Compras em reais transformadas em dólar pelo Itaú

Deixe aqui sua reclamação sobre bancos ou produtos financeiros.
viniciusbb Mensagens: 915
Qui Mar 29, 2012 7:50 am
Bom dia,

No mês passado fiz uma compra na Tissot na França em reais. Converteram em dólares (pela taxa comercial) e reconverteram em reais (aí utlilizando a taxa turismo atualizada rsrs). Olhem o que veio na fatura:

Imagem

Este mês ainda não fechou a fatura, mas provavelmente vai acontecer o mesmo (e pior, porque a compra foi no Brasil).

Imagem

Considerando a taxa de hoje do cartão é 1,89 e o IOF o valor dessa compra sobe para R$1808,56.

Mês passado liguei para eles e para o SAC e no fim resolveram com 2 créditos no cartão. Mas é muito chato ligar lá toda hora. Estou quase parando de usar o cartão para gastos no dia a dia.Alguém mais está tendo problemas com o Itaú neste sentido?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

springbook Mensagens: 955
Qui Mar 29, 2012 8:05 am
Eu também estou com o mesmo problema, liguei para lá na terça e pediram 5 dias úteis para "investigar" o ocorrido!

viniciusbb, qual foi a sua argumentação e o passo a passo para a solução do mês anterior? Pergunto pois a atendente insistia que "toda compra no exterior só pode ser cobrada em dólar e que eu estava errado", insisti com ela e ela abriu um chamado! Já estava ficando p... com ela!

As minhas compras foram na outlets da Tommy e da Polo nos EUA

O legal de tudo isso é que o cartão do Bradesco caiu certinho em R$ e sem cobrança de IOF!
O Itaú se superando a cada dia, para pior!

Abraços
viniciusbb Mensagens: 915
Qui Mar 29, 2012 8:32 am
No mês passado liguei 3 vezes. Na primeira e na segunda pediram 5 dias e nada. Na terceira eu marquei o protocolo e liguei para o SAC logo depois. Expliquei que comprei em reais exatamente para me proteger do câmbio e que queria pagar exatamente o que gastei. Pediram um comprovante...mandei a fatura impressa via e-mail (que mostra a imagem acima). A diferença eu recebi neste mês (assim como a diferença de cotação proporcional) mas o IOF não teve jeito (mesmo porque é "certa" a cobrança).

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 29, 2012 10:50 am
Laranjinha é sem vergonha. Tentam, se conseguirem em metade dos clientes é lucro certo.

viniciusbb Mensagens: 915
Qui Mar 29, 2012 10:56 am
lfklock o IOF da primeira compra realmente é devido. Pois a compra foi feita no exterior em reais. Mas não reclamei do IOF e sim da reconversão do valor de BRL-USD-BRL... Já nesta última, é sacanagem mesmo. A compra foi no Brasil, em reais, e os caras reconvertem em dólar e fazem eu pagar IOF?

coka realmente! O pior é que tem gente que paga fatura sem ver! Imagine o lucro do Itaú por estes "erros"!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 29, 2012 11:04 am
Eu sempre compro via Paypal no eBay. Os outros cartões funcionam igual o Itaú nestas compras?! Só o Amex que é diferente, vindo totalmente em dólares que eu sei. Mas a cotação deles...

springbook Mensagens: 955
Qui Mar 29, 2012 11:02 pm
Hoje no fim da manhã recebi a ligação da Central do Itaú, referente à minha reclamação, resumindo igual ao relato do viniciusbb, mandar fatura por email, relatar os débitos, etc! E aguardar a análise e se houver créditos será na próxima fatura!

Abraços
springbook Mensagens: 955
Qui Mar 29, 2012 11:08 pm
cokaVENCIDA escreveu:Eu sempre compro via Paypal no eBay. Os outros cartões funcionam igual o Itaú nestas compras?! Só o Amex que é diferente, vindo totalmente em dólares que eu sei. Mas a cotação deles...
Atualmente no Credicard que tenho vínculado ao Paypal, as compras caem sempre em R$ + IOF, antes do Paypal Brasil (que agora nós com cartões BR e conta verificada somos "vinculados") eu conseguia comprar em R$ e não cobrava IOF, pena que acabou!

Abraços
viniciusbb Mensagens: 915
Sex Mar 30, 2012 7:39 am
Muito bem destacado coka. Sempre usei paypal ou no Itaú e só agora percebi que ocorre o mesmo problema acima (rs). Compra em BRL em outro país e eles fazem a reconversão. Só não tinha percebido porque os valores que compro por lá são normalmente baixos, então não dá grandes diferenças! Vou ficar esperto a partir de agora...rs





Booking.com

Voltar para “Reclamações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio