Como funciona o juros no cartão de crédito Itaucard 2.0

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 18, 2015 1:19 pm
Imagem

Com mais de 90 anos de história, o Itaú Unibanco é o maior banco privado da América Latina e está presente em 19 países das Américas, Europa e Ásia. O banco oferece uma extensa rede de atendimento composta de mais de 4 mil agências e postos de atendimento bancário e 46 mil caixas automáticos em todo o Brasil, atendendo clientes pessoa física e jurídica de todos os segmentos.

Cartão Itaucard: Juros de 12% ao mês.
Cartão Itaucard 2.0: Juros de 5,99% ao mês.

Para quem paga as faturas sempre em dia nada muda, pois não há incidência de juros, mas para quem atrasa o pagamento a conta pode ficar mais alta, pois os juros são cobrados de maneira diferente.

Cartão Itaucard: você paga juros da data do vencimento até a data de quitação dos valores.
Cartão Itaucard 2.0: você paga juros da data que efetivou a compra até a data de quitação dos valores.

Se você tiver feito a compra no melhor dia do seu cartão (40 dias de prazo até a próxima fatura) e não quitar a fatura por completo pagará os 40 dias de juros a 5,99% mais os dias por entrar no crédito rotativo a partir do não pagamento total da fatura.

Na modalidade convencional você pagaria 12% de juros somente após o vencimento da fatura. Ao fazer as contas você perceberá que a diferença pode ser grande.

O Itaú diz que a maioria dos clientes são favorecidos com os cartões de crédito 2.0. Será? O que sabemos é que os bancos não fazem mudanças para perder dinheiro, mas sim para ganhar.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: Acesse: https://fdv.im/ebookcartoes

Boas compras!

E você, usa um cartão Itaucard 2.0? Acho que o sistema é bom ou ruim? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 18, 2015 1:39 pm
Acho que a diferença de vc ser "atropelado" pelos juros do cartão Itaucard e o Itaucard 2.0 é a mesma de vc ser atropelado por um carro e um carro 2.0...
Me parece que a segunda opção vai doer mais....
Mas, imagino que nas duas, vc ficar mal de qq jeito.... :lol: :lol:

oviajador Mensagens: 97
Sex Set 18, 2015 11:57 pm
A condição essencial para fazer bom uso do cartão de crédito é nunca usar o rotativo, sempre pagar a tarifa cheia.
Se a pessoa não consegue fazer, é sinal claro que ela deve deixar de ter o cartão de crédito.

@zardox, boa! hehehee

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 19, 2015 8:33 am
Falou tudo, oviajador.

Juro é bom é juro recebido, não juro pago.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 19, 2015 9:32 am
Não é bem assim. Imagina uma compra em 12 vezes sem juros. Se a pessoa é demitida e depois não consegue outro emprego pode ser problemas para pagar.

O grande problema são os juros abusivos cobrados.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 19, 2015 11:56 am
Mas nesse caso o parcelamento da fatura não foi voluntário. Foi devido a um imprevisto que deixou a pessoa em dificuldades financeiras.

oviajador Mensagens: 97
Sáb Set 19, 2015 12:14 pm
Entendo Gabriel. Há casos e casos e quase todos indicam uma falta de planejamento financeiro.

Se a pessoa dividiu em 12 vezes e o valor das parcelas é considerável em relação ao salário que recebe e sem ter um colchão de investimentos, já se expôs a risco desnecessariamente. Eu só acho justificável para casos como emergências de saúde ou algo parecido; pra questão de viagens, nem pensar.

Se acontecer a demissão, é bom avaliar pagar o cartão de crédito com o que receber talvez na rescisão; porque não importa se é 5,99% ou 13% ao mês. É simplesmente insustentável. É o que o @zardox brincou, você só vai escolher o carro e vai sair muito ferido financeiramente.

alexsrez Mensagens: 10
Dom Nov 15, 2015 4:38 am
Sabem informar se a taxa de juros permanece 5,99% ao mês?
Alguém tem um 2.0 Platinum (MC ou Visa) pra informar a taxa de juros vigente?

Tenho um Visa Platinum mas a taxa tem subido muito. Está em 14% ao mês pro rotativo e 6% pra compras parceladas com juros do cartão. Cogitando migrar, por segurança..

dpc1982 Mensagens: 1
Seg Mar 07, 2016 2:08 am
No cartão 2.0 que eu recebi mês passado veio um demonstrativo um pouco diferente do cálculo de juros, ora não sei se é apenas para o ITAUCARD TUDOAZUL 2.0 Platinum.

No demonstrativo é informado que os juros dos cartões Itaucard 2.0 (reduzidos) são para pagamentos em atraso referente aos dias entre a data do fechamento da fatura (e não data da compra efetiva individual como demonstrou) até o seu respectivo pagamento + os juros de NOVAS compras realizadas com o cartão dentro deste período.

Pelo que entendi, o proveito melhor deste cartão será para pessoas que pagam sua fatura total regularmente e em casos muito raros venham a atrasar o pagamento de uma fatura por qualquer motivo e apenas para alguns dias no máximo e evitar novas compras até o quitamento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 13, 2016 2:58 pm
Mensagem de texto que recebi do Itaú:
Voce sabia que pode sacar dinheiro com seu Itaucard? E mais: o primeiro saque de cada fatura nao tem juros. Aproveite essa vantagem.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio