No Brasil, a Visa oferece o Visa Infinite como a melhor variante disponível. Em maio de 2018, O Bradesco decidiu inovar e lançou o Aeternum Visa Infinite. Nome bonito, mas a novidade ficou apenas no nome, pois o cartão decepcionou. Decepcionou ainda mais a atitude do Bradesco, de não oferecer o cartão para quase ninguém, limitando ao Private Bank. O cartão nunca decolou e, até hoje, foi o único cartão de crédito que nunca tivemos relato de aprovação entre os leitores do Falando de Viagem. Até mesmo o American Express Centurion Card, um dos melhores cartões do mundo e que inspirou o Bradesco, já tivemos vários relatos de aprovação entre nossos leitores.
Agora, quase 2 anos depois, o banco está flexibilizando a contratação do cartão, possibilitando que clientes Bradesco Prime realizem a solicitação ao gerente de relacionamento. Entretanto, os gerentes dizem que a anuidade é inegociável, e ela custa incríveis R$ 1.500,00. Os benefícios não condizem com o valor da anuidade.
O cartão está disponível via consultores?
Até o momento, não está. Achamos que esse pode ser o próximo passo, mas aí o Bradesco terá que flexibilizar a anuidade. O American Express - The Platinum Card, que tem anuidade de R$ 1.400,00, está sendo oferecido há meses sem anuidade no primeiro ano.
Se você decidir solicitá-lo, envie as imagens para o FDV.