Bradesco segue Itaú e também fará mudanças nas transações internacionais convertidas em reais

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Bradesco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 08, 2013 4:08 pm
Bradesco segue Itaú e também fará mudanças nas transações internacionais convertidas em reais

As notícias ruins não param de chegar. Hoje o dia começou com a mudança do Itaú e agora fomos avisados pelo nosso leitor Frederikcardoso que o Bradesco também está realizando a mesma mudança.

Imagem

Alguns sites e lojas no exterior permitem que a compra seja paga em reais ao invés da moeda local. Essa é uma opção que pode ser interessante para garantir a cotação do dia, não a do pagamento da fatura.

O Bradesco acha que isso não é bom para os seus clientes e a partir de setembro de 2013 começará e negar todas essas compras. Sendo bom ou ruim, acreditamos que o cliente que deve decidir.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 08, 2013 4:08 pm
Matéria sobre a mudança no Itaú: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=290&t=6631" onclick="window.open(this.href);return false;

ambronet Mensagens: 228
Qui Ago 08, 2013 4:41 pm
Putz! Logo o Bradesco que aceitava o valor pago em R$ e não convertia pro câmbio deles! Aff credo!

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Ago 08, 2013 7:27 pm
Sempre optei pela cobrança em dólar pois a conversão no cartão era sempre bem melhor (cheguei pegar mais de 20 centavos por dólar de diferença) agora não concordo com a imposição do banco.

Isso quem deve decidir é o cliente! Já não bastava diminuir a pontuação pra 1.8 agora mais essa :/

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 08, 2013 8:13 pm
Quando eu estava em Orlando, eu comprei produtos na Amazon para entregar no hotel..
Eu usava o cartão BB Smiles Platinum..
O Amazon me permitia escolher a compra em US$ ou R$... sempre fechei em US$, pois a cotação do BB é melhor que a cotação do Amazon...
Vocês sabem porque o Itau e o Bradesco estão fazendo isto ???
Claro que não estão pensando no cliente...
O que ocorre, é que o dólar está com viés de alta, isto é, a tendência nos próximos meses é de alta....
Eu sempre ouço os comentaristas econômicos falando que os EUA devem começar a enxugar dólares no mercado, pois o Federal Reserve vai começar a colocar menos dólares, porque eles estão achando que a economia do Tio Sam está com crescimento sólido e que pode começar a andar com menos interferência do Estado....
Aí... com menos dólares no mercado, as outras moedas vão se desvalorizar....e a tendência é que esta tendência seja crescente....
Então.. vamos dar um exemplo do que ocorre quando o banco permite o cliente pagar em R$ a preço fixo...
Suponha que ele está comprando um produto de US$ 100,00 e o dólar esta a R$ 2,35.... optando pelo pagamento em R$, o cartão vai lançar um débito de R$ 235,00....
Daqui a alguns dias, fecha a fatura do cliente... como eu disse, o dólar esta subindo... e suponha que no dia do fechamento o dolar esteja a R$ 2,40....
Bem... o cliente vai pagar R$ 235,00
Com estes R$ 235,00 / R$ 2,40, o banco só vai receber o equivalente a US$ 97,91.. ou seja o banco perdeu US$ 2,08, que no caso é um prejuízo de 2,08% (é facil calcular porque a compra foi de US$ 100,00)...
Quando o dólar está com viés de baixa, aí ocorre o inverso.. e o banco lucra se o cliente faz a opção de pagar em R$...
Resumindo:
Quando era lucro para os bancos, com dólar com tendência de baixa, eles deixavam o cliente escolher fechar com R$.. pois havia uma grande possibilidade do banco lucrar...
Mas com o dólar com tendência de alta... É RUIM deles deixarem os clientes lucrarem pra cima deles...
Em respeito ao site eu não posso falar em português claro o que isto significa..
Um comportamento destes.. quando eles e somente eles podem lucrar tem um nome...
Por favor.. pensem neste nome...
Acho que é por isto que toda hora eu tenho que beber água tônica.. porque isto deixa meu estômago embrulhado...

ambronet Mensagens: 228
Qui Ago 08, 2013 8:26 pm
Exatamente o que eu imaginava ser! Mas não sabia que o banco repassava ao estabelecimento que você comprou em US$, já que você escolheu pagar em reais, o estabelecimento que entrava no risco de receber menos caso houvesse uma valorização do dólar. É claro que o banco não iria deixar isso barato!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 08, 2013 8:36 pm
O estabelecimento cobra uma taxa, geralmente de 3%, para aceitar a compra em reais.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 08, 2013 9:45 pm
Na verdade é tipo uma conta corrente internacional que o banco tem....
O sistema bancário faz muita troca de créditos entre eles.. é uma torre de Babel...
Eu não sou economista.. mas é só uma questão de matemática e lógica...
A Sadia Alimentos que sempre foi uma empresa que deu lucro operacional, quase foi para o buraco porque a diretoria queria um lucro extra, com variação do dólar...
Mas.. o mercado virou e eles quase quebraram ...
Laranjinha e Chapeuzinho Vermelho não iam dar um mole destes prá nóis... né cumpadre ???

Avatar do usuário
amazongames Mensagens: 345
Sex Ago 09, 2013 1:00 am
Mas é o pagamento feito pelo Paypal utilizando o cartão do Bradesco? Pelo menos até agora as cobranças vieram sempre em reais e sem IOF.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Ago 10, 2013 11:25 am
Zardox a Sadia praticamente quebrou sim. Ela valia mais que o dobro da Perdigão e em menos de 2 meses passou a valer menos da metade, conclusão.... foi comprada pela Perdigão pra não falir. Mas foi por idiotice dos diretores, que visando especulação do câmbio aumentavam seus rendimentos, quando deu errado, pediram as contas e a empresa que se dane.

Amazongames, o paypal cobra iof sim, mesmo a compra saindo em reais. Mas costuma vir só na fatura do mês seguinte.





Booking.com

Voltar para “Bradesco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio