Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Rgleyson Mensagens: 161
Dom Nov 05, 2017 10:18 am
@LMBJR

Caíram os pontos aqui, o bônus de 50% caiu sobre a pontuação total incluído os pontos turbinados. :D

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Nov 05, 2017 10:48 am
Mas já? Não era pra faturas que venciam em novembro?

Já pagou a fatura e já creditaram os pontos?

E os pontos turbinados que só entram após o pagamento da próxima fatura?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 05, 2017 11:11 am
@Rgleyson valeu pelas informações. Se puder refaça aí a areia de eventos que o levou a este momento é confira se foi 100% sobre os 100%+50%

Rgleyson Mensagens: 161
Dom Nov 05, 2017 2:09 pm
Isso Paulo, fatura com vencimento em novembro, paguei dia 2 e os pontos caíram hoje dia 5.

Então é o seguinte, como já comentado, pontos turbinados do mês anterior entrarão na sua conta no mês atual juntamente com os pontos de consumo deste mês, pontos turbinados este mês entrarão no mês que vem após pagamento da fatura, etc... exemplo:

- Se mês passado sua fatura gerou 5k pts (turbinado) e este mês sua fatura gerou 10k pts de consumo, soma os 2 e aplica o bônus da promo de 50%, 15k * 1,5 = 22k pts (isso! tem algo estranho aí, vou falar mais adiante).

- Se vc não tem o acelerador, pegue os 10k de consumo e aplica os 50% de bônus. ok?!

Partindo da idéia que com o acelerador este cartão dá 5pts/dolar, e como esta promo está somando o total de pontos, deveria cair 7,5pts/dolar com a promo (5pts + 50%), porém como é utilizado os pontos do mês anterior esta conversão pode variar pra menos ou pra mais.

Quem tem acelerador e teve fatura maior em outubro em relação à novembro, receberá neste mês pontos que irão superar 7,5pts/dolar :o , no meu caso minha fatura foi menor mês passado obviamente e os pontos que cairam pra mim este mês ficaram abaixo de 7.5pts/dolar porém acima de 5pts/dolar :D , essa conta foi conferida aqui e isso ocorreu comigo!

Sobre o que vai ocorrer mês que vem ainda não consegui concluir...

Foi mal pela largueza do post haha

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 05, 2017 2:23 pm
Só para ficar bem claro @Rgleyson pois os pontos turbinados só deveriam ser contabilizados sobre as compras após a ativação dos pontos turbinados.

Minha fatura fechará dia 7.11 para pagamento 20.11. Não tenho compras relevantes no vencimento de outubro.

Pelo que ocorreu contigo, supostamente se eu ativar no dia 06.11e mantiver ativo até o fechamento da fatura de vencimento em Dezembro, eles (por bug ou não) ir ao dobrar sobre o total de pontos acumulados da fatura de novembro?

Se for isso pode ser um bit pois pode ser muito mais vantajoso

rodsr Mensagens: 70
Dom Nov 05, 2017 5:43 pm
Tô na mesma situação q vc @LMBJR.

Em outubro não tive fatura a pagar... estou aguardando este mês e posto aqui pra ver como ficou... 6.25 ou 7.5/dólar.

Rgleyson Mensagens: 161
Dom Nov 05, 2017 11:08 pm
@rodsr

Se vc nao teve fatura a pagar no mês de outubro, então você pagará R$ 0,00 de acelerador esse mês de novembro, como não teve pontos mês passado, somente serão aplicados os 50% em cima dos gastos de consumo na fatura deste mês de novembro, conversão será de 3,75 pts/dolar.

@LMBJR

Quando vc pagar essa fatura de novembro cairão os pontos de consumo + bônus de 50%, conversão de 3,75pts/dolar.

Você contratando o acelerador em 06/11, no dia 08/11 aparecerá na sua fatura o valor do acelerador de todo consumo da sua fatura de 07/10 até 07/11, estes pontos somente serão creditados quando vc pagar sua fatura quando ela fechar em 07/12. Estes créditos deste turbo (sem o bônus de 50%) serão somados aos pontos de consumo entre 08/11 - 08/12, a partir daí você terá 5pts/dolar.

Certo aí?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Nov 06, 2017 5:46 am
Certo.

Peguei esse cartão pelo bônus de 40k por volta de 30 dias após o pagamento da quarta parcela da anuidade, então o meu gasto nele é mínimo apenas para mantê-lo ativo.

Ao sair a promoção dos 50% de pontos na fatura com vencimento em Novembro eu me programei para usar o cartão pois 3,75:1 no Multiplus é uma pontuação inalcançável mesmo em cartões que pontuam 2,2:1 haja vista que,usualmente, Multiplus não oferta mais do que 50% a 60% de bônus de transferência e para isso ainda tem de ser cliente clube.

O que eu desconhecia e portanto não fiz, era que eu tinha de ativar a pontuacao turbinada antes de começar as compras desse mês da fatura de vencimento em novembro. Só assim eu teria certeza de que o turbo seria aplicado sobre todas as compras.

Agora que a fatura de novembro está para fechar eu deixarei de usar o cartão de Noblat e porque o emissor preferiu não prorrogar a promoção no Black apenas de lançá-la para as demais variantes do cartão. Dito isto eu não teria qualquer benefício efetivo de acionar o Turbo no último dia em que pretendo gastar com o cartão. Uma pena kkkk kkkk 7,5:1 no Multiplus é sensacional!!! Para bens pelos pontos adquiridos @Rgleyson.

A fatura com vencimento em 20 de dezembro será minha quarta parcela e eu devo receber o bônus até 20 de janeiro, ocasião na qual, se nada mudar, se não prorrogarem essa dobra de pontos, cancelá-lo irei.

rmilho Mensagens: 110
Seg Nov 06, 2017 6:45 am
Já recebeu esse bônus? O SAC me informou que o prazo é até o fim do ano... Enrolado

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Nov 06, 2017 7:11 am
Não creio que seja enrolação mas sim o fato de que houve sucessivas promoções.

Se não estiver enganado já teve promoção de 100k pontos mediante gastos; 40k pontos 30 dias depois de pagar a quarta parcela independentemente de gastos (como expliquei no meu caso, a quarta parcela será paga 20.12 e terei de esperar 20.01); a atual promoção de 20k.

Na hora de conversar com Central de atendimento nos temos de os orientar sobre qual foi a nossa promoção.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Anúncio