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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mar 05, 2016 8:35 am 
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Minha reclamação na Anatel foi parcialmente resolvida e a empresa mudou o status para "resolvida improcedente". Como assim improcedente? Eles me cobram por um serviço que eu não contratei e minha reclamação é improcedente?

Pedi o ressarcimento em dobro do que me cobraram, nos termos do art. 42 do CDC. Mas ficou faltando me devolverem 19,90 e reabri a reclamação.

Mas a Anatel exige que você tente antes solucionar o problema diretamente com a operadora. O protocolo da reclamação junto à operadora é inclusive campo obrigatório para a abertura de processo na ouvidoria. Sabendo disso, e sabendo que a Claro não resolveria nada por telefone (como de fato não resolveu - o sistema estava "fora do ar") liguei para eles e reclamei só para ter um número de protocolo.

Às vezes eu fico torcendo para uma dessas empresas colocar meu nome indevidamente no Serasa, só para eu ganhar uma graninha na Justiça por danos morais... :-p

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mar 05, 2016 9:48 am 
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@baran, mas pra reabrir a reclamação na Anatel não precisa de novo contato com a operadora. Ou você está falando só da reclamação inicial?

Com relação a negativação do nome, tenho pavor. Mesmo ganhando a causa, leva tempo e a indenização não é lá essas coisas. Tento resolver administrativamente de todas as formas.


 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mar 05, 2016 11:38 am 
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rncruz,

Não precisa de novo contato com a operadora, basta reabrir no site da ouvidoria da Anatel.

Eu tenho recebido telefonemas da Claro depois que reabri a reclamação, mas ou a ligação cai ou é para oferecer algum produto.

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 02, 2016 9:53 am 
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Fugindo um pouquinho ao tópico... o Reclame Aqui fez um "jantar da vingança" com as empresas com maior número de reclamações no site. Achei a iniciativa simplesmente GENIAL. Vejam o vídeo:

http://www.opovo.com.br/app/economia/20 ... ixas.shtml

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 02, 2016 10:03 am 
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hahahaha! Muito bom! Resta saber se é verdade ou se foi armação.

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 02, 2016 10:29 am 
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Eu vi esse vídeo. Ri muito.

Reclame Aqui jura de pés juntos que não foi armação. Mas que foi bem bolado, foi!


 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 15, 2016 4:58 pm 
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Hoje recebo e-mail do Consumidor.gov.br avisando que eles cadastraram a empresa cujo cadastro eu pedi em FEVEREIRO.

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 15, 2016 5:03 pm 
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Demorou, mas pelo menos te ouviram e te avisaram. É algo a considerar.

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 15, 2016 5:04 pm 
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É, mas ainda precisam melhorar esse processo. Já pedi cadastro de empresa no Reclame Aqui e foi bem mais rápido.

O problema que tive com a empresa já foi resolvido há muito tempo.

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 Título: Re: Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br
Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 15, 2016 5:37 pm 
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Mensagens: 1687Novo Gama/GO
Também acho que poderiam ser um pouco mais rápidos em resolver problemas técnicos, por exemplo. Final de julho não conseguia fazer reclamações, abri uma reclamação e demoraram um pouco para responder.

Mas considerando que no consumidor.gov.br, o índice de é muito bom, no geral estou bem satisfeito.

Tem empresa no Reclame Aqui que nem se dá o trabalho de responder, nem mesmo resposta automática. Porém, tem empresas que não estão no Consumidor e respondem normalmente. As duas plataformas se completam.

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