Ferramenta de Solução: Consumidor.gov.br

Deixe aqui sua reclamação sobre bancos ou produtos financeiros.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 19, 2016 11:55 am
Impressionante como as empresas têm medo do site. No final da ligação falaram: "Não esquece de avaliar no site, tá? Por favor, é muito importante"

Mais um problema resolvido :)

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Out 19, 2016 3:02 pm
@GabrielDias,

Pior que é verdade. Os representantes sempre enfatizam a avaliação positiva.
O engraçado que a participação no site fica a critério das empresas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 19, 2016 3:05 pm
Tem algo que não sabemos, pois fica nítido que eles querem resolver sem enrolações e precisam da avaliação positiva.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Out 19, 2016 4:01 pm
Gabriel,

Creio que a única resposta plausível, seja que a partir do momento em que a empresa, que não é obrigada a aderir a plataforma, faz a adesão, deve assinar um termo de compromisso, em que tem que manter algum indice mínimo ou sofre alguma sanção pesada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 16, 2019 1:33 pm
A CEG resolveu me cobrar R$ 800,00 dizendo que estava me cobrando mensalmente menos do que deveria. Disse que mandou um técnico para averiguar isso, o que não procede. Usei o Consumidor e retiraram todas as cobranças.

Eles chamam de: RESSARCIMENTO POR DEFEITO MECÂNICO.
Prezado (a) Senhor (a),

Informamos realizamos o cancelamento das cobranças inclusas nas contas dos meses abaixo, no entanto, junho e julho ficarão com o mesmo vencimento para o dia 26/8/2019, agosto permanecendo com o mesmo vencimento.

Esclarecemos que a inciativa se deu em prol de um bom relacionamento com o (a) consumidor (a) com base nas premissas de satisfação e boa fé.

Acrescentamos que as contas seguem em anexo.
• junho/2019 com vencimento no dia 15/7/2019;
• julho/2019 com vencimento no dia 15/8/2019;
• agosto/2019 com vencimento para o dia 15/9/2019.
Estamos à disposição em casos de dúvidas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 16, 2019 1:39 pm
Exatamente. E ainda colocam parcelado, então pode passar despercebido mais fácil. Por isso tenho receio de colocar contas em débito automático.

Recentemente, um hotel me cobrou US$500 indevidamente, e só fui reparar 2 meses depois. Na correria, não prestei atenção na fatura.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 16, 2019 1:46 pm
Ano passado uma reserva de hotel que eu havia cancelado me foi cobrada e só fui perceber meses depois, quando a última parcela já havia sido paga. Eu tinha o print da tela provando que o cancelamento dentro do prazo não ensejava cobrança, mas nem foi preciso mostrar, eles me restituíram assim que reclamei.

yureco Mensagens: 2490
Sex Ago 16, 2019 1:53 pm
Ferramenta muito útil. Me ajuda bastante.

rogeriocardoso Mensagens: 455
Sex Ago 16, 2019 2:30 pm
@ GabrielDias

Eu detesto débito automático justamente por causa de uma eventual cobrança indevida. Como o débito automático é justamente para dar comodidade, muitas vezes passa despercebido mesmo. Eu já tive problema com esse serviço uma vez que, por erro do banco, a conta não foi paga na data que deveria. Foi um rolo para resolver. Depois disso, nunca mais. Nem mesmo se oferecerem desconto eu coloco conta em débito.

Sobre o consumidor, é uma ótima ferramenta mesmo. Hoje em dia nem perco mais tempo reclamando em SAC e ouvidoria das empresas. Coloco direto no consumidor. O fato de resolver tudo online ajuda muito.





Booking.com

Voltar para “Reclamações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio