Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Página 3 de 6 [ 53 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 2:06 pm 
Desses 4 processos nos Pequenas Causas (antes de serem abertos), tentei resolver os problemas junto ao Banco, chegando abrir reclamação até em sua Ouvidoria, pois você tem a obrigação como consumidor de reclamar e pedir uma solução para o seu caso e provar por meios o que houve antes de processar qualquer empresa.

1º Processo - Itaucard Gold Tam, cancelei. Chegou uma mala direta em minha residência, informando: Cliente você ganha XXX pontos a mais a cada R$ 500,00 pagos no seu Pague Contas, isso foi em final de 2010 e tarifa zero, nessa época ainda não se cobrava IOF. O banco não cumpriu com a Propaganda, enviando pontos a menos para Tam, cancelei o cartão e processei. Atual situação: O Processo está aguardando sentença do Juiz.

2° Processo - Faltou 421 pontos num cartão que tenho do Itaucard, sem ser o Platinum, variante internacional, no meu Itaucard Visa Inter, O Itaucard propôs um acordo de R$ 1.100,00 + Obrigação de fazer de devolver os 421, aceitei, no entanto, já foi uma penalidade, apesar do valor baixo, senão o processo demora muito... até receber algo, dado pelo Juiz, fora recursos etc - Atual situação, o Itaucard cumpriu o acordo na parte financeira, mas ainda não creditou os pontos, estou entrando amanhã com uma petição informando ao Juiz. (Como gostaria de resolver logo esse caso, liguei até para o advogado do Réu, informando que o Banco não cumpriu a Obrigação de fazer, estou puto até hoje ! Não tenho Obrigação de ligar para eles!)

3º Processo - Mesmo caso do 2° Processo, sendo que foi na variante Itaucard Inter Master, e foram 21 pontos - Atual situação, o Itaucard cumpriu o acordo na parte financeira, mas ainda não creditou os pontos, estou aguardando o término da homologação do acordo, para entrar com uma petição, informando o não cumprimento da obrigação de fazer.

4º Processo - Cobranças indevidas num outro cartão de variante internacional Itaucard PSP Master (migrou do Unicard) - cartão p/ cancelar em breve, o Itaucard cobrou juros, IOF, sem eu nunca ter atrasado a fatura, financiado saldo devedor, acordos, compras com juros, num total cobrou a mais R$ 33,14. No dia da sentença advogada do Réu trouxe a tela informando que houve o estorno, Mentira ! Porque abrir diversas reclamações e nada foi feito. - Causa Ganha, Processo Procedente ! Juiz deu a sentença: R$ 1.000,00 de danos morais + R$ 66,28 de danos materias. Agora vou aguardar se eles vão recorrer da sentença.

Att,

Obs.: ah, tem um mais Processo para Agosto de 2012, esse será o 5º uma audiência de conciliação no meu Itaucard Platinum Visa, faltando mais de 3.000 pontos, por erro deles no ano passado. Não faço mais acordos com o Banco, estou arrependindo, porque eles não cumpriram o prazo dos acordos estabelecidos nos Processos anteriores, custe o tempo que custar... ainda posso ganhar um valor superior, aprendi.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 2:29 pm 
Caramba! Estou muito feliz por você ser um consumidor que corre atrás de seus direitos! Parabéns. E o melhor: Itaú mostrando as garras. :@

Como você ingressa estes processos no pequenas causas?! Pode me explicar como funciona esta abertura, atendimento no fórum, etc?! Seria de grande valia para todos no FdV!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 2:41 pm 
Lembre-se: Você tem que tentar resolver o caso com eles, central de atendimento, SAC e até na Ouvidoria. Caso não tenha solução por parte deles, não reconhecerem o erro, a falha, você pode ingressar com uma ação no Juizado Civil de Pequenas Causas, da sua Comarca, região, bairro.
Deve-se reunir todas as provas possíveis que fundamentam os fatos narrados por você na abertura do Processo, como: Protocolos de reclamações, faturas, telas, extratos, e-mail com respostas, regulamento do programa de incentivo, propagandas etc
Até o teto 20 salários mínimos nacional, pedidos como indenização para danos morais, você pode ingressar a ação sozinho, sem advogado, acima desse valor no caso até 40 salários mínimos, deve constituir um advogado na sua causa.
Espero ter ajudado.
Abraço

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 3:05 pm 
Vlw Soldado e nando! Tinha pedido aquele dia minhas faturas mas até o momento nada de conseguir tempo. Vou ver se o faço ainda esta semana.

A reclamação melou mesmo nando?! Mesmo eles pagando as milhas um dia antes do vencimento?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 3:07 pm 
Não será do dia 27/02/, o dólar da conversão de pontos da fatura de Abril, com vencimento em 09/04 será R$ 1,78, foi o que fechou no mês anterior (março)/fatura, observe.
Essa informação está clara no Regulamento do PSP, no critério do cálculo dos pontos.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 3:27 pm 
Realmente a desse mês de março, para pagamento em 09/03/12, veio cotado a conversão de R$ 1,81 foi usado o dólar de fechamento do dia 29/01/12.
Quando você não tem compra internacional, realmente fica difícil acompanhar, por isso que estou informando com certeza que será R$ 1,78 a conversão de pontos para 09/04 - abril de 2012.

Obs.: Quando também não se tem compras internacionais e mesmo recebendo a fatura em casa, eles não informam o dólar do fechamento usado.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 4:49 pm 
Quando escrevi o fechamento do dia 29/01/12, é porque vêm impresso no rodapé da fatura, como: data da postagem, data do vencimento, data do fechamento (emissão) e data prevista de fechamento da próx. fatura.

Um exemplo, fatura de março, com vencimento em 09/03/12, ficou impresso assim:

data da postagem: 28/02/12
data do vencimento: 09/03/12
data do fechamento (emissão): 27/02/12
data prevista de fechamento da próx. fatura: 04/04/12

Realmente tem que ficar com olho vivo neles, senão somos roubados, e isso tudo porque acompanho mês a mês, em uma planilha de cada cartão que possuo do Itaucard, sei de tudo, quanto foi creditado, resgatado, data de validade dos pontos, próx. expiração etc e ainda realizo os cálculos de cada fatura que chega. Muitos clientes não ligam, aceitam o que vêm impresso, já vi falta de pontos em faturas de colegas de trabalho, que não tem um controle rigoroso dos pontos, como realizo nos meus cartões.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 26, 2012 2:04 pm 
Bom, li duas vezes todas as últimas mensagens e imagino que a conta deles esteja certa, mas puxando no dólar. É isto?!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 26, 2012 3:15 pm 
É, desta forma de formos comparar com os cartões da Caixa, é uma diferença enorme.
Cria um pague contas Caixa, por favor!!!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 26, 2012 5:31 pm 
É verdade, jogam o dólar nas alturas, fui informado uma vez que usam o dólar turismo, que é o mais alto !

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
É confiável comprar passagem aérea no MaxMilhas, Hot Milhas e 123 Milhas?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 27, 2019 4:16 pm baran Ver última mensagem

4

Limitações de emissão por milhas para 25 CPFs

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Qua Abr 03, 2019 2:45 pm emerzon Ver última mensagem

13

O que fazer com as milhas do Amigo da Avianca Brasil?

em AMIGO

Última mensagem Qui Jul 18, 2019 3:42 pm Ajudante Ver última mensagem

16

10 dicas para proteger suas milhas aéreas

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Seg Set 16, 2019 9:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

15

Qual é o cartão de crédito para acumular milhas e viajar?

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sáb Jun 29, 2019 4:27 am Well22 Ver última mensagem

3

Booking.com

Ir para: