Chega de American Express, vou cancelar tudo!

Deixe aqui sua reclamação sobre bancos ou produtos financeiros.
leecat Mensagens: 116
Sex Fev 15, 2013 10:21 am
Fala galera... to muito irritado com eles e vou cancelar tudo!

Pra começar, eu tenho TODOS os meus cartões em débito automático, não só os cartões, mas as contas tb, já que sou uma pessoa esquecida e geralmente não tenho tempo pra ficar me preocupando com isso.

Bom, eu tenho um Amex Platinum credit e um Green... ha meses que tento coloca-los em débito automático e sem sucesso... tem dinheiro na conta, e não debita pq?? no início eles culparam o Bradesco, entrei em contato com a minha gerente e ela disse que não sabia pq não estava debitando... ai ela disse que fez uma coisa la e que agora passaria a debitar.

Bom, eu raramente uso esses cartões...uso o Green apenas como pagamento do Via Fácil...

Eu esqueci, não usava mesmo os cartões... e o Via Fácil estava funcionando, então estava tudo OK... só depois fui ver que os cartões não estavam sendo debitado ha uns 2 meses, e a divida foi pra uma financeira... eu já avisei! NÃO VOU PAGAR, eles que se virem, eu coloquei em débito automático e isso está comprovado na própria fatura!

putz, é muito amadorismo...

o que vcs acham? eles estão com a razão? eu to com essa duvida... não sei se meto logo um processo... (acabei de ganhar um processo contra o Bradesco, feliz da vida) e agora vou colocar o Amex tb...

pessoal, tudo o que eu queria era não me importar com coisa TÃO pequena! putz, tenho mais o que fazer!!!

Alguem já passou por isso? quando existe uma conta em débito automático e a mesma não debita (não por falta de dinheiro na conta) de quem é a culpa? a gente é obrigado a checar sempre se uma conta debitou ou não? assim perde todo o propósito de débito automático... se for assim a gente paga a conta manualmente...

valeu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 16, 2013 8:42 pm
Veja bem... se vc tiver como provar que colocou em débito automático e também que tinha dinheiro na conta no dia em que o débito ia entrar, então você vai ganhar uma grana boa com indenização ...no caso o ganho maior será pelo dano moral....
O cliente não tem que ficar verificando se foi debitado ou não a conta.... basta que o cliente tenha absoluta certeza de que tinha o dinheiro... como vc mesmo disse, este é o propósito do débito automático...
Vc pode ajudar o seu advogado, entrando no site do cartão onde ele faz uma belíssima propaganda das vantagens de se usar o débito automático... e também no site do via fácil, onde te induz a colocar a sua conta em débito automático...as telefônicas, p. ex. , dão desconto para quem coloca conta em débito automático...
Enfim... imprime tudo isto e dá para seu advogado...
Com relação a estar na financeira, a sugestão é que vc pese bem na balança o que acontece se vc for negativado no Serasa, mesmo não devendo...
Eu, por exemplo, não posso de maneira nenhuma ser negativado... eu preciso manter minha ficha impecável para pagar os boletos com cartões de crédito e continuar fabricando milhas baratas....
Se fosse comigo, eu pagava à financeira... e depois solicitava o seguinte:
Supondo que a sua dívida com o via fácil nos dois meses era de R$ 200,00, sem multas e vc pagou a financeira R$ 350,00 entre multa, juros,encargos de cobrança, etc...
Entao, estes R$ 150,00 (350,00 - 200,00) que vc pagou a maior, vc pede a repetição do indébito, isto é, restituição em dobro..
Se vc deixar a coisa rolar... o dano moral será maior, mas vc tem que provar que tentou evitar a situação... ou seja, tem que mandar telegrama com pedido de cópia do conteudo e aviso de recebimento, notificando tanto a AMEX como o VIA FACIL que o valor tem que ser debitado no cartão, conforme contrato que vc tem com a AMEX e que isto não pode haver cobrança de multas, juros, etc...
Se ainda assim vc for negativado, o seu advogado vai fazer uma festa...
Mas... se fosse comigo, eu ia pagar a empresa de cobrança e depois mover o processo pedindo o dano moral (ainda que minimizado porque eu próprio teria evitado do meu nome ser negativado) e a repetição do indébito...
Só vc pode saber o que é melhor..
Mas... o melhor mesmo... é vc procurar o seu advogado e ele te aconselhar... é caso para advogado em função do dando que pode causar a vc...
Corre com isto.. para não se prejudicar mais ainda....

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Fev 18, 2013 7:22 pm
A minha primeira fatura do Amex veio escrito conta cadastrada em débito direto, no dia do vencimento, olhei o meu saldo no Citi e a conta não havia sido debitada, liguei para o Citi e fui informado que não existia nada do Amex cadastrado em débito automático, liguei para o Amex e atendente falou que apesar da conta constar que está em débito ocorreu uma inconsistência no cadastro e a solicitação não foi para Citi e que teria que fazer um novo cadastro e retornar a ligação 6 dias depois para ver se deu tudo certo.

Acabei de lembrar que não liguei para confirmar se o cadastro de certo, vou ligar agora.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Fev 18, 2013 8:05 pm
Segundo o atendente agora deu certo o cadastro do débito em conta, agora esperar o vencimento da próxima fatura.

capsj Mensagens: 2372
Ter Fev 19, 2013 7:47 am
Mês passado me ligaram falando que estava aumentando meus gastos com o Amex, e, para melhorar nosso relacionamento, sugeriam colocar a fatura em débito automático. Autorizei.

Contudo, fiz umas compras grandes, e queria usar o Santander para fazer um bing-pong, e liguei para tentar reverter o processo. Mas isso, pelo menos 10 dias depois de ter colocado em débito. Falando com a atendente, ela me disse que não havia nenhum registro de débito automático no cartão.

Enfim, a Amex melhorou muito a pontuação e as promoções, mas precisa se esmerar no atendimento.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Ter Fev 19, 2013 9:34 am
Liguei para o Citi e não consta nenhuma solicitação de inclusão de debito automático do Amex, vou esperar chegar perto do vencimento para ver novamente.

Avatar do usuário
Dimitri Mensagens: 75
Qui Fev 21, 2013 12:29 am
Tentei por algumas vezes colocar o meu Amex em débito automático.

Na penúltima tentativa veio informando na fatura (impressa) que seria débito automático.
Passou dois dias do vencimento e vi que não descontou na conta corrente. Fiz o pagamento manual e liguei para o banco (Santander) e eles informaram que não havia solicitações de débito automático para o Amex.

Na fatura (impressa) seguinte já não constava como débito automático, liguei no SAC e a conta do débito automático lá registrada estava incorreta. Mas recordo de conferir duas vezes o cadastro da conta que cairia este débito automático, é minha conta principal e tenho os números tatuados em minha memória.

Também foi me cobrado os juros do período (2 dias) no qual durante o atendimento do SAC foi solicitado (e cumprido) o estorno destes juros.

Em uma última tentativa cheguei a tirar print de tela e recebi um e-mail confirmando o débito automático. No mês seguinte, nada de na fatura impressa indicar débito automático. Liguei no SAC e não havia registro deste meu pedido.

Depois de conhecer este fórum aprendi a lição, pago o Amex com o Platinum do Santander e ganho milhas duas vezes. Dá trabalho? Sim, mas vale a pena ;)

leecat Mensagens: 116
Qui Fev 28, 2013 12:07 pm
Valeu pessoal por todas essas dicas preciosas!!

Caramba...esse Amex não é brincadeira hein??

Olha só a mão de obra que tudo isso está me causando... a dívida foi pra tal capital consulting, o pessoal lá é muito grosso...pqp! e agora eu tava pegando um empréstimo no Bradesco e o mesmo ainda não foi aprovado pq meu nome ja está no serasa!! to muito puto! e ainda mais, to no meio do processo de abrir aquela conta em Jersey... botei uma grana boa no HSBC e a gerente ficou toda boazinha comigo, agora imagina se da merda por causa do meu nome negativado?

já estou tentando entrar em contato com o meu advogado! que aliás, acabamos de ganhar um processo contra o Bradesco! vão pagar 8mil sendo que ele disse que esse valor vai aumentar muito ainda por causa de uma tal multa diária...

O que me irrita mais é que apesar de eu achar esses cartões da Amex um lixo, eu acabo saindo como o "culpado" da história... pra eles, eu que não paguei e rolou uma dívida, isso me irrita pq eu não tive culpa e tinha dinheiro pra pagar! imagina se isso me causa problemas futuros? sei lá... imagina que mais pra frente eu tente conseguir um Amex fora do Brasil e não consiga por causa disso?

Sair como o "vilão" da história que me preocupa, por isso vou processa-los!!!

Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 22, 2013 11:14 pm
Pessoal,

Muita gente está tendo problemas em função de má informação por parte do mercado e/ou governo... :shock:
Muitos confundem DDA com Débito Automático talvez pela própria expressão "Débito Direto Autorizado" e é aí que "o bicho pega". :mrgreen:

DDA (Débito Direto Autorizado)
O DDA consiste em um serviço de apresentação eletrônica do Bloqueto de Cobrança, não implicando necessariamente em seu pagamento. O não pagamento de um Bloqueto Eletrônico terá as mesmas implicações que existem com o não pagamento de um Bloqueto de Cobrança em papel, pois ambos representam um compromisso financeiro.

Débito Automático
Os pagamentos são automaticamente debitados em sua conta corrente ou poupança nas respectivas datas de vencimento.

Você não pode ativar o serviço de Débito Automático para um DDA, mas pode agendar o pagamento dos Bloquetos Eletrônicos recebidos.

Se você receber um débito nos dois meios (DDA e papel) simultaneamente, a prioridade é o DDA, pode rasgar o papel.





Booking.com

Voltar para “Reclamações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio