIP do Grupo LATAM Santiago:

• Área: 2.170 m²
• Capacidade: 460 pessoas
• 2 andares com elevadores e escada de acesso
• Horário de funcionamento: 22 horas de atendimento, entre 3h e 1h
• Área de descanso (sleeping area)
• Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais
• 28 banheiros individuais
• 10 chuveiros
• Serviço de lavanderia e engraxate
• Móveis icônicos do estúdio Andrée Putman
• Mesas e cadeiras com tomadas
• Tapetes Brintons
• Mais de 46 funcionários
• Área de buffet com aproximadamente 55 metros de extensão
• Cozinha de 143 m²
• Bebidas quentes Juan Valdez
• Sorvetes Guallarauco e Häagen-Dazs
• Champanhe Louis Roederer Brut Premiere
• Seleção de alimentos frios e quentes
• Amenities H2O
• Toalhas Trousseau

Clique aqui para ver as fotos de divulgação do lounge.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 29, 2015 9:13 am
Finalmente abriu!

Se a antiga já era boa, essa deve ser ainda melhor.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 29, 2015 9:13 am
Sala Vip LAN Neruda - Aeroporto de Santiago - Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=281&t=10854" onclick="window.open(this.href);return false;

webercgl Mensagens: 557
Qua Abr 29, 2015 9:20 am
Perfeito.

Cada vez ficando melhor!

To indo pra lá em Junho...

webercgl Mensagens: 557
Seg Set 28, 2015 8:39 pm
Eu usei.

Você pega o elevador, sobe e tem o raio x exclusivo. Logo depois você faz o checkin que é também exclusivo. Tem dois andares a sala.

O que mais gostei foi isso. O resto é bem parecida com a de GRU.

Pedi pra tomar banho só pra receber o kit (dica que peguei aqui no FDV) já que o da executiva da Lan é muito fraco. (voos entre Brasil e Chile)

A única foto que tirei: :)

Imagem
Imagem

YtaloDantas Mensagens: 2
Ter Set 29, 2015 11:35 pm
algum cartão platinum da tam da acesso a sala ?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 29, 2018 10:29 am
Posso comprar um passe de acesso para as salas vips da LATAM Airlines? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=281&t=15543" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio