Fraude com cartões de crédito do Banco Intermedium

Deixe aqui sua reclamação sobre bancos ou produtos financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Out 12, 2016 9:13 am
Fraude com cartões de crédito do Banco Intermedium

O Banco Intermedium, que tem como proposta ser totalmente digital, está enfrentando um problema de clonagem nos cartões de crédito. O problema mais grave é que muitos clientes nunca usaram o cartão e ele está sendo clonado.

Veja o relato do Ronald3:
Clonaram meu cartão do Intermedium. Hoje recebi um SMS de uma compra de 5 dólares num lugar chamado David Ring. Fiquei um tempão esperando na linha e bloquearam meu cartão. Agora preciso aguardar 20 dias úteis para receber um novo cartão. Detalhe: nunca usei o cartão, então não entendo como possam ter me roubado.
Veja o relato da vilmarhmn:
Recebi um SMS do cartão Intermedium dizendo que efetuei uma compra de US$5 num tal de DAVID RING PROMOTIONS FRANKLIN TN. Na mesma hora bloqueei o cartão pelo app e agora não sei se ligo e reclamo para estornarem ou vai acabar me dando dor de cabeça pra resolver isso e melhor deixar como está com o cartão bloqueado e só desbloquear quando usar igual Nubank
Há relatos nas redes sociais da mesma clonagem, no mesmo dia e hora. Esse é só mais um dos muitos problemas relatados aqui pelos leitores do Falando de Viagem. Parece haver muitos problemas na operação. Com dinheiro não se brinca, né? Fique de olho!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Out 12, 2016 9:15 am
Por isso que eu prefiro não ficar "abrindo" créditos nesses bancos.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Out 12, 2016 9:18 am
@bigshot você tinha na caixa, para que aventura mais radical que isso? Kkkkkkkk

Tenho conta no Intermedium para aproveitar CDB 100%, boletos e TEDs gratuitas. Nunca desbloquiei sequer a função débito do cartão.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Out 12, 2016 9:24 am
@LMBJR realmente, por pior que seja a CEF é uma instituição grande que vc ainda consegue resolver, mesmo que o atendimento seja precario.

Essas plataformas digitais logo logo algum grande banco vai comprar, para eles sai mais "barato" comprar a plataforma pronta, rodando redondo, do que criR uma do zero.

Lincolns Mensagens: 1515
Qua Out 12, 2016 9:31 am
Certamente foi no caixa eletrônico 24 horas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 12, 2016 9:40 am
Pelo padrao do relato alguém conseguiu arquivo com número, data e código mais o nome que consta nos cartões. ..
Aí gera um programa para fazer débito automático. ..
Se houver denúncia da instituição financeira para as autoridades americanas acho que em pouco tempo os espertos são pegos. ..
Porque os malandros estão creditado no mesmo local..

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Out 12, 2016 9:43 am
@bigshot a CEF embora grande acabou foi por ocasionar inúmeros processos para resolver a questão das fraudes a seus cartões.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 12, 2016 9:46 am
Sugestão : reclamação em massa ao Banco Central pois estão usando seus cartões de forma criminosa...
Sempre que a denúncia não oferecer riscos ao denunciante é obrigação de qq um denunciar o crime...mais ainda se usam seus dados, que deveriam ser sigilosos, para a prática do crime...
Não esquecer de anotar protocolo nome do atendente dia e hora da denuncia...ou fazer via Internet imprimindo arquivo em PDF. ..

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Out 12, 2016 9:49 am
LMBJR eu tive problema de clonagem na CEf em 2014, não tive problema nenhum para resolver, mesmo a forma de contestação ser antiga, foi resolvido numa boa.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Out 12, 2016 10:00 am
Vish. Pior que meu primeiro cartão extraviou, estão mandando outro.

Se bem que aparentemente, estando bloqueado, não haverá problema.





Booking.com

Voltar para “Reclamações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio