Cartões de crédito e serviços financeiros
Bradesco

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 52  »

Página 38 de 52 [ 518 mensagens ] 

Título: Re: Cartão de crédito Bradesco Smiles MasterCard Platinum
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 10:11 am 
Gabriel, acho que foi mais por impulso mesmo, de ter um cartão platinum, etc. E minha esposa já tem um TAM Itaucard. Parando agora pra refletir, foi uma péssima jogada minha.

Embora eu até tenha vendido as milhas, no final das contas os custos não vão compensar.

Acho que se eu conseguisse um cartão Reward com anuidade reduzida ou isenta seria melhor.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 12:39 pm 
@rncruz

Posso até estar enganado, mas com essa média de gastos, o melhor pra vc é pegar um cartão sem anuidade e, consequentemente, com baixa pontuação. Ou então, ficar à espera de alguma promoção, como fez o BB e o Bradesco no final de 2014, quando deram esse cartão com a 1ª anuidade grátis. (e daí, vc pára de usar o outro, gratuito tb, porém com pontuação inferior).

Os cartões com alta pontuação (Black e Infinite, por ex, que dão igual ou acima de 2 pontos por dólar) têm o custo de manutenção (anuidade) relativamente alto (entre R$ 600 e R$ 800). Se vc não gastar muito (acima de pelo menos 10k mensais) e não tiver um bom relacionamento (leia produtos, investimentos e etc no próprio banco) a chance de vc ter isenta a anuidade é muito pequena. Já com gastos tão baixos, como vc disse gastar por volta de 1k/mês, qualquer que seja o cartão, só valerá a pena mantê-lo se vc conseguir a isenção.

Eu peguei esse Bradesco Smiles MasterCard Platinum. Não uso ele, mas peguei um adicional no nome da minha noiva, e acaba que ela usa (e quem ganha os pontos sou eu! hehe). Mas só peguei ele por conta da anuidade ter sido 0800. Ela gasta bem mais que vc (por volta de uns 3k/mês) e eu não tenho NENHUMA esperança de gratuidade (após o vencimento do 1º ano), nem maiores descontos na anuidade, até por não ser correntista e não ter nada, além desse cartão, no Bradesco. Logo, antes de completar 1 ano, vou ligar, ver a questão da anuidade e é bem provável que eu cancele o meu também. Farei uso dos transfers nesse primeiro ano, e ainda ganharei algumas milhas, mas depois, tchau! Vou continuar com o meu Black e Infinite, que são cartões que eu realmente uso, e pra pegar algum outro, só como nesse caso: SEM ANUIDADE e com prazo definido para manter o cartão (desde que esse cartão me ofereça algo, como esse do Bradesco que oferece os 8 transfers por ano como brinde. Senão, nem pego!).

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 2:42 pm 
@Letwu,

Você está coberto de razão. Acabei pegando um cartão que não condiz com as minhas demandas e gastos. Cada um tem suas necessidades, renda e isso tem que ser observado.

Como eu tenho o Free, e pedi um Nubank, se esse ultimo for aprovado, vira o meu cartão principal.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 6:26 pm 
Então pessoal, fiquei 3 anos com o cartão, recebi o convite numa ligação de tele marketing. No primeiro ano ganhei a isenção e no ano posterior isenção de 50% e adicionais isentos, nessa última fatura gastei 2k, pois sabia que era época da anuidade, mas também que esse era meu terceiro cartão em ordem de uso.

Claro que o serviço de transfer tranquilamente (8 ao ano) pagaria essa anuidade, mas na minha decisão pesou a falta de reconhecimento por parte da instituição. Não vou deixar de realizar compras no Infinite da Porto Seguro de eletrônicos para ter um ano a mais de garantia ou mesmo a garantia de preço, pontuando 2,2/dólar em vez de 1,5/dólar, em tempos de "correções" com diz a Presidente, a diferença é válida!

Meu limite era de pouco mais de 15k, inicial foi de 12k e o que a 3 anos atrás era vantajoso, hoje já não é mais, na minha opinião.

Então avaliem bem a sua situação, vantagens e desvantagens, eu posso dizer que em 3 meses cancelei dois cartões Diners Exclusive e o Smiles Platinum e posso dizer que estou sobrevivendo bem! kkkkk!

Cartão somente pelo status ou "ter por ter", nunca será vantajoso! De alguém que já teve mais de 6 cartões e já passou pela fase de ostentação de plástico! Hoje estou curado!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 9:27 pm 
Excelente @springbook. Já cheguei a ter aproximadamente 11 cartões. Abs

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 11:14 pm 
@Springbook, pelo seu nível como cliente Bradesco lamentável a atitude deste banco em não lhe conceder nenhum desconto, chega a ser desrespeitoso... Será que já divulgaram o balanço da Gol referente ao terceiro trimestre do ano passado? Porque essa companhia aérea tem tido muitos prejuízos ultimamente, não sei se isso tem a ver com a limitação de concessão de descontos em anuidades de cartões de créditos... O tempo dirá.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 30, 2015 8:44 am 
@RicVix,

É isso mesmo, nos tempos atuais a troca de informações e experiencia se torna algo indispensável nas escolhas diárias!

@krishnamurti,

Acredito que não deva ter algo diretamente ligado ao balanço da Gol, normalmente esses cartões parceiros são os mais difíceis de negociar, mas suspeito que tenha algo relacionado ao período no final do ano passado em que o Smiles por 1-3 dias (se não me engano), ofereceu a primeira anuidade gratuita para novos clientes nos cartões de crédito, certamente alguém irá ter que compensar esse passivo e pode ser que a escolha tenha sido apertando as isenções aos atuais clientes.

Critérios de concessões e políticas de isenções nas instituições financeiras está longe de ser uma ciência exata, aposto que nos próximos meses alguém irá avisar que conseguiu desconto ou mesmo isenção.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 30, 2015 10:18 am 
@springbook,

Concordo contigo! Acho que não tem nada a ver as amenidades (descontos) que tangem à parte financeira do cartão com a situação financeira da cia áerea!

Até porque, quem tem todo o ÔNUS (emissão do plástico, emissão e pagamento dos transfers, manutenção de uma equipe de atendimento, etc) e os BÔNUS (recebimento da anuidade, dos juros caso vc atrase ou parcele uma compra, etc) é a instituição bancária!

Outro colega, levantou a possibilidade de TUDO ser usado na concessão do desconto, como por exemplo, o número de transfers que vc usa no ano. Eu discordo desse levantamento. Não que não seja possível! Claro que é! O problema é que, quanto mais informações, mais treinamento (custo) terão que dar ao atendente, mais volume de informação e consequentemente armazenamento ( backup - mais custo) eles terão, o sistema vai ficar mais pesado e com isso, a necessidade de aumento do link de internet e uso de tecnologia de ponta (mais uma vez, o custo). Quanto mais tempo o atendente fica na linha, com o cliente, mais tempo será gasto e no final do dia, menos clientes serão atendidos. Com isso, é necessário aumentar o número de funcionários pra atender mais clientes (custo novamente). Para ter mais funcionários, é necessário toda uma infraestrutura (computador, telefone, etc) e mais uma vez acarreta em custos! Se não bastasse só o custo do negócio, ainda existem outros fatores, como quanto mais tempo vc gasta numa ligação, mais insatisfação vc tem, e essa insatisfação pode levar o cliente a querer se afastar do banco.

Então, acredito eu que nesse caso, tudo seja feito pensado no custo/benefício. Quem "gera" os descontos é o próprio sistema (sem intervenção do atendente) baseado em vários fatores (mas que não são analisados pelo atendente, e sim pelo sistema). Até acredito que haja a possibilidade de intervenção manual, mas é raro, até porque, existem "cotas" de desconto (como há na telefonia, onde de cada 10 ligações para cancelamento da linha, somente X podem ser concedidas, por isso, acabam desligando na sua cara, pra tentar forçar o cliente a ficar com o produto).

Em relação à gratuidade dos cartões, eu fui um dos que aproveitou essa promoção. Não tinha o cartão pois tendo anuidade ele não me interessava. Quando "deram" o cartão, peguei mais por conta dos transfers. Então, isso (da gratuidade) hoje pode ser sim um fator que impede a concessão de descontos. Daqui alguns meses, esse fator pode ser outra coisa qualquer, como uma grande evasão de clientes (daí começam a ceder o desconto pra fidelizar o cliente). Acredito também, que o volume de movimentação mensal deve ser o fator que mais pesa na política de descontos. Quanto mais se usa, maior a chance de obter desconto.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 30, 2015 11:01 am 
Pedi o cartão participando da promoção primeira anuidade grátis e não tenho a menor pretensão de utilizá-lo pois minhas milhas da SkyTeam são acumuladas na Delta.

Todavia, gostaria de frequentar a sala VIP e utilizar o serviço de transfer.

Em maio tenho uma viagem para São Paulo (GIG-GRU) pela Gol. E depois, no dia seguinte, para Amesterdam pela KLM. Tenho direito ao transfer aeroporto GRU - hotel chegando de Gol e ao transfer hotel - aeroporto GRU saindo de KLM?

Como faço para usar esse transfer?

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 30, 2015 11:07 am 
Respondendo a mim mesmo:

Citação:
Transporte da residência ou hotel ao aeroporto, e vice-versa*, para viagens nas companhias aéreas credenciadas no Programa Smiles/Gol.
Benefício para associados aos Cartões Bradesco Smiles MasterCard® Internacional, Gold e Platinum.
Disponibilidade
Bradesco Smiles MasterCard®Platinum – 8 transfers gratuitos ao ano e tarifa diferenciada nas demais utilizações do serviço
Bradesco Smiles MasterCard® Gold – 4 transfers gratuitos ao ano e tarifa diferenciada nas demais utilizações do serviço
Bradesco Smiles MasterCard® Internacional – tarifas diferenciadas na utilização do serviço*
Área de cobertura
O serviço de transfer será fornecido entre o domicílio ou hotel do associado até o aeroporto e do aeroporto ao domicílio ou hotel, desde que estejam ambos no mesmo município ou em aeroportos de cidades que pertençam à área urbana das grandes capitais. Exemplo — São Paulo e Guarulhos; Belo Horizonte e Confins
O serviço também estará disponível caso o aeroporto esteja em outra cidade que faça limite com o município de residência ou hotel
Agendamento
Para utilizar o serviço, ligue para a Central de Assistências a Serviços Gratuitos Bradesco, pelo menos 48 horas antes do transfer
Limites de responsabilidade
O transfer está limitado à capacidade legal do veículo transportador (4 passageiros e o motorista), não sendo de responsabilidade do cartão, o transporte de bagagem que exceda o espaço disponível para a mesma
Deve também ser verificado pelo associado junto a Central a disponibilidade de infraestrutura local para que o serviço seja prestado
Central de Atendimento Smiles
Smiles internacional:
Sâo Paulo: (11) 4133-9375
Demais localidades: 0800 773 4093

Smiles Gold:
Sâo Paulo: (11) 4133-9376
Demais localidades: 0800 771 0441

Smiles Platinum:
Sâo Paulo: (11) 4133-9377
Demais localidades: 0800 771 1910
* Consulte a Central de Atendimento para conhecer os termos, restrições e condições de uso.

É confiável esse serviço? Funciona bem? Pretendo utilizá-lo com minha esposa (que tem um cartão adicional em seu nome) e meu filho de 1 ano.

Ir para página «  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 52  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Platinum

em Bradesco

Última mensagem Ter Set 18, 2018 1:11 am nilorcj Ver última mensagem

5

Cartão de crédito Nubank MasterCard Platinum

em Nubank

Última mensagem Ter Out 16, 2018 6:07 pm andre24h Ver última mensagem

3

Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Gold

em Bradesco