Dólar vai chegar aos R$4,00 novamente em 2018?

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 25, 2018 2:58 pm
Imagem

O dólar americano, que estava estabilizado, começou a subir recentemente, chegando a maior cotação dos últimos 12 meses. Sempre que isso acontece, quem tem viagem marcada fica preocupado, afinal, o real que já estava desvalorizado, fica ainda mais desvalorizado, e os custos podem subir consideravelmente.

Além disto, quem costuma usar cartão de crédito no exterior, precisa ter atenção redobrada. Além do IOF no valor de 6,38%, caso o dólar suba, o valor da fatura pode vir bem mais alto do que o esperado, visto que a maioria dos bancos cobra o dólar do dia do pagamento e não do dia da compra.

Hoje, o dólar está sendo cotado a R$3,50. Fizemos algumas pesquisas no site Câmbio Store e para compra da moeda americana, em São Paulo e no Rio de Janeiro, os valores são R$3,65 e R$3,67, respectivamente. No cartão pré-pago, que não vale a pena a utilização, o custo chega facilmente a ser R$0,20 maior.

Leia também: Onde encontrar a melhor cotação do câmbio?

Em época de eleições a instabilidade é sempre maior e a grande dúvida é: comprar agora ou esperar?

Será que o dólar chegará aos R$4,00? Como isso afetará nossas viagens?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Abr 25, 2018 3:53 pm
Pé de pato mangalô três vezes! :shock: :shock: :shock: :shock:

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Abr 25, 2018 5:02 pm
Eu peguei por hábito comprar de 100 a 200 dólares todo mês, independente de ter viagem marcada ou não.

Já tenho uma pequena poupança para minha próxima viagem (somente no ano que vem).

Assim vou fazendo um preço médio.

Com o cenário dos últimos 3 anos, não tem muito pra onde correr não!

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Abr 25, 2018 6:17 pm
A resistência é nos 3,52... Se romper a próxima só nos 4,00...

Pelo cenário político e econômico interno e externo diria que a chance de rompimento é grande...

Abraços.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Abr 26, 2018 10:16 am
Desculpa pessoal, a culpa é minha! Minha viagem é daqui 2 meses, isso sempre acontece :(

Mas também venho comprando aos poucos e pagando antecipadamente algumas coisas (Hostel e AirBnb cobram antecipadamente e já comprei alguns passeios) e como a expectativa é de alta ou manutenção, creio que acelerarei o pagamento ficando só o mínimo possível pra depois.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 26, 2018 10:21 am
Eu viajo agora em maio também. Péssima hora para esse aumento.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 26, 2018 10:34 am
Triste esse aumento e a perspectiva infelizmente não é boa! :(

@Blazak, legal fazer pois dilui o risco! haha
Você por acaso anota a cotação que vem comprando a cada mês desse ano? Se sim, poderia dividir com a gente? Fiquei curiosa...

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Abr 26, 2018 11:23 am
Não anoto @JulianaMagalhes, por dois motivos:

1 - Esse dinheiro é utilizado para restaurantes, walmart, compras, lanches, lembranças..., ou seja, são despesas que terei de qualquer forma, independente da cotação. Geralmente gasto somente o que consegui acumular. As despesas maiores (hotel, carro, ingressos, eletrônicos) ficam para ser definidos mais próximo a viagem e aí a cotação vai interferir na decisão.

2 - Quem converte, não se diverte! rs

Brincadeiras a parte, não viajei ano passado e não viajarei esse ano e venho comprando desde o final de 2016. A variação está entre 4,10 e 3,20... aproximadamente.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qui Abr 26, 2018 11:33 am
Pessoal, tive a chance de comprar quando estava ainda 3,25 / 3,28 mas nao o fiz achando que voltaria aos 3,08 / 3,12 que estava na época em que cotei inicialmente. E agora????? 3,45!!!!! AI AI AI

hahaha to rindo de nervoso!





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio